capítulo 10

45 6 15
                                    

POV JÃO

-Certo, estamos na seleção há 15 dias e 5 garotas já foram eliminadas. - Gio fala apontando para uma cartolina sobre a mesa. -Precisamos começar formular as qualidades e defeitos de cada uma, você já se encontrou com todas? - ela fala me olhando.

-Sim. - falo pensativo. -Se encontros duplos contam, sim.

-Certo. - ela diz vendo o nossa quadro de anotações. -Preciso dos pontos do que você achou útil e inútil delas. - assim que ela fala levando uma de minhas sobrancelhas e faço uma cara de desgosto. -João, uma delas vai ser a rainha do reino, não é só uma paquera.

-Ai que inferno. - falo jogando a cabeça para trás. -Em 15 dias eu já me encontrei com 20 garotas, isso é tortura. - falo e ela ri

-Não exagera, você trazia até mais que uma mulher aqui por dia, antes da seleção. - ela fala fazendo mais algumas anotações.

-É diferente... - falo a olhando. -Eu não precisava conversar com elas, sabe? Era só. - faço um gesto envolvendo as duas mãos, muito obsceno para um Príncipe fazer. -E acabou. Não precisava planejar encontros e muito menos ter que ver elas depois. - Gio me olha boquiaberta.

-Ta, não preciso saber da sua vida sexual extremamente ativa João, foca nisso aqui. - ela fala apontando para a cartolina. -Me de as coisas úteis que preciso e eu te libero para an... - ela pensa -Se encontrar com mais garotas. - seu tom foi de puro deboche.

-Ha ha ha engraçadinha. - falo me levantando e indo em direção a Gio. -Vai listando as garotas e me dando as fotografias delas, não lembro de cada uma.

E realmente, foram praticamente mais de uma garota por dia, cada dia um programa novo para fazer, passeio no jardim, piquenique, cinema, hipismo... isso fode com a cabeça de qualquer um, principalmente por não ser algo divertido, eu devo admitir sinto falta das festas.

-Ayla... - ela fala me mostrando uma foto.

-Metidinha, esnobe. - falo e ela me olha feio. -Mas tem senso de política e etiqueta, além de que é bem linda.

-Nossa, sua alma gêmea. - ela fala anotando. -Metida e esnobe. - ela já pega outra foto e me pede as informações sobre a Stella, garota da três.

-Se veste mal pra caralho, mas sabe dialogar... - falo me recordando do nosso encontro.

-Certo, Helena da seis.

-Muito estérica, fomos no estábulo e ela faltou pular em cima de mim com medo do Pegasus. - digo.

E assim foi, uma por uma, fui listando cada garota, cada qualidade e defeito, colocando seus pontos bons e ruins numa mísera cartolina, por algumas horas.

-A última agora. - ela fala me mostrando a foto de Larissa. -O que tem a dizer sobre a minha campeã?

-Gosto dela, me trata como um ser comum, se veste bem, nada vulgar e trata todos iguais. - falo e ela espera o lado negativo, por mais que a presença dela já seja algo negativo, ela está aqui pelo dinheiro e não por mim, como alguém pode não me amar? Tipo, olha pra mim! -Ela precisa de aulas de etiquetas e de postura. - falo me levantando e batendo as mãos sobre a mesa. -Terminamos?

-Sim João, terminamos. - ela fala revirando os olhos. -Ja aproveita e chama as queridas pra almoçar tá?

-Nada disso, já tenho planos. - falo animado. -E não envolve a seleção neles. - digo indo em direção a porta e a fechando.
✥-------------------------✥--------------------------✥
-Ta João, posso tirar essa venda agora? - Malu diz com pouco entusiasmo, não sabendo onde está por conta da venda preta que cobre seus olhos.

AU PEJÃO- foge comigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora