Capítulo 21: Atrás da perfeição

24 1 6
                                    

Alguns dias tinham-se passado desde o incidente com o Alcohol, Espresso tem estado muito distante desde esse dia, ele tinha todo o direito de estar, a Latte também se tinha distanciado para poder ajudar e confortar o seu irmão nesta situação difícil. O Espresso era como um lápis, forte, mas parte eventualmente se pusermos pressão suficiente e o Madeleine é como fita cola, faz qualquer coisa para consertar o lápis, mas quanto mais tenta mais frágil se torna. Madeleine andou pela escola para tentar encontrar os seus amigos, mas eles não estavam em lugar nenhum. Madeleine perguntou se onde eles poderiam estar, talvez a biblioteca? Isso realmente fazia sentido, os exames estavam próximos e a biblioteca era o lugar perfeito para estudar! Madeleine entrou na sala onde todo o conhecimento reside e viu os seus amigos a estudar,exatamente como ele previu, ele aproxima-se lentamente e sussurra ao ouvido do Almond:

Madeleine- Oquê que vocês estão a fazer?

Esse sussuro baixo seguiu-se de um grito alto e um livro a acertar na cabeça do Madeleine, ele riu-se alto, mas os outros não pareciam tão contentes.

Cocoa- Madeleine! Eu entendo que queres estar connosco, mas nós precisamos de estudar!!

Madeleine- Com uma semana de antecedência? Não acham que isso é um bocadinho cedo demais?

Cocoa- Oquê?

Almond- Madeleine, tu sabes que os exames são esta semana, certo?

Madeleine- Huh-?

Madeleine não fazia ideia que os testes eram esta semana, ele não estudou absolutamente nada! Ele não podia tirar negativa num teste tão cedo! Ele prometeu à sua mãe que iria subir as suas notas!!

Madeleine- Não!! Eu não fazia a mínima ideia!! Posso estudar com vocês??

O grupo manteve-se calado, eles olharam uns para os outros sem uma única palavra, até finalmente o Mint Choco ganhou coragem suficiente para lhe contar.

Mint choco- Madeleine, estás a ver.. Tu não és exatamente o melhor tipo de pessoa para se estudar com..

Madeleine- Oquê que queres dizer?

Mint choco- Quando nós tentamos estudar contigo, tu ficas sempre a fazer palhaçadas e isso distrai-nos muito!

Madeleine- Mas eu só estou a tentar manter as coisas um pouco divertidas! Além do mais, isso não vos tem afetado, certo?

Cocoa- Quero dizer, as nossas notas baixaram, então até nos afetou.. Nós esperamos que tu entendas!!

Madeleine não disse uma única palavra, tudo o que ele podia fazer era pensar, "Eu sou um mau amigo? Oquê que eu estou a fazer de errado? Eu estou a dar o meu melhor, estou mesmo a tentar.. Eu sou uma má influência? Talvez eu deveria deixá-los em paz.. Mas eu não consigo, não importa o quanto eu tente, eu preciso deles comigo.. Porquê?" Ele suspirou e saiu da biblioteca silenciosamente, o grupo sentiu-se mal pelo Madeleine, ele estava sempre tão feliz e positivo, doía vê-lo tão em baixo, já para o Madeleine, ele não entendia porquê que ele se sentia tão dependente dos seus amigos ou porquê que ele estava a pensar demais! Ele foi até o armário das vassouras, onde o Espresso normalmente se esconde, ele foi para dentro e começou a falar sozinho no escuro.

Madeleine- Porquê que isto está a acontecer outra vez?? Eu não me sinto assim há anos.. A última vez que me senti assim foi..

Foi aí que ele desceu à Terra, naquele momento Madeleine apercebeu-se porquê que ele estava a pensar tanto, o porquê de ele se sentir assim.

