"Parei de ser triste"

9 2 0
                                    

Escolhi olhar para o mundo com uma visão diferente.
Escolhi ver beleza onde há dor, e escolhi ver dor onde há beleza.
Porque por trás de alguns sorrisos existem feridas que sangram quando pressionadas, sangram sutilmente, que os outros não conseguem enxergar ou não querem.
Mas eu quero, quero poder decifrar todas as emoções por trás de um simples sorriso: amargo, feliz, triste, doloroso, cansado, estagnado, brilhante, capaz de clarear a escuridão.
Quando decidi parar de ser triste, as cores do céu ficaram mais felizes, mesmo em um dia de chuva, e os barulhos irritantes viraram músicas.
Ah, quando parei de ser triste, meus olhos começaram a ver tantas coisas que eu não sabia que existiam, ou só não as percebia, não as admirava como elas mereciam.
Quando deixei de ser triste, minhas raízes quebraram o vaso; elas não precisaram mais de ninguém para molhar e adubar, sozinhas se nutriram. E o que eu achava ser uma planta pequena que não dava frutos se transformou em uma bela árvore, fazendo sombra e abrigando passarinhos.
Quando parei de ser triste, percebi que minha dor era insignificante, mas que as dores dos outros não seriam insignificantes, pelo menos não para mim.

TALVEZ você esteja descrito nessas linhas.Where stories live. Discover now