Capítulo 2 - Avengers Initiative

53 6 2
                                    

Nova York 2011

No dia seguinte, o herói havia sido transportado até a base no centro da cidade.

Por estar sem missões, Natasha havia treinado os agentes cadetes nas últimas horas. Mesmo com todo o alvoroço que se instalou do Aeroporta-aviões até o prédio da S.H.I.E.L.D.

Ao andar pelos corredores, Natasha pegou seu celular e ligou de uma linha segura para Clint Barton, seu melhor amigo.

- Clint, preciso te contar algo urgente.

- Oi, Nat. O que foi? - Perguntou ele no outro lado da linha preocupado.

- Vai parecer um absurdo o que eu vou dizer. Mas é a verdade... - Disse ela, receosa. Temendo de que Barton não acreditasse nela. - ... Encontramos o Capitão América. Ele está vivo e parece que não envelheceu um dia sequer.

- O quê?! Você está falando sério? - Exclamou ele em choque.

- Claro que estou! - Disse ela revirando os olhos, desanimada - Todos estão incrédulos por aqui na base.

- É mentira, eu não acredito. Você e a Hill estão pregando alguma 'peça' pra cima de mim, de novo - Disse ele desconfiado. Achando ser algum tipo de pegadinha das duas, como já havia acontecido várias outras vezes.

- Não estou, seu idiota! Pergunte ao Coulson, ele não é de mentir - Disse a ruiva já irritada por ele não acreditar nela.

- Isso foi há quase 70 anos, Nat. Impossível ele estar vivo esse tempo todo. Não saiu nada na mídia, nem ouvi nada por aqui.

- Se não quiser acreditar em mim, problema seu.

- Tudo bem. Eu gostaria de poder estar aí para ver isso pessoalmente, mas estou "preso" supervisionando todo o Projeto PEGASUS aqui na base em Nevada.

Clint havia sido enviado há algumas semanas para a Instalação Conjunta de Missão de Energia Escura, uma base ultrasecreta da S.H.I.E.L.D. no meio do Deserto de Mojave para supervisionar e assegurar o Dr. Selvig com toda a sua pesquisa envolvendo o Tesseract em conjunto com outros cientistas da Força Aérea e da NASA.

- Eu sei - Disse ela, já com mais calma - Vou te manter atualizado. Tome cuidado aí.

- Você também, Tasha. Me mantenha informado sobre qualquer novidade, ok?

Natasha desligou o telefone, deixando Clint chocado com a notícia ainda surpreendente. Indo até a área hospitalar do prédio, ela queria saber o quadro em se encontrava o super-soldado.

Ao entrar no quarto, viu o loiro ainda adormecido na cama de hospital com uma máquina que aquecia todo o seu corpo, analisando e derretendo o possível gelo que ainda estaria em seus órgãos.

Uma enfermeira estava cuidando dele.

- Como ele está? - Perguntou ela para a tal enfermeira.

- Ele está muito bem. É só questão de tempo até ele acordar sem os efeitos dos sedativos que colocamos. Ele não apresenta nenhum tipo de dano interno, nenhum mesmo! Muito menos contusões ou lesões, nada que indique sequelas. Até o seu cérebro está em perfeito estado, nenhuma área foi danificada com o impacto da queda. Eu nunca vi nada nesse sentido em toda a minha vida como enfermeira! - Disse ela ainda bastante chocada.

Natasha olhava o rosto do super-soldado, suas bochechas estavam rosas. Sinal de que ele estava bem aquecido.

- Tem o relatório completo? Vou até a sala do diretor Fury, preciso informá-lo sobre isso - Pediu ela para a enfermeira, que assentiu indo pegar a prancheta com os papéis no outro lado da sala.

𝗦𝗲𝗰𝗿𝗲𝘁𝘀 𝗙𝗲𝗲𝗹𝗶𝗻𝗴𝘀Kde žijí příběhy. Začni objevovat