|Capítulo 08|

1.2K 222 33
                                    

P

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

P.O.V Elizabeth Cullen Hale

Eu estava sentada no sofá com um pacote de biscoitos enquanto assistia TV. Izzy e Rosalie estavam ao meu lado, abraçadas, como sempre. Edward tocava o piano, Emmett e Jasper estavam jogando xadrez, Esme estava na cozinha preparando algo, e Carlisle estava no trabalho.

Alice entrou na sala segurando um vaso cheio de folhas, mas de repente ela parou, parecendo paralisada. Todos nós olhamos para ela, e então, num piscar de olhos, o vaso escorregou de suas mãos e caiu no chão, quebrando-se em mil pedaços. Jasper se levantou e usou sua velocidade para chegar até a esposa.

— Alice? — ele perguntou, preocupado com a expressão dela. Edward se aproximou, claramente lendo a mente dela para entender o que tinha acontecido.Notei um sorriso nos lábios de Alice e um ar meio desconfortável no rosto de Edward. Minha veia fofoqueira pulsou,eu precisava saber o que estava acontecendo.

— Oh, Alice? O que tu viu? — perguntei enquanto me levantava do sofá e me aproximava dela. Virei-me para Edward. — Eduardo? — provoquei, sabendo que ele odiava esse apelido.

— Não começa, Elizabeth! — murmurou ele, saindo da sala com um suspiro exasperado. Voltei minha atenção para Alice.

— Tive uma visão... A parceira encantada de Edward está vindo para a cidade. — anunciou Alice, batendo palmas com alegria.

— Perda de tempo. — murmurou Rosalie, já sem paciência com a ideia de Edward encontrar alguém.

— Quem será a azarada que Edward vai namorar? — perguntou Izzy com um toque de sarcasmo.

— É a filha do xerife Swan. — Alice respondeu, e eu quase me engasguei com meu biscoito.

— O quê? Uma humana? — Rosalie e eu respondemos ao mesmo tempo, incrédulas, mas Rosalie parecia ainda mais chocada.

— Sim.— Alice confirmou, sorrindo. Olhei para Rosalie, que se levantou brutalmente e saiu da sala, com Izzy logo atrás dela, tentando acalmar a namorada.

— O caos vai começar. — comentou Emmett, já se divertindo com o drama iminente. Eu apenas suspirei, sabendo que as próximas semanas seriam tudo, menos calmas.

(...)

Fui procurar por Edward, que estava no telhado da casa, um lugar que ele adorava para pensar. Subi e me aproximei, sentando ao seu lado enquanto observávamos a floresta ao longe.

— O que está passando na sua cabecinha, Eduardo? — perguntei, provocando um resmungo do garoto. — Vamos lá, irmãozão, medo de se apaixonar?

— Você não entenderia, Lizzie. — Edward respondeu, com um tom evasivo. Revirei os olhos, não estava com paciência para suas evasivas.

— Eu entenderia se você aprendesse a abrir a boca. — retruquei. — Olha, você finalmente vai ter sua parceira. Carlisle tem Esme, Jasper tem Alice, Rosalie tem Izzy...

— E você tem o Emmett. — Edward cortou minha fala, me fazendo parar e encará-lo com uma careta.

— Epa aí, eu, você e Emmett somos os solteiros da família. Eu não tenho o Emmett, não! — comentei, enfatizando que Emmett era só meu irmão.

— Aham, sei. — respondeu Edward, com um tom sarcástico. — Olha, ela é humana. Não sei como vou agir... e prefiro manter ela longe.

— Posso ser sincera? — perguntei, já sabendo que ele não ia gostar do que viria em seguida.

— Odeio quando você é sincera. — Edward resmungou, mas eu esperei apenas cinco segundos antes de dar um soco de leve na cabeça dele. — Ai! — ele exclamou, me lançando um olhar de reprovação.

— Literalmente, fique longe, viu? Vai que essa humana nos arrasta para cima? — falei, fingindo seriedade, e ele revirou os olhos. — Vamos lá, quais as chances de tudo dar errado se essa humana se envolver com a gente? — questionei, ainda tentando entender como isso poderia mudar nossas vidas.

— Não sei. — Edward disse, levantando-se. — Só quero pensar. — Ele pulou do telhado, me deixando sozinha ali.

Soltei um suspiro e me deitei no telhado, olhando para o céu, pensando em como uma simples humana poderia mudar tanto nossa família. Será que eu estava sendo uma irmã ruim, por querer que Edward mantivesse distância? Ou talvez estivesse sendo uma boa irmã, protegendo-o de possíveis problemas? De qualquer forma, eu sabia que algo grande estava para acontecer. Só não sabia se seria bom ou ruim.

Mais um capítulo amores espero que gostem e me desculpem se tiver erros de português amores ❤️ 🥰 ❤️ 🥰

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mais um capítulo amores espero que gostem e me desculpem se tiver erros de português amores ❤️ 🥰 ❤️ 🥰

O que acharam desse capítulo amores???

Meta 20 curtidas amores.

Até o próximo capítulo amores ❤️

𝗣𝗥𝗘𝗗𝗘𝗦𝗧𝗜𝗡𝗘𝗗 ▍𝗘𝗠𝗠𝗘𝗧𝗧 𝗖𝗨𝗟𝗟𝗘𝗡Where stories live. Discover now