06 - Anne

167 19 0
                                    

Alguns dias depois

******

Passar os dias no rancho de Richard é como acordar em uma pintura, a paisagem é sempre linda e apesar de saber que o dono está me fazendo um favor em me acolher aqui e que logo eu vou precisar recomeçar minha vida, é muito fácil se apegar e querer ficar aqui pra sempre. O inverno está começando a chegar, os dias têm sido mais nublados e frios, mas ainda assim o lugar é perfeito.

Faz duas semanas que estou aqui, as feridas menores estão bem cicatrizadas, minhas costelas ainda não, doem quando respiro profundamente, quando faço movimentos bruscos e um pouco para dormir, mas o médico tinha me avisado que levaria umas quatro semanas para curar completamente. Já minha relação com Richard, se é que posso chamar assim melhorou bastante, ele tem se esforçado para estar presente, fazemos juntos as principais refeições, temos nos aproximado, a noite depois do jantar sempre assistimos algum filme e Richard faz comentários engraçados, o que me faz rir bastante, ou então ficamos apenas conversando. Nossa infância foi tão diferente mas parecida em certo sentido, Richard apesar de ter dois irmãos mais velhos se sentia sozinho em boa parte do tempo e precisou amadurecer para aprender a cuidar do rancho e comigo foi assim, sempre me senti sozinha por não ter irmãos e meu pai ter saído de casa cedo.

Eu me sinto bem com Richard, me sinto tranquila, relaxada e sua presença é marcante, ele é charmoso e ainda não me acostumei com sua beleza. Em vários momentos eu senti a atração entre nós, no fundo eu queria que isso fosse real, queria que ele me beijasse mas Richard sempre se afasta quando acho que vai me beijar, talvez ele não sinta por mim a mesma atração que eu sinto por ele. Richard passou a tarde fora, como é sábado, ele dispensou Marta e então como eu não tinha nada melhor pra fazer, resolvi fazer o jantar como uma forma de agradecer pelo que ele têm feito por mim.

Preparei filé, deixei no ponto, tinha alguns legumes aproveitei e coloquei no forno e fiz uma salada. Quando Richard chegou, eu tinha acabado de colocar a louça que sujei na máquina, meu coração disparou na hora que ele entrou na cozinha e me olhou.

- Oi... - ele falou e se aproximou - O cheiro de comida está muito bom.

- Eu... Eu estava sem fazer nada então decidi fazer o jantar... - fiquei nervosa de repente - Como uma forma de agradecer.

- Sendo assim, vou tomar um banho agora mesmo.

- Está bem.

Richard saiu e ouvi seus passos até chegar nas escadas, soltei um suspiro longo, não achei que depois do que aconteceu comigo eu iria sentir esse tipo de coisa por um homem, mas ultimamente sempre que estou perto de Richard me coração só falta pular para fora do peito. Também subi para tomar banho e senti vontade de me arrumar melhor para jantar, escolhi um vestido cinza, acima do joelho e de frente única, deixei meus cabelos soltos e me perfumei.

Ao descer as escadas, Richard tinha posto a mesa na sala de jantar, me aproximei e ele me olhou demoradamente dos pés a cabeça, fiquei arrepiada diante de seu olhar.

- Achei que seria melhor jantar aqui. - ele falou.

- Foi uma boa ideia.

- Você terminou a medicação?

- Sim.

- Gostaria de uma taça de vinho?

- Eu adoraria.

Richard imediatamente sou para pegar uma garrafa e duas taças. Fiquei observando a postura dele, Richard é um homem sério e charmoso, quando ele voltou com a bebida, praticamente dei um suspiro. Nos sentamos à mesa, quando começou a comer, Richard me olhou surpreso.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 11 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Destino do AmorWhere stories live. Discover now