Capítulo 5 - Sejam Bem Vindos

1.7K 192 154
                                    


Passei todo o final de semana alternando minha rotina na entrega dos materiais freelancer e relembrando cada detalhe do jantar com Faye... quando me dei conta já era segunda-feira. Cheguei ao GMM GRAMMY PLACE pontualmente e o que encontrei ao adentrar a sala me deixou entorpecida.

Retirei meu capuz e boné lentamente enquanto alternava meus olhares entre a enorme mesa onde trabalhava e P'Syl, que me encarava de uma forma que nunca havia visto antes... continuei feito uma estatua fitando todo aquele movimento e tentando entender o que estava acontecendo. Meus colegas de trabalho finalmente foram chegando um a um e tendo exatamente a mesma reação que eu.

- Estamos demitidos? (sussurrei para P'Syl sentindo meu corpo adormecer. Meu primeiro pensamento fora que eles haviam descoberto do jantar e todos pagariam o preço... balancei a cabeça em negativo imediatamente repetindo para mim mesma que eles não fariam isso, eu não era tão especial a ponto de todos pagarem o preço por algo que somente eu havia feito)

- Guardem seus itens pessoais nessas caixas imediatamente... VAMOS! (A mulher disse de forma autoritária fazendo-nos correr e guardar tudo sem qualquer questionamento. Nos olhávamos em completo silêncio, mas era possível ver em nossos olhos a certeza de que estávamos demitidos)

Três homens estavam presentes na sala desativando nossos computadores e recolhendo tudo em grandes caixas marrons, enquanto nós ficamos a recolher nossos pertences pessoais que decoravam nossas respectivas ilhas. Quando finalizamos, P' Syl ordenou que saíssemos da sala e a aguardasse no hall do 16° andar, mas antes mesmo que eu pudesse o fazer, a mulher me puxara pelo braço com força encarando-me vorazmente.

- Não tente usá-las em suas revoluções, aqui não é a Inglaterra... por aqui... pessoas como você se dão mal.

Engoli a seco saindo em disparada enquanto sentia minhas pernas perderem a força, eu realmente não sabia do que aquela mulher estava falando... Quem eu estaria usando? Que revoluções alguém como eu seria capaz de fazer? Porque ela me odiava tanto?

Meus questionamentos foram interrompidos com a porta do elevador abrindo. Um homem de meia idade veio em nossa direção com seu paletó caro e um sorriso torto.

- Por favor, não me olhem com essas caras... eu não sou a Syl Lim. (O homem sussurrou as ultimas palavras nos arrancando um meio sorriso fraco pigarreando e ajeitando sua gravata ao notar a chegada de P'Syl) Estou aqui para me desculpar com vocês em nome da nossa agência... a rotina e a cobrança nos faz cometer erros que vamos consertar agora mesmo... por decisão direta do nosso presidente e em comum acordo com toda a diretoria, reconhecemos a falha que cometemos ao mantê-los aqui sob condições não justas em comparação aos demais... A partir de hoje vocês terão um contrato com os mesmos direitos de todos os outros sociais media da agência... trabalharão nas suas respectivas ilhas no 17° andar e compartilharão dos mesmos valores... sejam bem-vindos... mais uma vez.

Ficamos paralisados enquanto o homem dirigia-se para o elevador junto a P'Syl. Nos entreolhamos esperando alguém gritar que era uma pegadinha... o homem acenou nos convidando a adentrar o cubículo e apenas segui meus colegas apertando minha pequena caixa com tanta força a ponto de minhas unhas cravarem no fino papelão.

Não conseguia assimilar o que realmente estava acontecendo, mas quando voltei à presença do meu corpo, estávamos ultrapassando as enormes portas de vidro da entrada. O salão central era dividido em pelo menos 20 ilhas maiores e com tecnologia de verdade a disposição. Naquele espaço central ficavam os sociais media, redatores, gerenciadores de crise e todos que garantiam os likes e boa imagem digital de cada Idol da agência. Do lado esquerdo ficava a enorme sala de reuniões, à frente tinham as salas principais do presidente, RH, Diretores e pessoas de cargos mais altos. A direita ficavam os escritórios compartilhados, refeitório, banheiros e área de descanso.

Invisível - o amor que viu em mimOnde histórias criam vida. Descubra agora