Resenha n°6 sobre o cap 5

0 0 0
                                    

O último capítulo é o que da nome ao livro,  "A Vida não é Útil", Krenak aborda a ideia de que ao mesmo tempo que estamos avançando nas tecnologias e modernidades, também estamos sendo  devorados, só não enxergamos.
Também fala sobre o "rastro leve", que parece dizer que ele traz a ideia de não destruir o planeta, não devorar, não poluir. Mas também aborda sobre sermos "obrigados" a sempre devorar o mundo, desde bebês, usamos fraldas descartáveis, produtos químicos. Ou seja, tudo isso começa desde cedo, e é algo que foi imposto. Por isso, Krenak diz que deve ter uma desaceleração dos recursos naturais, além de abordar o fato de que estamos acostumados com o fácil.
Krenak desconstrói a ideia de escola, dizendo que a escola nos molda, e nos ensina a viver num sistema desigual e injusto.
Além disso, Krenak traz o assunto central de todo o livro, falando sobre a vida, onde de um lado há a possibilidade de viver, ter novas experiências, aproveitar a vida, e já no outro, de sobreviver, onde você vive moldado, onde você negocia sua sobrevivência.

Resenhas sobre o livro "a vida não é útil"Onde histórias criam vida. Descubra agora