Cap 5 - Sem amor

51 5 0
                                    

 

    - Filho, você está tão lindo... Eu tenho certeza que essa união vai prosperar...

    - Não tem prosperidade alguma mãe, não haverá nem amor - pontua com a voz embargada, Manuela respira fundo até ouvir o choro dele engasgado no peito - Era pra ser ela naquele altar... Era pra ser ela se casando comigo hoje - pontua desabando no chão, ajoelhado ele derrama as lágrimas de dor enquanto a sua mãe estava o abraçando.

    Manuela era extremamente vaidosa mas não se importava em borrar a sua maquiagem ou amassar seu vestido para consolar o seu filho, mas Felipo sabia o quão importante para ela era estar bela, então ele enxuga o seu pranto e levanta.

    Ela olha para ele confusa mas ele respira fundo e ajeita o cabelo dela que havia bagunçado, ele então logo em seguida diz :

    - Uma rainha como você não pode desperdiçar sua maquiagem com lágrimas de tristeza...

    - E nem um príncipe como você pode baixar a sua cabeça para chorar, pois senão...

    - A coroa cairá - completa Cezar adentrando no quarto de uma forma tímida.

    Logo ele vem até a esposa e o filho e Felipo o abraça forte, Manuela adentra no abraço e aquilo significava os Bervorroni.

    Ora duros como pedras e ora delicados como uma flor e também tão sensíveis quanto elas.

    ...

    - Filha, posso entrar? - ouço a minha mãe me chamar. Afirmo que sim e logo ela abre a porta com uma enorme sacola, tão grande que nem ela consegue carregar direito.

    A ajudei a trazer para o quarto e ela senta-se na minha cama colocando a sacola em cima, ela me chama com a mão e diz :

    - Abre - pede e eu a obedeço com uma curiosidade enorme.

    Era um pano extremamente macio e brilhante, branco e quando o tiro por completo da bolsa vejo que era um vestido, extremamente lindo por sinal. Um sorriso enorme se abre nos lábios dela ao ver que eu havia gostado, ela levanta e diz :

    - É o seu vestido de noiva meu bem, usei ele quando me casei com o seu pai - afirma me deixando emocionada.

    - Sério que irá me ceder ele para que eu me case? - questiono incrédula e ela afirma com a cabeça.

    - Você irá ceder o seu coração para que a nossa família nem a sua irmã morram... Não há nada mais justo que isso - pontua indo até a garota, ela pega em uma das mãos de Isabelle e diz : - Filha, eu sei o quanto o que seu pai te fez te doeu e eu confesso que senti medo de você não o perdoar... Mas pelo sacrifício que você está fazendo...

    - Eu não estou fazendo isso por ninguém além de você mamãe... Fique ciente disso -  dei um abraço nela logo em seguida, ela então me questiona :

    - Isabelle, você guarda rancor do seu pai?

    - Não - respondo rapidamente e ela olha nos meus olhos como se quisesse me analisar mais, então eu completo - Mas também não sinto amor - finalizo com um olhar sério, ela se vira para trás e o vemos parado na porta, ele faz um sinal e a minha mãe vai com ele para fora e logo em seguida volta.

    - Meu amor precisa se arrumar logo, ok?Vou te ajudar a por - afirma pegando o vestido.

    Logo eu me ajeito e o visto, parecia ter sido costurado em meu corpo põe estava extremamente perfeito em mim, dou um giro no ar e ele parecia uma nuvem de tão leve embora fosse grande ao ponto de tocar no chão, paro em frente ao espelho e a minha mãe pousa as suas mãos em meus ombros, seu queixo repousa sobre o meu ombro direito e ela suspira.

MA BELLE⁴Onde histórias criam vida. Descubra agora