Bem-vinda a Primaveril

73 15 3
                                    

Tamlin

-Você aceitou?- Pergunto desacreditado, encarando nossas mãos ainda juntas.

-Eu não deveria aceitar?- Perguntou Feyre soltando sua mão da minha e me olhando receosa e confusa.

-Srta Archeron, o seu pai nunca lhes ensinou sobre os cuidados que devemos tomar ao aceitar um acordo, principalmente se esse acordo for com um feérico?- Questiono-a seriamente, passando meu olhar rapidamente pelo Sr Archeron e depois de volta para ela.

-Não...-Admitiu ela hesitante.- ...ele nunca nos ensinou nada.

Inacreditável, sinceramente não dá pra acreditar que esse homem deixou suas filhas ignorantes sobre os perigos de um acordo, quando ele mesmo os colocou nessa situação por causa um acordo malfeito.

-Sr. Archeron poderia dizer a sua filha como ela cometeu um erro ao aceitar esse acordo por gentileza.- Peço a ele, o vendo engolir seco e começar a esfregar suas mãos suadas nas coxas, num gesto nervoso.

-Não sei senhor. - Respondeu hesitante.

- Você não sabe?...inacreditável- Bufei indignado. - Srta Archeron gostaria de saber qual foi o seu erro?- Pergunto a Feyre que assente com a cabeça.

- Seu erro srta Archeron, foi não colocar suas próprias ressalvas neste acordo,suas próprios termos, sua garantia de que cumpriria com a minha palavra, quando eu disse que estaria livre após cumprir sua parte acordo eu nunca citei quando...- Digo e a vejo arregalar os olhos, finalmente compreendendo o terrível erro que ela cometeu.-... eu poderia liberta-la no mesmo instante ou dez anos depois, ou até mesmo liberta-la somente depois de sua morte e você não poderia fazer nada para me impedir.

-M-mas isso...- Feyre falou, sua expressão aterrorizada, suas mãos trêmulas.

-Felizmente para você srta Archeron, eu sempre cumpro com a minha palavra. Mas você deve saber que não são todos os feéricos que são iguais a mim.- Digo por fim.

-Certo... entendo o que quer dizer.- Ela fala acenando com a cabeça, aliviada por tudo terminar bem.

-Bom... temos que partir.- Falo me levantando da cadeira e desfazendo a transfiguração. - Deixarei você se despedir de sua família, estarei aguardando lá fora. - Completo e saio, fico esperando na frente da cabana e ouço Feyre se despedir,ela avisa Nestha sobre o pai do Tomas Mandray que bate na esposa e o filho não faz nada para defende-la, ouço-a aconselhar Elain sobre como guardar a carne para que dure mais dias e por fim se despedir de seu pai. Escuto som da porta se abrindo e de passos, logo Feyre está ao meu lado.

-Vamos?- Pergunto a ela que agora está usando uma capa com capuz cinzenta por cima de suas roupas ( camisa bege e calça marrom clara).

-Sim.- Feyre afirma, e a guio na direção dos cavalos, nos quais montamos, tive que ensinar Feyre o básico de equitação e então começamos a viagem até a muralha.

A viagem foi tranquila e silenciosa, Feyre estava distraída... provavelmente pensando em como sua família ficaria sem ela para sustenta-los.

Em determinado momento, quando estamos perto da falha nas barreiras da muralha paro o meu cavalo e vejo Feyre fazer o mesmo ainda que confusa.

- Srta Archeron já estamos bem perto de minha corte, e devo avisá-la que precisarei lhe lançar um feitiço para fazê-la dormir...-Explico e a vejo abrir a boca para retrucar e a interrompi .- ...a senhorita deve entender que não posso simplesmente lhe mostrar como entrar na minha corte através das muralhas, pois ainda não a conheço e nem confio em você o suficiente para lhe dar tamanha informação.- A vejo assentar positivamente com a cabeça.

-Como sua permissão?- digo erguendo minha mão direita em direção a ela pronto para lançar o feitiço.

-Claro.-Ela diz e olho ela se arrumar melhor na cela e lanço o um feitiço para ela dormir, outro para que ela não caia do cavalo e um terceiro feitiço no cavalo para que ele me siga, e sigo em frente.

..................................................................

Depois de atravessar a muralha aguardei até que estivéssemos próximos da mansão para acordar Feyre, ela abre os olhos lentamente e levanta a cabeça que estava apoiada no cavalo enquanto ela dormia e olha em volta, seus olhos se arregalam de surpresa, admiração e incredulidade.

-C-como?...I-isso?...- Ouço-a gaguejar.

- Bem-vinda à Corte Primaveril srta Archeron.- Digo sorrindo para ela, a mansão está poucos metros a frente, com o muro branco e grandes portões dourados com o brasão da Primaveril (em formato de escudo,com a cabeça de um leão com esmeralda nos olhos e louros delicadamente esculpidos e rosas de rubi nas laterais num fundo verde) no centro.

Eu era bastante orgulhoso de minha corte, os anos que passei trabalhando incansavelmente para proteger e melhorar a vida do meu povo, antes mesmo de me tornar o grão-senhor valeram a pena, cada segundo valeu a pena. E eu não permitiria que ninguém a destruísse, esse foi outro motivo pelo qual mudei a forma como abordei Feyre e sua família, assim como lhe propus o acordo.

Na saga Feyre destrói a Corte Primaveril completamente sem sequer pensar nas consequências que isso traria para o povo (que já não tinha um grão-senhor lá muito competente), a fome, a miséria, as criaturas perigosas da floresta que invadiram a aldeia para atacar os cidadãos, ela não pensou em nada disso.

..........................................................

Finalmente guio Feyre para os estábulos, desço dos cavalos e vejo Feyre fazer o mesmo com um pouco de dificuldade, retiro a sela dos cavalos, os deixo descansando, pediria a Alis para mandar a alguém para alimenta-los depois. Entro na mansão e encontro Alis me aguardando.

-srta Archeron esta é Alis governanta da mansão, Alis essa é Feyre Archeron, ela será nossa convidada por um tempo. - As apresento.

-É um prazer conhecê-la srta Archeron. - Cumprimenta Alis e Feyre apenas acena positivamente.

-Alis leve a srta Archeron para seus novos aposentos para que ela possa descansar da viagem por gentileza.- Peço-lhe e ela afirma com a cabeça.

-Srta Archeron me siga por favor- Alis pede encarando Feyre rapidamente, indo na frente, Feyre me olha por um momento e então a segue.



Vous avez atteint le dernier des chapitres publiés.

⏰ Dernière mise à jour : Apr 23 ⏰

Ajoutez cette histoire à votre Bibliothèque pour être informé des nouveaux chapitres !

TamlinOù les histoires vivent. Découvrez maintenant