Capítulo 43 : Todo dia Pur

115 13 1
                                    



Já era abril quando Hermione percebeu que um evento importante que aconteceria no quinto ano de escola de seu irmão nunca aconteceu. E esse foi um incidente envolvendo Sirius, Remus e Severus Snape.

Ela não tinha muitas lembranças do que aconteceu enquanto James e os meninos estavam na escola e confiou principalmente nos relatos que lhe foram dados antes de partirem e voltarem no tempo. Mas nas memórias que possuía, ela sabia que um acontecimento terrível havia acontecido, algo que quase separou seu irmão e seus amigos.

E esse foi o Incidente do Lobisomem de 1976.

Isso resultou de anos de ódio entre os Marotos e Severus, anos de travessuras e brigas horríveis entre os dois, causando desgosto e ódio absoluto um pelo outro. Qualquer coisa que colocasse a outra parte em apuros, qualquer coisa que garantisse que eles tivessem vantagem.

E a pior parte é que ambas as partes acreditavam que estavam totalmente certas, que a outra era má e que estavam apenas fazendo o que era certo; o que eles tinham que fazer.

Tanto que Severus sabia que os meninos faziam alguma coisa todo mês e tentava segui-los para descobrir o que era. E tanto que Sirius queria puni-lo e praticamente conduziu Severus na direção geral de onde eles estariam, para que Severus pudesse ver o que eles estavam fazendo. Ele sabia, entretanto, que Severus veria Remus como um lobo e esperava que isso o assustasse.

Honestamente, se não fosse por seu irmão na antiga linha do tempo, havia uma séria chance de Remus ter machucado Severus ou, muito pior, matá-lo.

Ela sabia que tal coisa nunca aconteceria mais. Por um lado, Severus já sabia da aflição de Remus, e isso não o incomodava. Em segundo lugar, não havia profunda desconfiança e ódio pelo outro. Não quando ela se certificou de que os dois haviam reconciliado os mal-entendidos entre os dois.

Ela sabia, entretanto, que isso havia causado muito mais danos do que simplesmente aumentar a divisão entre Severus e os Marotos. Quando Sirius tomou a decisão de contar a Severus sobre Remus, ele não apenas traiu os laços que os meninos tinham, mas também traiu o próprio Remus. Ele não apenas colocou Severus em perigo, mas também Remus. Se alguma coisa tivesse acontecido, qualquer coisa, então Remus teria sido expulso e possivelmente jogado em Azkaban. Toda a sua vida terminaria e não haveria nada que alguém pudesse ter feito para impedi-la.

O incidente fez com que os meninos parassem de conversar por alguns meses, antes de se reconciliarem antes de ocorrerem os NOMs em junho. Ela sabia que tinha sido difícil para eles, pela maneira como Sirius havia falado sobre isso antes de sua morte, ela sabia que era um de seus maiores arrependimentos na vida, precedido apenas por permitir que Peter fosse o guardião do segredo.

Ela sabia que isso também havia prejudicado para sempre o relacionamento entre Remus e Sirius. Embora eles tenham se tornado amigos novamente, a confiança entre os dois foi abalada e quebrou qualquer chance que os dois tinham de encontrar a felicidade.

Não era óbvio para ela, até alguns meses atrás, que havia algo entre os dois garotos que ela considerava como seus irmãos. Alguns olhares quando tiveram certeza de que ninguém mais estava olhando. O toque ocasional de alguns dedos. Os pequenos sorrisos que trocaram quando tinham certeza de que ninguém mais estava olhando.

E uma vez que ela pôde ver, ela se perguntou como era impossível ter errado antes. Como ela não viu os dois se importando profundamente um com o outro antes? Será que ela estava cega pela missão que a guiou por tanto tempo, que nem sequer foi capaz de dizer que havia um desenvolvimento progredindo bem na sua frente?

Ou será que ela não achava que deveria estar procurando por alguma coisa. Afinal, Remus e Sirius eram amigos quando ela os conhecia mais velhos, e Remus se casou com Tonks alguns anos depois de conhecê-lo. Ela nunca havia realmente considerado quais relacionamentos os meninos tiveram antes, enquanto estavam na escola.

Rewriting DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora