Chapter one

125 20 55
                                    


Liam saiu batendo o pé, furioso e envergonhado em um nível que jamais calculou em toda a sua vida. Uma simples festa de comemoração entre as turmas do primeiro ano tinha se tornado seu pior pesadelo. A tinta azul ainda escorria de sua cabeça e dentro dela, ecoava o som das risadas conjuntas após o momento constrangedor onde baldes atingiram seu corpo, graças a uma brincadeira nada saudável por parte dos seus costumeiros algozes. 

— Liam, espera! — gritou Zayn, em um pedido afoito, porém sem ter seu apelo obedecido. Conseguiu alcançar o amigo somente no quarto em que estavam compartilhando. 

Liam apenas se lembrou do garoto naquele momento. Assim como ele, estava pintado, afinal os dois foram alvo da pegadinha de mau gosto. A diferença é que Zayn não reagia como ele e apenas ignorava, por isso acabava levando a pior quase sempre. 

Niall Horan era um insuportável popular, mauricinho e sem caráter. Reinava como se fosse superior naquela escola e nunca tinha as punições devidas por ser filho da diretora. Preferia atacar os mais vulneráveis emocionalmente e se divertia com isso. Mas Liam era seu favorito, já que era o único garoto gay assumido na turma e esse detalhe extra era um prato cheio para sua diversão. 

— Eu odeio aqueles idiotas! Odeio aquela porcaria de escola e odeio aqueles professores que nunca fazem nada! Isso é um inferno! — grunhiu, rasgando os travesseiros sem se preocupar com o prejuízo que isso daria.

— Eu sei que é difícil...

— Às vezes não parece. — retrucou — Eu me imponho, mas você se cala. Se nós dois falássemos seríamos páreo, mas não! Você me deixa segurar essa barra sozinho e ainda por cima me impede de tentar. — reclamou, achando injusta a postura passiva de Zayn, que mais uma vez permaneceu calado diante das humilhações de Niall e sua turma apenas por ser nerd e ter como passatempo seus desenhos criativos ou a talentosa habilidade de transformar dezenas de palitos em uma mansão extraordinária. Futuramente, certamente arquitetura seria o seu forte. 

— Vingança não é a resposta. Quer o quê? Piorar as coisas com o Niall? Você sabe que ninguém consegue isso.

— Sempre tem uma primeira vez. Não me venha com essa! A verdade é que você não passa de um covarde, Malik. — apontou, ainda consumido por aquele sentimento de inconformismo — Sinceramente, eu devia ter desejado um amigo melhor. — se jogou na cama, bufando descontente. 

Zayn se doeu. Claro que se sentiria assim, afinal tinha sido o apoio de Liam desde o fundamental e então bastava uma chateação para ele despejar suas frustrações e culpá-lo sem levar em consideração tudo de bom que sua amizade lhe proporcionou. 

— Até porque todos fazem fila pra ficar perto de você. — pontuou, satisfeito ao ver os olhos de Liam dobrarem de tamanho pela ousadia. — Não me use como válvula de escape pra essa sua ira. Também fui atacado e nem por isso estou agindo feito um imbecil. 

— Não importa. — cruzou os braços e virou o rosto — Nunca mais eu saio desse quarto.

Quase cedeu ao impulso de confortá-lo em seus braços e se moveu para isso, contudo se segurou e apenas assentiu, ja esperando que Liam perdesse para o orgulho em primeiro instante ao invés de se retratar por ser tão duro. Era sempre assim. 

Decidido a cuidar de si mesmo, apesar da dor no coração pelo estado do outro garoto, Zayn foi para o banheiro se livrar da tinta. Seria bom deixar Liam em paz para digerir sozinho a primeira imperfeição naquela viagem escolar para Roma. Idealizaram os melhores momentos nela, mas era óbvio que Niall estragaria tudo e ainda sobraria para Zayn ouvir as lamúrias do amigo. 

Liam suspirou, destinado a não se deixar abater ainda mais por seu constrangimento, mas quando se deu conta já soluçava sem parar, sozinho e desamparado. Parecia que nunca teria paz. Até mesmo quando as coisas pareciam melhorar, se enganava e levava mais uma rasteira. 

About Dream - Ziam Onde histórias criam vida. Descubra agora