Capítulo 1: Primeiro Dia

271 26 4
                                    

Capítulo revisado.

Mais um ano se iniciando, novos alunos entrando na faculdade, novos colegas de trabalho, correria e tudo mais. O começo do ano é sempre a parte mais chata e a mais corrida de tudo, você tem que se preocupar sobre como vai agir com a sua nova turma, planejar suas aulas, se acostumar com novas pessoas ao seu redor, é uma loucura!

Mas apesar de tudo, eu gosto disso. Os professores não são valorizados pelo que fazem, mas só quem é entende.

Muitas pessoas acham que a matéria de artes é inútil e que é só rabiscar uma folha em branco e pronto. Na verdade, a arte é uma forma de expressar seus sentimentos e emoções, sua história, cultura e várias outras coisas. Quero fazer com que os estudantes desenvolvam técnicas e expressões individuais produtivas.

É claro que tirar boas notas em artes não é difícil, mas não significa que vai ser fácil. Até porquê isso aqui é uma faculdade. A primeira aula começa às sete horas. A única parte ruim é ter que acordar às quatro horas da manhã todo santo dia. Estou ansiosa para o primeiro dia.

Antes de ir para a sala de aula, a diretora Chen chamou todos os professores para uma pequena reunião de boas vindas e para esclarecer algumas regras e informações para os novos professores. Assim que a reunião terminou fui direto para a minha sala. Dado o sinal de início às aulas, os alunos começaram a entrar. Quando todos entraram, iniciei.

- Bom dia a todos! Meu nome é Faye Malisorn, tenho trinta e um anos e neste ano darei aula de artes para vocês. Agora, quero que cada um diga seu nome e idade. - comecei pela fileira da esquerda, escolhi um rapaz de camisa branca, ele parecia tímido, quando perguntei seu nome ele literalmente mudou de cor, ficando extremamente vermelho, mas logo voltou ao normal.

- O meu nome é Folk, tenho vinte anos.

E foi seguindo.

Interrompendo a apresentação dos alunos, três garotas chegaram rindo de alguma coisa, pararam na entrada da sala.

- Licença. - a menor de todas, - e a mais bonita também - pediu e eu assenti.

Uma coisa que eu odeio é atraso, mas como hoje é o primeiro dia, não vou repreendê-las por isso, não quero começar sendo uma professora rabugenta que fica no pé dos alunos como se fossem criancinhas. Elas entraram e se sentaram nas carteiras disponíveis e eu pedi para que se apresentassem.

- Meu nome é Yoko, tenho vinte e um anos. - ajeitou o cabelo e piscou pra mim. Não entendi muito bem esse olhar, essa piscada.

- Eu sou a Freen, tenho vinte e um.

- Meu nome é Rebecca, eu tenho vinte anos.

- Já que todos já se apresentaram, vamos dar inicio a aula.

[...]

O intervalo se iniciou e eu fui em direção a sala dos professores. Aquela garota, Yoko, me deixou intrigada. O que foi aquela piscada? Foi algum tipo de flerte? Bem no primeiro dia? Eu só podia estar alucinando mesmo.

Balancei minha cabeça pra espantar esses pensamentos intrusivos e segui meu caminho, quando a diretora me parou e pediu para que eu a acompanhasse até sua sala.

- O que houve? - sentei-me de frente pra ela.

- Quero falar sobre a Yoko Apasra, ela é sua aluna, certo?

Professora Sem Classe - Faye e YokoWhere stories live. Discover now