Madeleine- Foi quando eu tive de dizer adeus ao Espresso.. Foi quando eu pensei que o iria perder.. Isso magoou me mais do  que qualquer outra coisa, eu ama-.. Quero dizer eu preocupava-!.. Não.. Eu amava-o mais do que alguma vez amei alguém, ele era tudo.. Mas eu tenho-o de volta! Eu já não preciso me sentir assim!! Ainda assim.. Eu sinto, porque eu sinto que também os irei perder, mas a minha mente não consegue aceitar tal destino!! Como é que eu cheguei a este ponto?? Eu nem sequer tenho coragem para contar a alguém, eu tenho de ser o meu próprio terapeuta!! Porquê que ninguém vê que eu também tenho problemas?? Há mais de mim atrás da perfeição..!

Madeleine já estava a soluçar, estes pensamentos estavam a matá-lo, o pobre miúdo só queria sentar e chorar, ele tentou segurar as lágrimas tanto quanto possível, mas ele quebrou eventualmente, as lágrimas caíam-lhe pelas bochechas enquanto ele se abraçava. Ele só queria que esta dor parasse.

Espresso foi até o seu esconderijo habitual, quando ele ouviu choro, o Espresso pensou que era o Sparkling a chorar pois teria feito figura de urso à frente do Herb outra vez, mas quando abriu a porta, ficou chocado, o Espresso deixou os seus livros cair com a visão do Madeleine a chorar  o seu coração para fora, isso magoava-o, ele nunca pensou que o Madeleine de todas as pessoas estaria aqui a chorar, mas ali estava ele. Espresso correu para ele, muito preocupado.

Espresso- Madeleine, oquê que aconteceu?? Estás bem?? Porquê que estás a chorar??

Madeleine- Espresso, eu sou um mau amigo..?

Espresso congelou, oquê que fez o Madeleine pensar isso?? Contra todas as probabilidades, o Espresso puxou o Madeleine para um abraço apertado.

Espresso- Não, claro que não, apesar de seres um idiota a maior parte do tempo, és um amigo fantástico e qualquer um seria sortudo por te ter.. Eu sinto-me muito sortudo por ter conhecido alguém tão otimista e boa como tu. Tu és incrível, Madeleine. Nunca te esqueças disso.

Madeleine soluça mais, as palavras de Espresso eram tão confortantes para ele, no entanto ele ainda estava preocupado por reprovar no teste.

Madeleine- Obrigado, Espresso, mas eu ainda vou tirar negativa neste teste.. Eu achava que era na próxima semana e agora vou desiludir a minha mãe..

Espresso- Não, não vais.

Madeleine olha para o Espresso, incerto do que ele estava a implicar, o Madeleine ia claramente tirar negativa! Ele não estudou de todo e não era exatamente inteligente..

Espresso- Eu vou te ajudar a estudar.

Madeleine- Espera a sério?? Farias isso por mim??

Espresso- Mas é claro.. Eu não quero que tu reproves.

Faltavam 30 minutos até a aula começar e eles tinham trabalho a fazer, o Madeleine nunca tinha aprendido tão rápido, o Espresso era mesmo bom a explicar coisas, no entanto ele é rigoroso, sem piadas ou distrações! Quando a sineta tocou, o Madeleine sentia-se pronto, o Madeleine estava pronto!
Todos sentaram-se nos seus lugares, pegaram nas suas canetas e o teste finalmente começou. 50 minutos inteiros de teste e o Madeleine sentia que sabia tudo! Até que, tinha terminado, o tempo deles tinha acabado. Madeleine entregou o seu teste, orgulhoso de si mesmo e saiu da sala. O Espresso estava a andar pelo corredor quando ouviu passos a correr na sua direção.

Madeleine- ESSIEEEE!!!

Espresso- GAH!

Madeleine saltou para ele e abraçou-o no chão enquanto ria, quase com lágrimas nos olhos. 

Madeleine- Obrigado!!! Muito obrigado!! És o melhor!! Eu amo te tanto!!

Espresso- Estou feliz que pude ajudar.. Espera oquê que foi essa última parte?

Madeleine dá-lhe um beijo na bochecha e vai embora enquanto o Espresso cora.

Espresso- Eu não estava à espera dessa..

──────────────────────────
Fim do capítulo 21
1211 palavras

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 22 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

♡♥︎de estranhos para amantes♥︎♡ (pt/br) Where stories live. Discover now