CHAPTER TWO - chuch.

306 44 43
                                    


── Pega meu celular! ── Darry ordenou, pisando fundo no acelerador do automóvel, o motor roncando em resposta.

Automaticamente, Lisa abriu a mochila, procurando freneticamente pelo aparelho entre as roupas e objetos jogados dentro dela. O nervosismo fazia seus dedos tremerem.

── Não passou pela sua cabeça carregá-lo antes de sairmos? ── Lisa perguntou, estressada.

── Eu trouxe um carregador... ── respondeu Darry, sem tirar os olhos da estrada.

── E eu um acendedor que não funciona! ── Trish retrucou, irritada, jogando o objeto defeituoso no chão do carro.

── Ah, meu Deus... ── murmurou Lisa, olhando pelo retrovisor e notando um caminhão velho e enferrujado começando a segui-los, seus faróis piscando sinistramente.

── Só pode ser brincadeira ── Darry resmungou, apertando o volante com mais força enquanto olhava repetidamente pelo retrovisor.

Uma ideia brilhou na mente de Lisa. Com as mãos trêmulas, pegou o celular e começou a digitar freneticamente. A luz da tela iluminava seu rosto pálido, revelando sua expressão de pânico.

── Mãe! ── exclamou assim que ouviu a voz da mulher do outro lado da linha ── Mãe, por favor! Estamos sendo perseguidos por um louco.... ── fez uma pausa, observando a barra de sinal desaparecer ── Mãe? ── viu o ícone de sinal sumir, substituído por um X ── Sem sinal...

── MERDA! ── gritou Trish, batendo no painel do carro em frustração.

── Como aquela lata velha corre tanto? ── Darry reclamou, os nós dos dedos brancos de tanto segurar o volante, perplexo com a velocidade anormal do caminhão que se aproximava.

Um tranco violento jogou os corpos deles para frente; o caminhão os havia acertado com força brutal. O impacto os deixou momentaneamente sem fôlego.

── VOCÊ TÁ LOUCO, CARA? ── gritou Trish, os olhos arregalados de medo e surpresa.

Outro tranco. Darry lutava para manter o controle do carro, que balançava perigosamente. O veículo ziguezagueava na estrada, ameaçando sair de controle.

── Darry, o que está fazendo? ── perguntou Lisa, a voz trêmula de pavor.

── Se segurem! ── Darry pediu, a concentração total na estrada à frente.

── Só não nos mate ── implorou Trish, segurando-se firmemente.

Darry desviou o carro para fora da estrada, quebrando uma cerca de madeira e permitindo que o caminhão passasse ruidosamente. O veículo sacudiu violentamente ao sair da pista, mas finalmente parou em meio à grama alta.

Os três estavam ofegantes, em choque, tentando raciocinar enquanto olhavam ao redor, sentindo o alívio temporário e a adrenalina ainda correndo em suas veias.

── Lisa... ── Darry chamou, a preocupação evidente em sua voz.

── Estou bem ── respondeu ela, segurando o estômago. Sentindo a náusea aumentar, abriu a porta e vomitou na grama ao lado do carro, o corpo tremendo.

Darry saiu apressado para socorrer a namorada, ajoelhando-se ao lado dela.

── Está bem mesmo? ── perguntou, a voz carregada de preocupação, os olhos cheios de medo e carinho.

── Só um enjoo, deve ser do balanço do carro ── disse Lisa, recompondo-se e limpando a boca com a manga da camisa.

Sem jeito, Darry amarrou o porta-malas quebrado da irmã com um pano velho, tentando improvisar um conserto que pelo menos permitisse que o carro continuasse funcionando. Enquanto discutiam, Lisa tentava encontrar sinal para o celular, andando de um lado para o outro com o braço esticado sobre a cabeça, considerando subir numa árvore próxima.

𝒮𝒰𝑅𝒱𝐼𝒱𝒪𝑅 ˊ | Darry JeenerOnde histórias criam vida. Descubra agora