Capítulo 009

21 0 0
                                    

-Você sabe que eu e a Guida temos uma ligação muito forte, não sabe?! Por favor, meu filho...Tire ela e aquela menina daquela casa o mais rápido que você puder! Talvez eu esteja traindo a confiança dela com isso que eu vou te falar...Mas, a Guida está grávida, Moretti! Você entendeu agora o por quê é tão urgente retirar a Guida de perto daquele verme?!-Lorenzo escora os cotovelos na mesa.

-O quê?! Como é que é?! O senhor disse que a Guida tá grávida?!-Moretti arregala os olhos.

-Sim, ela está...Ela descobriu hoje a tarde, antes de vir pra cá com Lara! Se aquele cara já fez o que fez com ela grávida do primeiro filho, imagina um segundo? A vida dela vai virar um inferno. Mas, aparentemente, ela vai esperar um pouquinho pra poder contar pro Max, pra ver se essa gravidez vai vingar, você sabe, a Guida desenvolveu problemas seríssimos depois daquela perda...Posso contar com a sua ajuda?!-Lorenzo estende a mão para o médico.

-Claro...Tudo que eu mais quero é tirar a Guida dali, enfim..Bom, eu vou levar o Joaquim pra casa, pra ele poder descansar! Qualquer coisa, se a Guida ligar, não deixa de me avisar, por favor....-Moretti se despede do ex-sogro.

*****

-Quer dizer que a senhorita andou abrindo os problemas do nosso casamento pra aquele velho que resolveu bancar o seu pai só porque a filhinha descompensada dele bateu as botas?! O que acontece dentro dessa casa e principalmente dentro do nosso quarto não diz respeito á ninguém, muito menos á uma família que nem é sua! Para com essa obsessão pelo Joaquim! Ele não é seu filho, você não é mãe dele. O único filho que você teve foi o Júnior, e eu não vou aceitar que você substitua o meu filho pelo filho do seu amante!-Max esbraveja assim que o casal entra no quarto.

-Amante?! Do que você tá falando, tá louco?! Eu não sou igual á você, Max...Ou será que você não lembra? Da moça que apareceu na porta da nossa casa exigindo que você assumisse a paternidade de uma suposta filha de vocês! Você admitiu que teve um caso com ela...-Guida arregala os olhos.

-Quem aguenta ficar com uma insuportável feito você 24h por dia, né?! Eu precisava dar uma aliviada! Não contente em te suportar, eu ainda tenho que suportar a minha amada afilhada perturbando a minha vida... Você tem que agradecer de joelhos por ter esse corpão aí...Se não fosse isso, eu já teria te largado na época que a gente perdeu o Júnior!-Max revira os olhos.

-Era só largar. Eu não estou te prendendo á mim, e a porta da rua é a serventia da casa. Eu cansei de ser humilhada, violentada de todas as formas possíveis por você, Max. Faz anos que eu cansei disso tudo aqui! Eu só não te pedi o divórcio antes por conta da Lara, eu sei que você seria baixo o suficiente pra me afastar dela! Agora a Lara é maior de idade, tá construindo o apartamento dela. Fora que...Eu trabalho! Pode ficar tranquilo, você não vai gastar um real do seu suado dinheirinho "bancando os meus luxos". Foi-se o tempo que eu ainda me rastejaria nos seus pés te impedindo de sair dessa casa...-Guida cruza os braços e encara o marido.

-Olha só...A doutora resolveu botar as garrinhas de fora dentro de casa...-Max segura a mulher pelo pescoço.

-Para...Tá me machucando....-A voz da mulher saiu por um fio.

-Se você quiser se ver livre de mim, é você quem vai ter que sair dessa casa, meu bem!-Max joga a mulher com força na cama.

-Mas essa casa é minha!-Guida se levanta e encara o marido novamente.

-Você vai ter que abrir mão dela se quiser se separar de mim...Como você mesma disse: Você trabalha e não vai depender de mim pra absolutamente nada, a não ser que a gente tenha um filho...-Max nega com a cabeça.

CIGANA Onde histórias criam vida. Descubra agora