Capítulo 2 (Revisado)

3.9K 324 147
                                    

Notas Iniciais: Qualquer erro de ortografia, qualquer coisa que pareça confusa, por favor me comuniquem. Boa leitura!

Capítulo 2

Minha pizza de ontem estaria requintada em exatos um minuto e trinta segundos. Meu micro-ondas com grill era umas melhores aquisições que eu já havia feito desde que mudara para aquele apartamento.

Eu observava as minhas três fatias embutidas de pizza girando em torno de seu próprio eixo. Sentia o peso do mundo em meus ombros, sentia que eu havia vivido três dias em apenas algumas horas, sentia um vácuo no meu estômago (sensação essa que não havia quaisquer justificativas psicossomáticas, dado ao fato de que eu nem havia forrado a minha barriga na casa de Sakura).

Sentei na minha poltrona da polishop de frente pra minha Smart TV de 58 polegadas e desfrutei do prazer de sentir o amido sendo digerido em minha boca enquanto eu escolhia algo pra assistir.

Entre um canal e outro, eu me pensava mais em cada momento que eu vivi nas últimas horas. Ok, eu acho que estava morrendo de medo de encarar que a vida adulta havia chegado e que a minha sequer chegava perto dos padrões socialmente estabelecidos. Eu ia sentir falta de ter uma amiga presente, a partir do matrimônio era óbvio que toda e qualquer situação envolveria Kouichi.

Quem diria...Dois homens, heterossexuais, cisgêneros, brancos que pertenciam a lados diferentes da mesma moeda.

Não, eu não desejava que Sakura seguisse os meus passos e optasse pelo celibato ou virasse uma ermitã. A felicidade dela era muito importante pra mim e eu morria de medo de pensar na possibilidade de ela estar com alguém que não a apoiasse. Casamentos são verdadeiras roletas russas e eu temia que ela fosse atingida.

Parte de mim pensava de uma forma bem egocêntrica: "Sakura vai se casaria e vai ter uma, duas ou mais crianças correndo a sua volta. Eu, um amigo da família que seria dito como exemplo de homem solitário a não seguido".

Eu pensava o quão angustiante era ser apenas um narrador-observador. Primeiro é o Itachi com sua esposa Samui, depois ela com o Kouichi? Isso é demais para um cara solteiro que já teve três ou quatro namoradas. Ah, foram quatro curtos e difíceis relacionamentos. E eu tenho certeza que o problema era eu.

Mordo a pizza de pepperoni com mais necessidade de encher minha barriga do que sentir o gosto. Minha única sorte era que no dia seguinte seria sábado e eu teria meu dia livre para maratonar qualquer série que eu já havia assistido.

Consigo colar meus olhos depois de uma hora frustrante tentando dormir. Logicamente, o cosmo decidiu conspirar contra mim e o telefone resolveu tocar.

– Hey, que horas você saiu? – pelo tom de voz, Sakura parecia muito chateada. Eu jurava que ela não tinha notado minha ausência e aproveitado a festa sem me amaldiçoar.

– Olha, desculpa, mas eu estava muito cansado. O meu dia foi bem cheio.

– Ah, Sasuke, será que eu podia dormir aí? – ela perguntou – eu tô tão confusa com tudo o que aconteceu hoje, acho que preciso conversar...

Eram 02:45 da manhã. Mas amigo é pra essas coisas, né?

– Claro que sim, pode vir– eu disse.

Comecei a arrumar o sofá pra fingir que havia um pouco de dignidade na minha vida de homem solteiro que vive de delivery e se entretem com plataformas streaming.

Sakura chegou em 20 minutos.

– Acho que preciso da cópia da chave do seu apartamento– ela falou enquanto tirava os sapatos.

O Melhor Amigo da Noiva (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora