Capítulo 53

0 0 0
                                    

3500 Palavras

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

3500 Palavras

Ajeito o cachecol em torno do meu pescoço, e escondo minhas mãos no bolso do meu sobretudo, caminhando pela calçada em passos discretos e olhar atento em tudo a minha volta, enquanto o ar gélido deste final de manhã passa por mim de forma que pode fazer qualquer um tremer.

Escuto uma música irritante tocando em uma loja próxima, pouco abafada pelos sons dos carros ou das pessoas que passam de um lado ao outro, distraídas em suas próprias coisas.

Faz algumas horas que estou caminhando pela cidade, procurando pela fonte da estranha presença que senti dias atrás, mas não encontrei nada que pudesse ser a origem daquela presença.

Antes densa e poderosa, se dissipou conforme me aproximei para investigar, e agora parece sequer ter existido, já que a única coisa que sou capaz de sentir nas proximidades são diversos humanos.

O que me preocupa é não saber ao certo o que pode ser, nem mesmo qual sua origem, se veio do Paraíso ou do Submundo. Nunca senti algo como aquilo, sei ser poderoso, não tanto quanto um anjo, mas ainda assim, algo parecia muito errado com aquela presença. Mas infelizmente não encontrei muitos vestígios que me levem a fonte de tudo isso.

Bufo em irritação, expelindo muito vapor de minha boca, que logo se dissipa, e alcanço meu Corvette, estacionado em uma rua um pouco mais calma, e sem demora entro no carro para voltar para casa.

Não dou a partida , encosto no banco e devagar, ergo meu olhar ao céu. Dentro do veículo que consegue me distanciar dos incessantes ruídos da cidade, começo a refletir.

Já se passaram cinco dias.

Ainda não encontrei quaisquer soluções para o problema que Mika e eu temos nas mãos.

Se decidirmos deixar a cidade e ir para longe, não irá adiantar. Certamente anjos da Legião serão enviados atrás de nós, tanto para me levar a uma punição ainda mais severa quanto para executar a ordem que Ka'Ruel lançou sobre mim.

Poderiamos ocultar nossas presenças e encontrar um novo lugar para viver disfarçados, mas dessa maneira, nunca poderíamos viver de fato. Qualquer passo fora da linha seria o bastante para atrair a atenção da Legião para nós.

Permanecer em casa também não é uma alternativa. Anjos sabem onde minha casa fica, não seria difícil me encontrarem ali, se já realizaram um ataque antes, nada impediria um novo. Além disso, oa juízes do Submundo também já alcançaram minha casa por duas vezes, eles sabem onde vivo e isso nos coloca em perigo.

Além disso, existe a possibilidade de nos escondermos no Abismo. Mika comentou mais detalhes sobre essa ideia, e disse também algo importante que Layla citou enquanto ainda estava em casa, nos esconder no Abismo nos tornará traidores do Paraíso automaticamente, e passaremos a ser caçados pelos demais anjos.

Essa simplesmente não é uma opção viável, aceitar isso será um ato de rebeldia tão grande contra o Paraíso e nossos irmãos anjos, que jamais poderemos entrar no Paraíso novamente. Perderemos não só nossas graças, mas também o lugar que um dia foi nosso lar, não teremos para onde ir após isso.

Aurora de SangueWhere stories live. Discover now