02.

246 49 10
                                    


Meu estômago ronca enquanto caminho para casa, o ar frio da noite passando pela minha jaqueta surrada. Mantenho a mão fechada em torno do spray de pimenta no bolso e os olhos fixos em frente, os passos rápidos como se eu tivesse algum lugar para estar, e talvez até alguém esperasse que eu estivesse lá.

Depois que fui forçado a abandonar a universidade para trabalhar em tempo integral, tive que me mudar e levei algum tempo para me acostumar com meu novo bairro. Mas, desde que eu não pareça um alvo, as pessoas geralmente me deixam em paz.

Ajuda o fato de que, às três da manhã, até mesmo os bandidos da região estão se preparando para passar a noite.

As contas das gorjetas no bolso sempre me fazem sentir vulnerável até chegar ao Quick Mart, na esquina ao lado do meu complexo de apartamentos. O dinheiro pode ser roubado mais facilmente do que os depósitos quinzenais que vão diretamente para minha conta bancária.

Meus passos aceleram quando me aproximo das luzes brilhantes do Quick Mart, a tensão em meus ombros diminui. Meu telefone vibra no bolso, mas ignoro até entrar. De jeito nenhum vou me mostrar distraído enquanto estiver ao ar livre.

O ar quente passa pela minha cabeça enquanto passo pelas portas e vou em direção aos sanduíches pré-preparados.

Se eu tiver sorte, eles terão um com desconto a esta hora da noite, e terei o suficiente para uma xícara de café também.

Os olhos desconfiados do balconista noturno me seguem pela loja por trás da segurança da grossa placa de vidro que embala o caixa.

Acostumado, eu o ignoro e pego meu telefone para verificar a notificação.

Meu estômago afunda com o lembrete do meu aplicativo Heat de que meu ciclo está chegando. A próxima pausa de três dias no meu horário de trabalho só dura duas semanas.

Verificando primeiro o que está ao meu redor, tiro minha cartela de comprimidos do bolso interno da frente da jaqueta. Quando o abro, descubro que o blister colocado dentro está vazio.

Tomei uma dose extra no trabalho e não lembro? Eu poderia jurar que tinha o suficiente para chegar até sexta-feira.

Um nó se forma no meu estômago enquanto verifico quanto dinheiro tenho, esperando ter perdido algumas notas que estão grudadas. Mas não. Se eu quiser pagar o aluguel na sexta-feira, não posso me dar ao luxo de substituir meus supressores antes de receber o pagamento.

Frustrado e irritado com a minha situação, abandono a caixa dos sanduíches murchos e encharcados e caminho até o pequeno corredor de enlatados. Pego a lata de feijão mais barata que eles estocam e vou até a caixa registradora.

Deixo cair a lata de feijão na gaveta do copo e o caixa a puxa para o outro lado. “Nada de sanduíche hoje?”

"Não." Meu estômago ronca de desgosto enquanto examino os preços dos medicamentos atrás do balcão. “Posso receber duas doses do supressor de seis horas também?”

“É mais barato comprar na caixa”, resmunga o homem enquanto examina meus grãos.

Não me diga. Eu não os compraria em pílulas se pudesse pagar a caixa completa. Mas guardo esses pensamentos para mim. “Só as duas doses, por favor.”

Quando ele se vira para arrancar os dois míseros quadrados de alumínio, conto cuidadosamente as notas e depois conto duas vezes o resto para ter certeza de que ainda tenho o suficiente para meu fundo de aluguel.

Espero que amanhã traga dicas melhores e eu possa reabastecer meu estoque.

Pagando pelos meus escassos itens, coloco-os na segurança da minha jaqueta e corro o resto do caminho em direção a casa.

Sr. Importante Where stories live. Discover now