11 de Dezembro - Manchete de jornal

3 1 11
                                    

Hoje pela manhã o Vincent voltou para cela e o senhor Giovanni veio nos visitar. O Santiago também estava com ele e os dois vieram celebrar uma mini missa para nós dois já que não pudemos ir a missa ontem. O senhor Giovanni colocou um altarzinho no meio do pátio e todos os presos presenciaram a missa. Foi tudo muito lindo. Não sei por que não deixaram a gente ir para a capela, mas fazer o que?. Quando a missa terminou o Santiago tirou a veste de coroinha veio até a minha cela e entregou o café da manhã, depois disso ele sentou encostando na grade e disse:

-Desculpa Stein.

Eu não entendi nada do que ele estava dizendo, então perguntei:

-Por que está me pedindo desculpas, Santiago?

O Santiago então com os olhos cheios de lágrimas disse:

-Eu que coloquei aquele remédio na bebida do Toomas e eu que ajudei a aura.

A raiva tomou conta do meu corpo e na hora do estresse eu apenas agarrei na camisa do Santiago e tentei bater nele. Nesse momento os guardas apareceram e tiraram o Santiago da grade. Meu sangue ferveu e meus dedos estavam doidos para parar na cara branquinha do Santiago. Eu não sei quem é mais psicopata, se é a aura ou a mula do Santiago que obedeceu ela. Em que mundo isso tudo daria certo?

Pela tarde não aconteceu nada demais a não ser os longos momentos de silêncio. O Vincent a cada dia que passa fica mais quieto, sei lá que bicho mordeu ele. Nem as aulas de leitura ele quer mais e quem dirá ir para biblioteca. Sabe Toomas? Esse cela sem você é tão quieta, vou apenas fingir que você está na solitária como sempre fica, lá é o seu quarto vip né? Pensa em um cara que não para de ir para lá. No fundo pensando assim eu me sinto mais próximo de você.

O almoço hoje foi purê de batata com calda de laranja. Toomas? Isso é horrível, não combinou nadinha. Nem quando eu estava bem de vida eu comia essas coisas ruins, sei lá, é como se misturasse frango com calda de sorvete, não dá certo. O Vincent nem tocou no prato, eu que peguei a maçã que deram pela manhã e fui colocando na boca dele. Segundo os médicos ele está com uma crise séria de ansiedade, eles falaram que pode até ser depressão, então estou tentando manter a paciência com o Vincent, eu confio no meu ruivinho.

É Toomas, hoje sim eu pude dizer como estava o clima. Lembra daquele buraquinho na parede? Hoje abriu uma rachadura. Lá fora está uma chuva gigantesca, aquelas que você diz que a grama fica com cheirinho bom. Os militares tentaram de tudo para tampar. Um deles até escorregou e caiu de bunda no chão. Obviamente eu não Contive a risada e gargalhei, mas o guarda não gostou nada disso, ele pegou o rodo e tacou na cela mas manteve a calma e apenas foi se secar. Tudo estava um verdadeiro caos. Essa situação me lembrou o dia que meu pai chegou todo ensopado em casa, eu estava sentadinho brincando com os meus dinossauros e ele apareceu com aquele jaleco todo molhado. Eu ri tanto dele e ele assim como o guarda não gostou nadinha. O meu pai então veio até mim, me abraçou e deixou minha roupa toda molhada. Aquele dia foi tão maneiro, eu e ele fomos para debaixo daquele chuveiro quentinho e gastamos quase todo o xampu da mamãe fazendo bolhas de sabão. O meu pai era de lua, às vezes ele chegava bem em casa, outras vezes chegava bêbado gritando com a mamãe, mas no fim tudo se resolvia, fazer o que né?

Pela noite eu já estava quase indo dormir, mas o Santiago chegou correndo até minha cela e disse ofegante:

-Olha isso Stein.

Eu não hora levantei olhei para ele e disse:

-Você quer apanhar, né Santiago? OH GUARDA!

O Santiago então olhou para mim com o celular na mão e tocando com o dedo na minha boca disse:

-SHIU, depois você faz o que quiser comigo, mas olha essas notícias.

O Santiago então aproximou o celular e me mostrou diversas manchetes de jornal, uma mais mentirosa que a outra. Elas diziam coisas como: "Sicário espanhol mantém filha do coronel Louis em cárcere privado e os dois sofrem acidente de carro", "sicário espanhol é encontrado com mais uma suposta vítima", "O jovem acusado de homicídio duplo sofre um acidente após fugir do presídio", "Sicário espanhol sofre acidente após tentativa de fuga e sequestro" , "Um sequestro em Pamplona termina em acidente e troca de tiros, os envolvidos são o famoso sicário espanhol e a filha do coronel que coordena o presídio militar de pamplona". Além dessas manchetes, outras diversas imagens falsas foram publicadas. Os posts das redes sociais estavam falando só sobre esse acidente, uma série de fake news começou a surgir sobre o Toomas. As hashtag então nem se fala, elas falavam que o Toomas era um cafetão, que o toomas batia em mulheres e até que o Toomas matou um diretor de presídio. Cara como assim? Mas o que que está acontecendo? Foi isso em que eu pensei a cada post que eu lia. Meus olhos faltavam sangram com tantas notícias falsas e claro, não demorou muito para um guarda vir puxar o Santiago para longe, só me restou dúvidas e raiva. Aí cara, você tá ferrado Toomas.

Depois de tudo o que eu vi só me restou passar a noite em claro, eu não consegui nem sequer fechar os olhos, hoje eu acompanhei o Vincent, fiquei acordado até amanhecer, agora deve ser umas seis da manhã, os raios alaranjados do sol estão passando pela rachadura da parede. Quando eu disse que passei a noite em claro eu não estava sendo irônico, eu realmente não consegui dormir. A aflição foi tanta que só vim reparar agora que tem um prato de pão de queijo com sopa no chão da cela. Então vou parar de escrever e vou comer e se possível tentar dormir. Não sei se eu deveria estar escrevendo nessa página, até então já estou em outro dia, mas tudo bem, o diário é meu e quem manda sou eu.

Diário de um injustiçado Where stories live. Discover now