Capítulo - 24 | "Estratégia"

11 3 0
                                    

-

Princess não estava mais por perto quando ele voltou para a biblioteca.

Jiang Chijing notificou o guarda da prisão que o ajudou a vigiar a biblioteca e, em seguida, sob os muitos olhares intrometidos e fofoqueiros, sentou-se em sua área de trabalho.

Entrando atrás dele, Zheng Mingyi ainda estava sentado na primeira fila mais próxima de Jiang Chijing, onde ainda estava sua revista em quadrinhos inacabada.

No passado, Jiang Chijing desejava que a tarde passasse mais rápido para que, depois que os presos fossem embora, ele ficasse livre pelo resto da tarde.

Hoje, porém, Jiang Chijing se opôs veementemente à chegada das duas horas. Porque no momento em que completasse duas horas, apenas ele e Zheng Mingyi ficariam sozinhos na biblioteca novamente.

Ele tinha acabado de escapar da sufocante sala de recreação e não queria ficar sozinho com Zheng Mingyi novamente. Mas era inútil fugir da realidade. Depois que outros presos deixaram a biblioteca, Zheng Mingyi voltou para o seu lado.

"Oficial Jiang, não será muito desconfortável para você assim?" Zheng Mingyi perguntou.

A área de trabalho era excessivamente apertada. Sempre que Jiang Chijing ou Zheng Mingyi relaxavam, seus joelhos batiam inadvertidamente um no outro. Já que Zheng Mingyi se recusou a fechar as pernas, então...

As duas pernas de Jiang Chijing estavam firmemente pressionadas uma contra a outra e seus joelhos apontavam para as janelas. Sua postura sentada era ainda mais afetada e elegante do que a de uma dama.

"Não." Jiang Chijing trabalhou no sudoku em suas mãos. "Vá estudar suas ações."

Zheng Mingyi mudou o mouse, olhando para Jiang Chijing, entediado, perguntando: "Você precisa de ajuda?"

"O que?"

"Você não se move há muito tempo."

Jiang Chijing não espalhou o jornal sobre a mesa, mas o segurou nas mãos, evitando deliberadamente a linha de visão de Zheng Mingyi, evitando que essa pessoa lhe desse as respostas novamente.

Cada vez que ele desenhava um quadrado vazio, ele fazia uma marcação com o lápis. Porém, depois de resolver os quadrados mais simples, ele ficou muito tempo sem se mover.

Não que ele não conseguisse descobrir os quadrados restantes, mas, em primeiro lugar, ele nem estava com vontade de descobri-los.

Ter o jornal nas mãos não passava de um escudo para evitar ter que falar mais do que o necessário com Zheng Mingyi. Seu plano era desperdiçar meia hora assim, mas ele não esperava que Zheng Mingyi o pegasse sonhando acordado.

"Não preciso de ajuda", disse Jiang Chijing.

"Oh."

Zheng Mingyi virou preguiçosamente a cabeça para trás, continuando a estudar o gráfico de velas na tela. Mas não mais do que um momento depois, ele olhou para Jiang Chijing e disse: "Oficial Jiang."

"O que é agora?" Jiang Chijing largou o jornal, franzindo a testa enquanto olhava para Zheng Mingyi.

Zheng Mingyi não respondeu. Ele apenas se virou e inclinou-se lentamente na direção de Jiang Chijing.

A carranca ainda estava no rosto de Jiang Chijing, mas a impaciência gradualmente se transformou em maior cautela, que, à medida que Zheng Mingyi continuava a se aproximar, foi complexa com uma pitada de pânico.

Depois de recuar até a janela, Jiang Chijing não conseguiu mais recuar. Ele colocou a mão no peito de Zheng Mingyi. "O que você está fazendo?"

A distância entre os dois era tão próxima que os lábios de Zheng Mingyi estavam a menos de um punho do nariz de Jiang Chijing. Jiang Chijing não pôde deixar de pensar loucamente - se Zheng Mingyi dissesse que havia um cílio em seu rosto novamente, ele arrancaria todos os cílios de Zheng Mingyi imediatamente.

Área restrita - BLOnde histórias criam vida. Descubra agora