Capítulo 5

317 53 11
                                    

Entro no colégio. O corredor não está tão cheio, acho que alguns alunos foram embora por causa do luto pela Chelsea. Vou para o meu armário e pego meu livro de Matemática. Renna vem em minha direção e pergunta.

-Onde é que você estava?

Será que devo contar a ela que eu estava com Tyler? Somos amigas e acho que ela deve saber disso e não contará a ninguém.

-Eu... Eu estava conversando com o Tyler...

-Com o Tyler?! -ela exclama. Alguns alunos nos olham e faço um sinal para que ela fale mais baixo. -O Tyler Smith? O namorado da Chelsea? -ela sussurra

-É... Ele mesmo... -Renna põe as mãos no cabelo ruivo, fico preocupada com ela e pergunto. -Qual o problema, Renna?

-Nada, nada... -ela responde. -Só que... Tyler Smith conversou com você, o Tyler Smith!

-E o que quê isso tem de mais?

-Não sei se você percebeu, mas Tyler é o cara mais popular do colégio.

-Eu percebi isso no primeiro dia de aula...

-Garota, você é muito sortuda! Sobre o que vocês conversaram?

-Falamos sobre a morte de Chelsea, Tyler está muito abalado, obviamente, mas também falamos sobre sonhos e liberdade.

-Sonhos e liberdade? -ela repete.

-Sim... Acredita que ele nunca saiu da Califórnia?

-Nossa... Isso é surpreendente... Eu pensava que Tyler passava as férias em Ibiza ou Cancun... Foi bom ter conversado com ele?

-Sim, Tyler é um rapaz fantástico, mas não quero me aproximar dele.

-Por quê? Você acabou de dizer que ele é um rapaz fantástico.

-É que... -penso nas minhas palavras, eu queria dizer "não posso ser amiga de Tyler porque, tecnicamente, ele é a minha presa", mas penso um pouco e continuo. -Não sei... Acho que somos completamente diferentes.

-Como assim?

-Ele é popular, Renna, e eu sou apenas uma novata.

-Isso é apenas um detalhe, você não deve se preocupar com isso.

Dou um leve sorriso para Renna. Ao longe vejo Tyler com três rapazes, ele está com um olhar baixo e triste, seus amigos põe as mãos em seu ombro, consolando-o sobre a morte de Chelsea. Quando ele me vê, sua expressão muda; ele sorri, mas continua perto de seus amigos. "Menos mal" penso, eu não queria que ele viesse conversar comigo e me beijasse novamente na frente de Renna, isso seria constrangedor.

De repente, o diretor do colégio aparece no corredor. Ele está usando um terno azul-escuro e sua expressão é de seriedade. Os alunos abrem caminho para ele, que espera todos ficarem em silêncio. Alguns segundos depois, ele começa a falar.

-Bom dia alunos.

-Bom dia diretor... -respondemos em uníssono.

-Acabaram de me informar sobre o assassinato de Chelsea Adams... Dois policiais estão aqui, no colégio. -eu e praticamente todos os alunos ficamos atentos a essa notícia.

-E o que os policiais querem? -um dos amigos de Tyler pergunta.

-Além de me informar sobre o assassinato, a polícia quer interrogar duas pessoas... -o diretor olha para mim e depois para Tyler. Fico com muito medo até que ele revela. -E essas pessoas são Katherine Jacks e Tyler Smith.

Histórias de Katherine JacksWhere stories live. Discover now