Capítulo 3: Promessa

23 4 2
                                    





Casar?, o Estevão vai casa ?, essa pergunta dava voltas na cabeça de Maria.

Luciano: Isso mesmo que você ouviu Maria - ele respondeu naturalmente - em algums dias será o jantar de noivado deles.

Maria direcionou um olhar curioso pra ele e perguntou:

Maria: Como você sabe disso Luciano? - ela perguntou olhando em seus olhos- A quanto tempo você sabe e porque não me falou antes?- ela perguntou confusa

Luciano: Eu descobri no meio da investigação que você pediu pra fazer, e se não falei antes foi porque não vi razão - ele respondeu analisando a expressão em seu rosto.

   
(Luciano Ferraz)

Luciano ao longo dos anos,  desde que conheceu Maria, há exatamente quatorze anos havia feito algumas investigações sobre a vida de Maria e de todos que a rodeavam, nunca foi um homem de acreditar no amor, mas ao conhcer Maria ele teve que mudar s...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Luciano ao longo dos anos,  desde que conheceu Maria, há exatamente quatorze anos havia feito algumas investigações sobre a vida de Maria e de todos que a rodeavam, nunca foi um homem de acreditar no amor, mas ao conhcer Maria ele teve que mudar sua forma de pensar, pois se apaixonou por ela no instatnte em que a viu, ele conheceu ela atravez de uma pesquisa que ele fazia anualmente para ajudar homens e mulheres que de alguma forma foram injustiçados e ao entrevistar Maria para saber se o caso dela se encaixava naquilo que ele buscava ele acreditou nela, via tanta sinceridade em seus belos olhos, foi o caso mais longo em que já trabalhou, mas ele havia feijo uma promessa a si próprio.

A promessa que jamais abondonaria Maria, ele a conheceu em uma prisão e se encantou por ela, então decidiu investigar Estevão, ele queria entender como alguém pôde ter abondonado uma mulher como ela, por isso ele sabia mais da vida de Estevão do que a propria Maria ao longo desses anos, eram muitas informações, informações essas que ele preferiu ocultar de Maria, ate o momento.

Maria ainda assimilava o que Luciano havia lhe dito, Estevão estava noivo, ele ia se casar, da mesma forma que ela analisava essa informação, Luciano analisava a reação dela e se perguntava se Maria ainda nutria algum bom sentimento por Estevão, não isso era locura ela não continuaria amando um homem que fez com ela o que Estevão fez, será?.

Maria voltando a si agradeceu a Luciano mais vez e assim se despidiu dele, precisava ficar sozinha.

Luciano: Tudo bem Maria, ele deu um beijo em seu rosto- Boa noite.

Maria: Boa noite Luciano e obrigada mais uma vez - ela disse ainda desconcertada pela noticia do casamento de Estêvão

Após a saída de Luciano, Maria começou a se despir, precisa relaxar e nada melhor que um bom banho de banheira, repetia pra si mesma enquanto a benheira enchia que não tinha nada haver com a vida amorosa de Estevão, ela só queria os seus filhos.

Logo depois ela tava imersa na água morna e pensando no seu próximo passo, já tinha um plano e na manhã seguinte ele seria colocado em prática.

A Madrasta: O amor resistirá ?Where stories live. Discover now