Capítulo 19

90 13 1
                                    

Harry entrou na sala comunal, acenando em agradecimento a Neville, que foi quem realmente se levantou e atendeu sua batida. O menino nervoso correu de volta para o canto, onde pegou novamente seu livro sobre herbologia. O barulho irritou os nervos em frangalhos de Harry, os Grifinórios sempre foram um grupo turbulento, isso nunca o incomodou muito, não até agora. Foi distintamente estranho; ele sempre ansiava por isso depois de passar um verão ignorado, certamente alguns meses em outro lugar não poderiam ter mudado isso? Estava ficando evidente que sim. Os primeiranistas estavam em seus dormitórios se acomodando, já que eles não estavam aqui, nem Ron e Hermione, na verdade ele percebeu se sentindo aliviado.

"Como foi seu verão, Nev?" Harry perguntou se aproximando do adolescente, ele não tinha vontade de subir para o dormitório tão cedo.

Neville se mexeu, empalidecendo um pouco, "Er, estava tudo bem, o de sempre, você sabe," Neville murmurou nervosamente.

Harry piscou, olhando ainda mais atentamente para o adolescente, por que ele estava tão nervoso? Poderia ter algo a ver com seus pais? Ele já sabia o que aconteceu com Frank e Alice Longbottom; ele tinha visto isso na pensativa de Dumbledore. Neville não sabia disso, e ele não tinha intenção de contar a ele, Neville obviamente escondeu isso de todos por um motivo, saber que Dumbledore havia deliberadamente deixado isso passar provavelmente machucaria o adolescente. Neville podia ter a idade dele, mas na metade das vezes ele não agia como tal, ele agia mais como um aluno do primeiro ano assustado e com olhos de corça. Harry apenas sorriu para Neville, sem saber de que outra forma reagir, não era como se Neville estivesse continuando a conversa que havia iniciado agora, não é?

"E-e você?" Neville gaguejou, seus olhos um pouco maiores que o normal.

"Foi brilhante pela primeira vez!" Harry disse, seu sorriso se tornando mais genuíno, e a resposta foi completamente honesta. Neville estava nervoso por causa dele? Ele não parecia tão nervoso perto de Simas e Dino... pelo menos não assim, de qualquer forma. Oh, Neville não tinha ideia de quão sortudo ele teve, pensar que se a situação tivesse sido diferente, Neville teria sido coroado O-Menino-Que-Sobreviveu? A grande questão era: ele teria feito isso? Neville ainda seria o mesmo? Ainda uma bagunça nervosa e gaguejante? De qualquer forma, se as coisas não tivessem acontecido como estavam, ele e Neville teriam se tornado melhores amigos?

"Bom," Neville murmurou, meio sorrindo para Harry, antes de se virar para olhar para o fogo perdido em seu mundinho. Ele não estava acostumado com ninguém prestando muita atenção nele, especialmente Harry Potter, entre todas as pessoas! Harry mal desviou o olhar de Rony e Hermione por tempo suficiente para cumprimentar alguém, até mesmo o resto do time de Quadribol.

"Vou para o dormitório, vejo você mais tarde", Harry informou a Neville, balançando a cabeça, com isso ele se afastou e começou a subir a escada em espiral da torre. Não fazia sentido ficar sentado esperando Neville continuar a conversa. Talvez tenha sido ele quem deixou Neville pior, ou talvez ele simplesmente não quisesse ser amigo dele, aconteceu.

Harry tinha literalmente acabado de fechar a porta quando um elfo doméstico ficou visível, estava absolutamente imundo e as palavras que saíam de sua boca eram hilárias. Obviamente estava esperando lá; certamente não havia estourado porque ele não ouviu nenhum som. Tinha uma fronha cinza e bastante imunda, ele não era melhor que Dobby quando se conheceram. Embora, a verdade é que Dobby ainda estava com aquela fronha, ele apenas usava outras coisas, inclusive coisas de tricô.

"Quem é você e a quem você pertence?" Harry latiu, sabendo que não deveria ser muito gentil, caso contrário, ele começaria a chorar, Dobby havia realmente enfiado isso nele.

"O meio-sangue imundo está falando com Monstro," ele ofegou pesadamente antes de olhar para ele, "Eu sou Monstro, traidor de sangue imundo, Mestre Black queria que eu lhe desse isso", ele entregou a caixa antes de murmurar alguns outros palavras palavrões.

Abraçando seu verdadeiro eu | tomarry Where stories live. Discover now