OBSERVAÇÕES

88 4 1
                                    

Viemos através desse "capítulo" explicar algumas coisas para vocês. Para não ficar repetitivo e todos entenderem melhor sobre os assuntos das questões sociais e econômicas do Reino de Orizzonte e sobre os Rebeldes. São dois tópicos que serão muito comentados durante a AU, então achamos melhor dar um "resumo" sobre isso.

O que são as Castas?
As castas são um sistema que o Governo Real pensou que seria uma boa solução para dividir o povo, deixar os ricos e a alta sociedade longe dos pobres e pessoas de baixo padrão.
As 8 castas definem qual a classe (econômica) e qual profissão a pessoa deve seguir. A casta é herdada pela família, então se o pai é um “3” os filhos serão da Casta 3 também. Dentro das castas há profissões , e as pessoas devem escolher entre as profissões disponíveis em sua CASTA. Sendo a 2° Casta a mais alta e a 8° a inferior, o nível máximo de pobreza.

É possível mudar de casta somente com duas maneiras:

1. Casamento: assim que se casa, a mulher passa a ser da casta do marido (independente se está casta for mais alta ou mais baixa). Porém, há só uma maneira de ser da realeza, através do casamento da seleção. Caso contrário é possível subir até a 2° casta.

2. Recrutamento: ao completar 18 anos, qualquer homem pode se eleger para a Guarda Real. Quando recrutado , torna-se membro da Casta 2.

Agora, para esclarecer melhor o sistema, terá abaixo uma lista das profissões de cada casta:

Casta 1= realeza (Família Real)

Casta 2= Guarda Real, celebridades (modelos, atletas, atores) e políticos.

Casta 3= médicos, veterinários, dentistas, psicólogos, arquitetos e advogados.

Casta 4= professores, filósofos, escritores, diretores de filmes

Casta 5= joalheiros, mestres de obra, chefes de cozinha, agentes imobiliários, manicure.

Casta seis= secretários, serventes, costureiras, balconistas e motoristas.

Casta sete= fazendeiros, jardineiros, pedreiros e lavradores.

Casta oito= nível estremo de pobreza, desempregados, viciados, fugitivos e sem-tetos.

REBELDES:
Os rebeldes são dois grupos que são contra o sistema, seja a monarquia, ou as castas. Ambos os grupos são extremamente contra as fronteiras, e usam a força física para demonstrar suas insatisfações.
Existem dois grupos rebeldes: os escorpiões e os lobos.

LOBOS:
Os lobos atacam com bastante frequência, causando danos em castas superiores, roubando objetos, destruindo casas, pondo fogo nas ruas e raramente matando, somente quando conseguem invadir o castelo, deixam os guardas amarrados ou feridos.
Normalmente roubam dos mais ricos  para dar aos os mais pobres da casta 8.
Não se sabe o real objetivo dos lobos atacarem tão seguido o castelo, parece que procuram algo, mas nada de muito valor, talvez estejam em busca de um segredo, mas sempre são pegos…

ESCORPIÕES:
Os escorpiões são um grupo que raramente aparece, porém quando surgem o estrago é fatal. Matam quem precisarem a troco de chamar a atenção de Vossa Majestade, o Rei. O objetivo é acabar de uma vez por todas com o patriarcado sujo e o sistema injusto que são as castas.

Os grupos são parecidos, seus participantes são sigilosos, ninguém sabe suas identidades, exceto os integrantes. Lobos e Escorpiões, por mais que sejam contra o Reinado do Rei, não são unidos. As formas como agem, são incompatíveis, e um confronto pode acabar em guerra.






AU PEJÃO- foge comigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora