Canterlot High School. Cidade de Canterlot.
O que está fazendo aqui, sozinho?
Não está com medo de nós?Quando a porta do banheiro irrompeu pela quinquagésima vez, as minhas orbes arroxeadas fuzilaram a silhueta que adentrava dessa vez. Para a surpresa mútua, Rainbow Dash, que não esperava um olhar raivoso, adentra o recinto.
Me adianto em tornar o ambiente agradável.
— Esses otários ficam me bisbilhotando a todo o instante. Pensei que fosse um deles, desculpe por isso — aponto para os meus olhos, os suavizando — Virei assunto outra vez. Pelo menos, você está livre.
Me referi à camiseta. Ao menos em Equestria, ninguém se incomodaria mais com isso à medida que surgisse um novo assunto para ser desenvolvido em suas rodas de conversa.
Além de que, pela incidência na qual os alunos vinham até o banheiro apenas se atualizar sobre o meu estado físico, notei que eles já encontraram o seu próximo saco de pancadas.
Sunset deve estar radiante.
Enterrei a cabeça em minhas mãos, puxando alguns fios de cabelo. Jamais conseguirei vencer essa coroa por vias normais. Quem votaria na garota que gorfa? Grunho baixinho.
Não espero que Rainbow Dash me afague ou algo assim, especialmente quando não somos amigas — tanto é que ela não o fez. A esportista escorou o seu quadril nas torneiras, encarando o piso lamacento no qual eu me acomodava e choramingava.
— Você continua com a camisa — observa, me fazendo encará-la. Para piorar, eu a tornei inutilizável com o meu odor. Pensei em responder, mas ela se adiantou: — Precisa de um banho.
— Sim, mas preciso me candidatar antes — explico cansada, mantendo o seu olhar em mim.
A minha inscrição falida para Princesa do Baile realmente não queria esperar. Aguardo os seus segundos de silêncio, crente de que a sua introspecção significava compreensão.
Descubro que ela silenciosamente discordava quando caminha em minha direção, suspendendo as minhas pernas em um movimento brusco. Enquanto Rainbow Dash me carrega em direção à saída do banheiro, me ocupo esmurrando as suas costas de cabeça para baixo.
Os meus gritos de indignação e medo apenas são contidos quando um grupo de alunos risonhos, prestes a adentrar ao recinto para zombar de minha persona, se silencia para nos observar.
Ótimo, agora eles têm uma nova mentira para disseminar: Rainbow Dash e Twilight Sparkle em clima de romance — mesmo quando estou claramente apta a cometer um homicídio qualificado assim que ela me devolver ao térreo.
Quando os meus pés tocaram novamente ao chão, estávamos no mesmo vestiário ao qual o inferno em minha nova vida colegial havia sido implantado. Quase lacrimejei com o cenário, me esquecendo de agredir Rainbow Dash, que removia roupas limpas e produtos do seu maldito armário.
— Te garanto que agora eles já têm outro motivo para falar de você — ela me empresta os seus pertences, se referindo ao show particular que havia orquestrado ao me carregar pelos corredores — A coroa será sua. Me disponho a ajudar.
—
Cuspo a pasta de dente, conferindo o meu sorriso no espelho turvo. Rainbow Dash havia me emprestado uma camiseta roxa dessa vez.
— Aceito a sua ajuda — a conto, devolvendo os seus produtos — Especialmente se souber sobre a organização desses eventos, onde guardam os pertences antes da sua utilização e os pontos-cegos para escapar com uma coroa pseudo-roubada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Chamas [Livro 1]
AdventureNo esplendoroso Castelo de Crystal, o que deveria constituir mais uma agenda real cumprida transmutou-se em um cenário de caos: O elemento da harmonia havia sido roubado e restava à Twilight Sparkle driblar as suas inseguranças, pressões e cobranças...