|01| Não se Atrase

812 72 43
                                    

Existem apenas três coisas que podem me assustar, a primeira delas é perder todos aqueles que me são importantes, a segunda não é tão assustadora mas ainda assim pode me tirar arrepios que seria me encontrar com um dementador. Porém existe algo muito mais tenebroso que uma criatura obscura que suga a sua alma enquanto te faz ver milhares de memórias ruins e isso seria se atrasar para a aula do professor Snape.

Os corredores ficavam bem silenciosos quando não tinha nenhum estudante correndo para sua respectiva sala. Ainda assim, era impossível não ouvir o som dos meus sapatos enquanto corria apressadamente pelo corredor fazendo um barulho fininho e irritante no piso recém polido por alguma faxineira - que provavelmente teria um trabalhão para limpar já que minutos antes eu estava cortando caminho pelo gramado e sujando meus sapatos de terra -, a sala de alquimia não era longe da entrada principal ainda assim com toda aquela pressa parecia que eu levaria horas até chegar naquela sala.

Definitivamente eu era péssimo em alquimia e agora que estávamos no módulo dois duvidava muito que passaria desse bimestre, talvez Hermione conseguisse me ajudar, se ainda restar algo de mim após o professor Snape me esfolar vivo.

- Está atrasado Harry Potter - Era impossível chegar de fininho em sua aula, principalmente quando seus olhos já estão posicionados na porta e prontos para me destruir assim que eu colocar meus pés na sala.

Minha única opção foi pedir desculpas e correr para uma classe vazia no fundo da sala. Nem mesmo consegui sentar próximo dos meus amigos que como sempre ficavam nas primeiras classes, Hermione provavelmente obrigou Rony a se sentar ali com ela para conseguir responder todas as perguntas do professor.
Em contrapartida, eu me encontrava totalmente alheio ao conteúdo e tentando entender ao menos algumas palavras ditas pelo professor. Snape a contragosto continuou sua aula normalmente, certamente estava torcendo para que eu não chegasse em sua aula e acredite eu também, mas para passar de ano eu obrigatoriamente precisava da nota daquela matéria e não conseguiria ela se faltasse a aula ou não tentasse puxar o saco do professor Snape.

A aula seguia monótona e cheia de explicações teóricas, as práticas eram piores, e mesmo se eu reclamasse mentalmente que a hora não passava o professor fazia questão de torturar meus neurônios com palavras difíceis e complexas, do outro lado da sala meus amigos pareciam compreender cada palavras que saia da boca do professor e os minutos seguintes seguiram dessa maneira chata e entediante.

- Esse é o último ano de vocês, espero que entendam o quão importante é a dedicação neste momento - Os olhos do professor Snape cravaram em mim no fundo da sala - Isso inclui a capacidade e compreensão dos alunos para não se atrasarem em minhas aulas.

Como sempre logo após seu discurso "motivador" o sinal tocou fazendo rodos se levantarem e correrem para fora daquela sala de tortura. Meus amigos correram em minha direção esperando pacientemente até que eu guardasse meus materiais na mochila.

- Cara, o que aconteceu? Você normalmente não se atrasa tanto - Rony enfatizou o "tanto" enquanto segurava na mão de Hermione.

Revirei os olhos na direção do meu amigo, saindo da sala e sendo acompanhado por eles.

- Meu despertador não tocou, e pra piorar o carro não ligava de jeito nenhum, inclusive me lembrem de nunca mais deixar o Sirius consertar o carro por mais que ele insista muito. Eu tive que esperar até que Lupin saísse do trabalho às pressas pra me levar. Definitivamente essa manhã foi um caos - Digo manhoso me escorando em Hermione que parecia a única a entender meu sofrimento matinal.

- Não se preocupe, hoje foi só um dia ruim - Mione me consolou fazendo um cafuné nos cabelos rebeldes.

- É, você ainda tem o resto do dia para se atrasar - Rony em contrapartida tirou sarro de mim enquanto mostrava a língua.

Sinfonia das Almas | Drarry Fanfic |Where stories live. Discover now