13

28 5 0
                                    

As duas equipas já se tinham cumprimentado, ambas pareciam prontas para iniciar o jogo. Quando a equipa se recolhia para ir ter junto de seu treinador que fazia gestos para que a equipe se juntasse para falar um pouco com a mesma.

Tsukishima se lembrou de olhar para a bancada, onde pode ver Oikawa com uma aparência diferente, ele estava de óculos e com um penteado de que Kei nunca tinha visto nele.

Estava estranhamente atento, seus olhos estavam totalmente focados no jogo, tendo só a companhia de seu amigo.

Um pouco mais afastado de todos, pode ver a equipa Nekoma, toda reunida, animada para ver o jogo.
Kuroo estava com a sua mão segurando o rosto, e expressava uma feição de foco observando tudo em volta, acompanhado de Kenma que agora acenava suavemente para Hinata que pulava alegremente ao ver o loiro.

Kei suspirou e começou a ouvir os conselhos do Ukai, ignorando tudo em volta. Ao entrar em campo, sentiu como se todos estivessem mais focados que o normal, talvez a derrota anterior os tenha motivado ainda mais a não perder mais jogos, eles não queriam ficar para trás, ninguém quer na verdade, principalmente com determinação exagerada que tinham.

O apito do árbitro suou, as primeiras jogadas começaram e Kei pode analisar que o principal problema era realmente Ushijima, ele era alto, forte e completamente instintivo em todas as suas ações, para não falar do seu aspeto assustador, que só de olhar dava medo em qualquer um.

O passador sabia perfeitamente disso, então quase todas as jogadas eram depositadas nele, deixando os outros jogadores levemente incomodados.

O que tornou o trabalho de Nishinoya muito mais complicado, pois as suas bolas eram complicadas de receber e quando parecia conseguir a bola perfeita para kageyama passar, o atacante dos corvos acabava por ser bloqueado pelos jogadores altos.

Hinata estava especialmente cercado de verdadeiras muralhas humanas á sua frente, o pequeno atleta não sabia o que fazer, o seu ataque rápido não iria resultar, e neste momento Sawamura surgiu fazendo fortes ataques na zona mais afastada da rede, que parecia estar dando resultado, Kageyama teve que ser extremamente inteligente para ler os dois lados da rede, ele sabia que a equipe adversária estava focada em Hinata, então o usava como distração o que acabava por os confundir.

Kei estava especialmente ansioso, ele sentia que podia se ressaltar, ele estava lendo o jogo desde o início, e viu que progressivamente, enquanto os pontos dos Karasuno subiam e os de Shiratorizawa se mantinham no mesmo número, mais Ushijima ficava ansioso e raivoso simultâneamente.

Tsukishima sabia que isso era uma chance para si mesmo, a sua vontade de apenas marcar sem pensar muito no que fazia, onde usava apenas a sua força, ele sabia que estava em vantagem, pois nem sempre força era qualidade, sua inteligência era muito mais necessária em momentos de tensão.

E era por isso, que Kei era um dos mais prováveis a ser o melhor da equipa futuramente, ele usava a inteligência.

De repente, o passador da equipa adversária falhou o passe que mandara numa tentativa de enganar os bloqueadores, o passe saiu errado face aos gostos do capitão da sua equipa, os olhos de Kei se arregalaram como se tivesse visto a sua grande oportunidade, passar pela sua visão.

Ushijima pareceu confuso por não ter seu passe do seu gosto, em vez de sair mais alto saiu ligeiramente mais baixo e rápido, porém era capaz de o atacar.

Mas mesmo assim, Ushijima se afastou ligeiramente para fazer seu ataque, ele estava no tempo certo, sua mão cruzou a bola amarela e azul perfeitamente, mesmo que o passe não fosse dos melhores, Ushijima tinha a certeza que iria fazer outro ponto como estava habituado.

𝙇𝙊𝙑𝙀 𝘾𝘼𝙈𝙋 ~ 𝑘𝑢𝑟𝑜𝑜𝑡𝑠𝑢𝑘𝑘𝑖Where stories live. Discover now