Capítulo 49

211 36 4
                                    

Any Gabrielly

Um mês depois.

Um mês se passou desde aquela noite chuvosa em que me esgueirei pelos corredores do hospital para ver Josh. Durante esse tempo, Noah, me manteve-me informada. Ele não confiava totalmente em mim, e ainda me  culpa pelo acidente de Josh, com certa razão.

As notícias eram escassas, apenas o essencial. Noah não era de dar detalhes, mas me alertou que Josh precisava de uma cirurgia de emergência na coluna. Os médicos encontraram problemas graves, e eles tentariam acordá-lo do coma, após a cirurgia. Eu me sentia impotente, esperando por qualquer sinal de melhora, isso se Noah achasse necessidade de me contar, eu estava de mãos atadas.

Durante esse tempo Savannah me deu total apoio, dormia aqui em casa nas noites que me sentia mal e culpada, mas não posso abusar de sua amizade, já atrapalhei muitos encontros dela e me senti mal por isso.

E então, meu celular toca e eu atendo, um Noah desesperado e furioso.

— Noah : é sua culpa, por sua causa.

Falo com sua vos trêmula e raivosa, e ali eu sabia que algo tinha dado errado, e já posso sentir as lágrimas escorrer pelo meu rosto.

— Any: Noah.. não me diga que josh..

Não consigo terminar as palavras.

— Noah : Não , mas foi por muito pouco.

— Any: oq ué aconteceu Noah, por favor me conta.

Falo aflita.

— Noah : A cirurgia deu errado ...

— Any: como assim ? Ele está bem né ?

—Noah: ele não vai andar, Any..

Meu mundo desaba com as palavras de Noah.

— Noah : culpa sua.

Afirma furioso.

— Any: Noah eu...

— Noah : espero que sua consciência pese todos os dias..

— Any: Noah eu sinto muito..

— Noah : sabe o que é pior ? Ele ainda não sabe, e ninguém sabe como dizer a ele sua nova realidade.

— Any: ele .. acordou ?

— Noah: sim.

Josh finalmente acordou. Mas a cirurgia não deu certo. Ele estava impossibilitado de andar. A culpa recai sobre mim, como uma âncora em meu peito. Ninguém sabia como contar a Josh sobre sua nova realidade.

Eu queria correr até o hospital, enfrentar as consequências.

— Any: eu estou indo ..

— