Capítulo 0010

25 0 0
                                    

-Desculpa...Eu me descontrolei...-Guida se senta no sofá que havia no local.

-Ei, tá tudo certo! Você não precisa se justificar pra mim. Só me responde uma coisa, Guida: Qual a chance de esse filho que você está carregando aí dentro ser meu, e por quê você não queria que eu soubesse que você está grávida?!-Moretti diz acariciando o rosto da advogada.

-Não existe chance de essa criança ser sua, Moretti...-Guida suspira fundo.

-Guida, pelas minhas contas você engravidou no mesmo dia que a gente transou na festa do Otto. Você se esqueceu que eu sou obstetra?! Se você ainda tem alguma dúvida em relação á esse assunto, tudo bem...A gente espera a criança nascer pra fazer um exame de DNA, isso não vai ser um problema pra mim... Agora não me peça pra ficar tranquilo sabendo que um possível filho meu está correndo risco nas mãos de um babaca feito o Max. Mas, eu não te chamei aqui pra ficar discutindo sobre esses assuntos chatos, né?! Vem cá!-Moretti enfia a mão no cabelo de Guida e dá início a um beijo.

-Te amo...-Guida diz puxando o lábio inferior do médico.

-Eu também te amo, Guida. E eu tô disposto á assumir essa criança que você está esperando, independente de ser meu filho ou não. Não vai ser a primeira vez que eu tomo uma decisão dessas! A única diferença é que dessa vez, eu sei de tudo desde o começo, e que eu não fui traído...-Moretti baixa o olhar.

-Espera...O Joaquim...Ô, amor! Por que você nunca me falou nada?! Há quanto tempo você sabe disso?!-Guida conforta o médico.

-No dia que a Fabiana morreu, a gente discutiu, e antes de me entregar o Joaquim, ela me disse que eu não era o pai dele. Que se eu quisesse ter certeza, era pra fazer um exame de DNA. E foi o que eu fiz... Logo quando ele completou um ano!-Moretti limpa seu rosto.

-Ei... Não fica assim não! O nosso amor por aquele pinguinho de gente ultrapassa qualquer laço de sangue que a gente possa ter com ele. Você sempre foi um pai espetacular pro Joaquim e todo mundo sabe disso. São poucos os homens que enfrentam a barra de criar um bebê recém-nascido praticamente sozinho...E o Joaquim tá aí...Lindo, forte, saudável, enchendo a vida de todo mundo de alegria com aquele jeitinho dele. Você é o pai do Joaquim, e não vai ser um papel e um pouquinho de saliva que vai mudar isso! Vem cá, tem alguma coisa pra beber?!-Guida vai até a geladeira.

-Tem suco de uva aí, eu trouxe especialmente pra você quando eu soube que você não iria poder me acompanhar no vinho...-Moretti vai até a geladeira e pega a garrafa de suco.

-Nossa, você pensa em tudo, né?!-Guida dá um selinho em Moretti.

-Eu pensei em você, o que dá no mesmo!-Moretti pega uma taça e serve a mulher.

-Bobo! Será que o Max vai pegar o Joaquim agora a tarde?!-Guida arqueia as sobrancelhas.

-Não sei, princesa...Mas, ele não seria maluco de deixar o menino esperando, né?!-Moretti dá de ombros.

Guida e Moretti passaram boa parte da tarde juntos. Transaram, dançaram juntos, riram. Ambos leves e felizes como nunca estiveram antes. Próximo ao pôr do sol, ambos foram para a enorme varanda do apartamento.

-Eu tinha me esquecido de como a vista daqui é incrível...-Guida suspira ao sentir o médico a abraçar por trás, e colocar as mãos em sua barriga.

-Realmente... É muito bonita mesmo, eu comprei esse flat justamente por isso. Até pensei em vender ele há uns anos atrás, mas, já que você gosta daqui, eu não vou vender! Pelo menos por enquanto! Tô te achando mais leve, sabia?! É incrível como você vira outra pessoa quando não tá perto daquele verme...Vem cá, por que você aguentou tudo isso calada esses anos todos?!-Moretti conduz a morena até o sofá, e a mulher encosta a cabeça em seu peito.

CIGANA Donde viven las historias. Descúbrelo ahora