Capítulo 15

75 9 19
                                    

No tranquilo intervalo do dia, Damian estava profundamente imerso em um livro, seu olhar ocasionalmente se desviava para a janela da sala, mas seus pensamentos estavam focados nas provas cruciais que estavam por vir. Sua mente inquieta estava repleta de preocupações e expectativas, pois ele sabia que seu futuro dependia inteiramente de seu desempenho acadêmico. Foi nesse momento que seus olhos capturaram a visão de um rosto desconhecido parado à porta, aparentemente procurando alguém.

Em questão de segundos, Anya, com um sorriso estampado no rosto, levantou-se de seu assento e caminhou até o recém-chegado, cumprimentando-o calorosamente. A interação entre eles era fluida e confortável, como se fossem velhos amigos. Damian sentiu um aperto estranho no estômago ao testemunhar a cena e, sem pensar duas vezes, levantou-se de um salto e seguiu furtivamente os dois, mantendo uma distância segura para não chamar a atenção.

Enquanto observava, Damian presenciou o tal garoto, arrancar risadas genuínas da Forger, o que involuntariamente fez com que ele apertasse os punhos. Seu estado de distração era tamanho que ele acabou esbarrando em alguém ao sair pela porta.

— Ei, cuidado! — exclamou Becky, quase derrubando uma pilha de folhas.

Sem dar atenção a reclamação da garota, Damian simplesmente a ignorou e continuou sua missão de observação. Becky seguiu o olhar do Desmond e imediatamente compreendeu a situação.

— Seguindo a Anya e o novo galã dela? — provocou, percebendo o semblante cada vez mais carrancudo do Desmond.

— Quem é esse cara? — perguntou, curioso e ao mesmo tempo ressentido.

— Ele se chama Charles, da turma Wald. É um aluno recém tranferido. — revelou Becky, observando o rapaz ficar ainda mais emburrado com essa informação. — Ah, e sabe o que mais? Charles é filho de um político famoso.

Intrigado com a notícia, o Desmond continuou seguindo os dois, esforçando-se para não ser notado. Ele se escondeu habilmente atrás de pilares e se disfarçou sempre que possível, mantendo-se na sombra. Após alguns minutos de perseguição discreta, Damian percebeu que Anya e Charles haviam chegado ao pátio, que estava deserto naquela hora do intervalo.

Desesperado para captar cada palavra da conversa, Damian se espremeu atrás de uma pilastra estrategicamente posicionada, oferecendo-lhe uma visão privilegiada e permitindo que ele ouvisse claramente o diálogo sem ser visto. Seu coração disparou quando as palavras de Charles ecoaram em seus ouvidos:

— Desde que cheguei aqui, não consigo parar de pensar em você. Você é incrível e eu queria saber se talvez você gostaria... de sair comigo?

Uma dor aguda perfurou o peito de Damian. Aquilo era exatamente o que ele não queria ouvir. Será que Anya responderia afirmativamente ao convite de Charles?

Damian sentiu que não conseguiria suportar ficar ali para descobrir. Sem se importar com as consequências de ser pego, ele saiu quase correndo do local, passando por algumas garotas que o cumprimentaram, mas ele sequer notou. Com o humor abalado, Damian entrou na sala, onde Ewen e Emile estavam ao seu lado, mas nenhum deles teve coragem de perguntar o que havia acontecido com a fera Desmond.

Após o soar do sino, Anya retornou à sala de aula, interrompendo a tensão que pairava no ar. Damian lançou-lhe um rápido olhar, com um sorriso irônico nos lábios. "Como pode sorrir assim?", pensou ele, virando o rosto para o lado numa tentativa de esconder sua mágoa. Anya captou a expressão fugaz de Damian e franziu a testa confusa, mas decidiu não abordar o assunto naquele momento. Ela simplesmente voltou a se sentar em seu lugar.

Enquanto a aula se desenrolava, Damian ocasionalmente olhava para frente, direcionando seu olhar para Anya. No entanto, seus pensamentos estavam longe dali, e ele mal ouvia as perguntas de Becky sobre Charles. Já as respostas de Anya sobre o rapaz eram vagas e desconectadas, pois sua mente estava perdida, tentando desvendar o que havia acontecido com o Desmond. Anya podia sentir a mudança no comportamento dele, mas não conseguia entender o motivo pelo qual ele estava tão distante e abatido, era incapaz de usar seus poderes nele, uma vez que a mente do Desmond estava em conflito.

Love x FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora