Capítulo 51 - E-Parla.

262 24 0
                                    

Aurora narrando:

Enquanto a limusine se aproxima da mansão de Ethan, sou surpreendida pela visão através do vidro fumê de uma multidão de paparazzi, repórteres e até mesmo cidadãos aglomerados.

Conforme avançamos, a limusine serpenteia entre a multidão, enquanto a tropa de choque mantém o controle, com as mesmas vestimentas daqueles que me resgataram com Ethan.

Em meio à confusão, tanto eu quanto o guarda ao meu lado ficamos perplexos, sem compreender exatamente o que estava acontecendo aqui.

Os portões da mansão se abrem sem nenhum rangido se quer, revelando apenas espaço para a limusine que me trazia.

Assim que entramos, os portões se fecham com um estrondo, isolando o local como uma fortaleza impenetrável.

Uma grande quantidade de carros de luxo, todos pretos e blindados, ocupava o estacionamento, indicando claramente que algo grande estava acontecendo, embora eu estivesse completamente alheia.

Amélia, a governanta, me recebe com um sorriso afetuoso, entregando-me um copo de suco enquanto a movimentada equipe da cozinha prepara um banquete extravagante na sala de jantar.
Sobre a mesa, pequenas bandeirinhas dos países europeus adornavam cada lugar, destacando a diversidade do continente.

Reconheço as bandeiras da Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Dinamarca, Irlanda, Itália e outras dezenas, incluindo até mesmo o Reino Unido.

- O que está acontecendo por aqui? - Pergunto a Amélia, tentando entender a agitação.

- O senhor Siren não lhe disse nada? - Ela responde, surpresa.
- Está acontecendo um E-Parla na sala de reuniões agora mesmo.

Franzo a testa, tentando processar a informação.
O termo "E-Parla" remete ao Encontro Parlamentar Europeu. Um encontro entre países do continente para abordar questões como segurança, economia e solidariedade.
Por isso aquele pessoal estava tão entusiasmado com bandeiras nas mãos.

Eu me esqueci que literalmente vi o Ethan marcando esse encontro para hoje, tantas coisas foram acontecendo.

- Eu acabei me esquecendo. - Respondo, balançando a cabeça em confusão.

- Bem, o almoço está quase pronto, mas acho melhor deixá-los em paz, senhorita. Eu levo sua refeição até seus aposentos. - Ela sugere, e eu assinto, concordando em deixar os políticos sozinhos com o Ethan

- Claro. Sim. Sem sombras de dúvidas. - Afirmo com convicção.
- Eu não conseguiria ingerir nem um pedaço de carne com todos esses presidentes. - Acrescento com sinceridade.
- Eu vou sumir. - Finalizo com humor estampado no rosto. Amélia rir também e assim, sem pensar duas vezes me direciono aliviada até o quarto de Ethan.

Retiro meus tênis cano baixo, subo na cama de meia e cruzo minhas pensas me aconchegando no frio do cômodo. Desbloqueio meu celular e converso com a Mia por mensagens, ela me envia as decorações que escolheu para o seu casamento e assim pede minha opinião.

Distraída entre nossos diálogos, mantendo o travesseiro entre minhas pernas de forma confortável, sou interrompida horas depois por duas batidas na porta. Nessa altura, o almoço já aconteceu na pausa da reunião, eu imagino, então talvez seja a Amélia me trazendo comida, como prometeu.

- Entre, por favor. - Falo como uma criança animada e faminta. Ela de fato aparece no meu campo de visão, mas com os olhos assustados e sem comida.

- Aurora. - Diz meu nome nervosamente.
- O Sr. Siren está solicitando sua presença. - Ela conclui.

Franzo o cenho.
- Como assim? - Pergunto.

Amélia gagueja. - Eu... Eu estava servindo-os após o almoço, no meio da reunião, e o Sr. Siren pediu especificamente para chamá-la. - Ela conclui com a voz trêmula, já prevendo o quão tensa isso me deixaria.

Um DescasoWhere stories live. Discover now