O ano passa tão lentamente

58 9 0
                                    

Eles passaram o resto do mês trabalhando na revisão das leis e observando Dumbledore ter um acesso de raiva toda vez que Rita reportava uma grande mudança nas leis. Severus e Harry também notaram que poucos professores ou alunos estavam falando com o velho. Eles também perceberam como Hermione, Ron e Ginny haviam se isolado. Ninguém estava falando com eles. Eles tentaram justificar roubar de Harry, mas ninguém achava as razões justificáveis. Muitos os pegavam com travessuras ou olhavam fixamente para eles se falassem com alguém. A Casa Sonserina era especialmente dura em relação à família Weasley.

Paws estava sentado na mesa dos professores comendo seu café da manhã e observando Dumbledore ler outra notícia sobre as aulas sendo devolvidas. "Albus, me diga que isso não é verdade? Você cancelou essas aulas?" Minerva segurava o jornal.

"Elas precisavam ser canceladas. Eram escuras ou por restrições orçamentárias."

"Bobagem." Poppy declarou, Dumbledore a encarou.

"Lembro-me dessas aulas e sei de nosso orçamento, isso é um monte de besteiras." Minerva acrescentou. "Você não tinha motivo para cancelá-las."

"Não importa, agora, elas estão sendo adicionadas ao nosso próximo ano letivo." Dumbledore esperava encerrar o assunto.

"Sim, estou ciente. Fui solicitada para encontrar os professores." Minerva resmungou.

Antes que Dumbledore pudesse responder, ele foi atingido na cabeça com uma mensagem quando uma coruja voou sobre ele. Ele pegou, lendo-a, sua magia de repente começou a quebrar os óculos. "Albus, controle-se." Minerva começou a consertar os óculos quebrados enquanto Severus secava um gatinho molhado que estava sibilando.

"Paws, fique quieto e vou secá-lo em um minuto." Severus ordenou. Ele afastou a toalha e viu sangue. "Paws?"

Paws miou para ele. "Ele está cortado nas costas e no estômago," Minerva informou Severus.

Severus encarou Dumbledore. "Controle-se antes de machucar um aluno."

"Tarde demais." Poppy levantou-se, vendo um pequeno grupo de alunos que tiveram o desprazer de sentar na mesa na frente de Dumbledore. "Vou precisar remover os cacos de vidro, vamos. Vamos levar os alunos até a Ala Hospitalar."

Severus foi pegar Paws, mas ele miou para ele. Severus retirou a mão. "Paws também está com vidro nele." Severus olhou para Paws, que estava parado, parecendo lamentável. Ele usou a toalha com a qual estava secando Paws para enrolar o gatinho. "Vamos, bolinha de pelos, vamos remover o vidro."

Juntos, Poppy, Severus, que carregava Paws, lideraram um pequeno grupo de alunos para fora do salão.

**

"Draco está na porta." Severus ouviu uma batida.

Harry levantou os olhos dos livros que estava estudando. "Ele está adiantado. Eu pensei que ele disse sete. Ele ia vir jogar xadrez enquanto você fazia a detenção."

"Ele nunca está adiantado." Severus comentou e acenou com a varinha, permitindo que Draco entrasse.

Draco entrou na área de convivência deles. "Que bom que vocês ainda estão aqui. Temos um problema." Ele se sentou no sofá.

"O que aconteceu?" Severus colocou seu marcador de página no livro, fechando-o.

"Granger e os Weasley estavam na biblioteca com Lupin, eles estavam falando sobre encontrar um rato chamado Pettigrew e ver Sirius Black na Floresta."

Harry olhou para Severus. "Eles querem recuperar os assentos Black. Se Black conseguir controlá-los, ele permitirá que Dumbledore use seus assentos."

"Mesmo se chegarmos até ele primeiro, ele seguirá Lupin e Dumbledore. Especialmente depois de tê-lo inocentado de tentativa de assassinato."

Onde no mundo está  Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora