33

131 17 0
                                    

RADAKK

 Estou na ponte do Haxxal, olhando para o comunicador da frota, enquanto o almirante Tornn, o capitão Varll e a maioria dos meus conselheiros estão ao meu redor. Um oficial técnico está ocupado configurando a comunicação, garantindo que haja uma conexão segura com os outros navios da nossa frota. A impaciência me atormenta e me vejo lutando contra a vontade de latir para ele e ordenar que outro oficial técnico tome seu lugar. Estou ansioso para fazer o anúncio para toda a frota e retornar para passar a noite com meu companheiro. 

Tália. Ela é tudo em que consigo pensar. Ficar longe dela por muito tempo faz meu peito doer e a agitação tomar conta de mim. Respirando fundo, reúno paciência e me lembro de quão importante é o anúncio que estou prestes a fazer. Quão importante é que eu permaneça calmo e confiante enquanto me dirijo ao meu povo.

 Hoje cedo, me encontrei com o almirante e meus conselheiros para discutir a possibilidade do Império Darrvason se estabelecer no Planeta 58-Z ao lado dos humanos, uma reunião que se tornou acalorada. durante vários pontos. Embora alguns dos meus conselheiros fossem contra a ideia de se decidir pelo 58-Z, especialmente o conselheiro Bemment, fiquei satisfeito ao descobrir que a maioria deles era a favor da acção. Mas antes mesmo da reunião eu já tinha me decidido. 

Eu já tinha decidido que 58-Zallnanis seria perfeito para meu povo. A saudade toma conta de mim enquanto imagino a construção de um grande palácio, grande o suficiente para abrigar meus conselheiros, parentes distantes do Clã Sha’zan’tal e outros cujo serviço se mostrou inestimável para o Império Darrvason durante nossa jornada pelas estrelas. Olho para o almirante Tornn, me perguntando se ele deseja morar no palácio ou construir sua própria casa. O oficial técnico pigarreia e percebo que a luz verde no topo do comunicador da frota está finalmente piscando. Eu fico mais alto e olho para a câmera.

 “Saudações, concidadãos do Império Darrvason. Como já sabem, alterámos recentemente o curso de um planeta conhecido como 58-Zallnanis, um exuberante planeta verde-azulado que as nossas sondas indicam que será perfeito para a humanidade. Alcançaremos 58-Z em aproximadamente cinco ciclos lunares e meio e, ao chegar ao planeta, receberemos nosso pagamento final em mulheres humanas. Mordo o interior da bochecha para não sorrir quando noto outro policial fazendo movimentos frenéticos com as mãos para silenciar seu camarada.

 Em todos os meus anos como imperador, não acredito que alguma vez tenha sorrido durante um anúncio para toda a frota. Eu nunca tive vontade. Mas pela primeira vez em anos, o meu povo finalmente tem motivos para ter esperança. Em breve receberemos a próxima onda de mulheres – cem – seguida pela onda final de duas mil.

 Embora um sorriso apareça em meus lábios, sou rápido em evocar minha habitual expressão séria. O rosto duro e esculpido de um imperador que conduzirá seu povo a uma nova era. “O Planeta 58-Z contém seis continentes grandes e férteis, vários oceanos enormes, cadeias de majestosas montanhas cobertas de neve, lagos cintilantes e muito mais.” Aceno para o oficial técnico e ele envia uma série de imagens do planeta piscando na tela. No total, trinta fotos que selecionei pessoalmente a partir das imagens transmitidas pela sonda. O significado do número trinta não passou despercebido por mim. Trinta. O número de mulheres na primeira onda que recebemos. Eu não pretendia selecionar esse número exato de imagens, mas agora parece adequado. Assim que as imagens param de piscar na tela, olho para o comunicador e faço um gesto amplo para os homens que estão ao meu redor.

 “Tenho o prazer de anunciar que a nossa jornada de vinte e cinco anos através das estrelas está quase no fim. Após cuidadosa consideração, decidimos que o Planeta 58-Z não é apenas perfeito para a humanidade, mas também é perfeito para o Império Darrvason, e nós nos estabeleceremos no planeta também.” Faço uma pausa, permitindo que toda a frota absorva por um momento as notícias importantes e transformadoras que acabei de transmitir, sabendo que dez mil almas estão observando atentamente.

Companheira de Radakk - 02Onde histórias criam vida. Descubra agora