PATINHOS NAUFRAGADOS

209 24 60
                                    

BATO o pé contra o chão, pipocando de impaciência

Йой! Нажаль, це зображення не відповідає нашим правилам. Щоб продовжити публікацію, будь ласка, видаліть його або завантажте інше.

BATO o pé contra o chão, pipocando de impaciência.

Faltam só cinco minutos pra acolhida e Eleanor decidiu atrasar justo no único dia do mês em que o terceiro ano é obrigado a fazer fila com o resto das turmas.

Desbloqueio o celular e recarrego a página principal do meu email, só pra ter certeza de que ela não enviou nada avisando o porquê do atraso.

Bufo irritada e escondo o rosto entre as mãos implorando pra que qualquer Santo me ajude. Estou tentando ser uma pessoa melhor e altruísta, acho que mereço uma mãozinha divina. Só dessa vez.

— Jô!

Levanto o olhar e viro a cabeça, acompanhando Eleanor enquanto ela acena pra mim com um sorriso no rosto e vem correndo na minha direção.

Sorte dela que praticamente não tem ninguém no pátio, todo mundo foi realocado para a quadra para honrar a bandeira e cantar o hino.

Fico de pé e me aproximo da porta da biblioteca, empurrando a maçaneta.

— Foi mal o atrasado eu-

Shiu. — sibilo, puxando a menor pela alça da mochila para dentro da sala. Confiro se o bibliotecário não está prestando atenção na gente e então sigo para o fundo, fazendo zigue-zague por entre as estantes. — Então o plano é o seguinte, eu vou primeiro falar com a Lud, aí você... — franzo a testa e apoio as mãos na cintura. — Ellie para de sorrir! Eles precisam achar que cê tá arrependida!

A menor cruza os braços.

— Mas eu não me arrependo de levar a culpa por ti!

Reviro os olhos.

— Eu sei, mas o ponto é que eles não sabem que... — dou uma olhada ao redor por precaução antes de sussurrar. — Eles não sabem que fui eu. Então pra dar certo, você precisa parecer muito muito triste, sacou?

— Hanram. — confirma com um aceno de cabeça.

— É só seguir o plano Ellie, não tem como errar. Eu vou convencer a Lud a te dar uma segunda chance e aí cê vai chamar ela pra conversar e... Ellie. Tá prestando atenção?

Movo a mão na frente do rosto dela.

Eleanor pisca e se inclina para trás, tomando um susto.

— Hã? Quê? Foi mal me distraí com a estampa da sua roupa. — diz, tocando a barra do meu pijama.

Hoje o tema do trote é "Festa do pijama" e assim como todo mundo da nossa turma, vim com minha roupa de dormir.

Bom, uma versão mais comprida pra falar a verdade. Minha mãe não quis me deixar vir de regata e short curto. O que é um absurdo porque agora estou destoando do resto das meninas.

Talvez só não tanto quanto Eleanor.

Passo os olhos por ela rapidamente, capturando os detalhes do seu pijama que consiste basicamente em uma calça xadrez e uma camisa enorme de um ursinho carinhoso com um um sol na barriga. E pantufas.

Arco-íris Cor de RosaWhere stories live. Discover now