Capítulo 38

357 54 8
                                    

 A viúva Yao pediu a Li Changming o funeral de Chen Yuan e da Sra. Chen, e Li Changming encontrou alguém para organizá-lo.

  A família Chen tem poucos parentes e todos os que compareceram no dia do enterro eram aldeões.

  Fu Li também foi observar as duas pessoas que haviam sido seu pesadelo enterradas no solo e se transformaram em um pequeno monte. Fu Yu ficou ao lado dela e depois que a delegacia foi investigada, ele foi libertado sem acusação. Vestindo uma jaqueta cinza acolchoada de algodão, ele parecia mais magro, seu rosto estava deteriorado, seus olhos estavam turvos e ele havia perdido toda a energia anterior.

  Quando a música triste começou a tocar, a viúva Yao começou a soluçar e chorar, sem saber se estava realmente chorando ou fingindo chorar. Quando Fu Li ouviu isso, Fu Yu disse em voz baixa: "Sinto muito".

  Não sei com quem eu estava falando.

  Fu Li não fez perguntas e voltou para casa após o funeral.

  Mais tarde, ela soube que a viúva Yao vivia uma vida honesta com os dois filhos deixados por Chen Yuan, cuidando de sua alimentação e roupas, e parecia contar com esses dois filhos para a velhice.

  Após esse incidente, Fu Yu gradualmente ficou deprimido. Ele parecia sombrio todos os dias, sem falar nem sorrir. Se não tivesse sido tão diligente ao fazer e vender tofu, Wang Fenni teria pensado que estava cometendo suicídio.

  Na segunda vez que concordaram em se casar, simplesmente conheceram o casamenteiro e desapareceram.A mulher o evitou. Mais tarde, os casamenteiros pararam de vir, espalharam-se rumores de que Fu Yu era um carrasco e ninguém ousava se casar com ele.

  Por causa disso, Wang Fenni chorava todos os dias, e seu corpo já magro ficou ainda mais magro de preocupação.

  Fu Gui fumava ainda mais forte e seu rosto caía onde quer que fosse. As pessoas da aldeia não queriam olhar para seu rosto e o evitavam. Em poucos dias, os cabelos grisalhos ficaram completamente brancos.

  Fu Tao não prestava atenção aos assuntos de casa. Ela se arrumava todos os dias e corria para as aldeias vizinhas. Ela não voltava para casa de vez em quando. Fu Tao e sua esposa fingiam que a garota não existia e não faziam perguntas .

  Fu Li saía de manhã cedo e voltava tarde para trabalhar na loja de carne de porco assada. Às vezes, ela voltava para casa à noite e via a panela de gelo e o fogão frio em casa. Ela ajudava a preparar uma tigela de mingau e o toda a família comia em silêncio antes de ela ir para a cama.

  Quanto à hesitação de Fu Gui e Wang Fenni, ela não conseguia vê-los.

  *

  Nesse dia, Fu Li estava limpando a loja de carne de porco assada e lavando as cortinas.

  Ling Yi correu para fazer tudo e não a deixou fazer trabalho pesado. Depois de lavar as cortinas, ela não tinha nada para fazer. Ela andou pela loja para ver se havia mais alguma coisa que ela precisava comprar.

  As pessoas aqui no condado de Guang não costumam cozinhar carne em casa. Aqueles que têm algum dinheiro sobrando comprarão alimentos cozidos, como carne assada, cabeça de porco, junta de porco, orelhas de porco, tofu seco, amendoim, etc.

  Há alguns anos, havia duas lojas de carne de porco assada na cidade de Qingping, mas depois ela só foi vendida na cooperativa de abastecimento e comercialização, mas o sabor era mediano e poucas pessoas a compraram.

  Desde que o governo permitiu que as empresas fizessem negócios, surgiram muito mais lojas na cidade e ela tornou-se mais próspera, mas ainda não existe uma loja de carnes refogadas. Ouvi de Ling Yi que existem alguns no condado, e aquele no mercado do fazendeiro é muito popular, com pessoas fazendo fila para comprá-lo todos os dias.

[MTL] A Esposinha dos Anos 1980Where stories live. Discover now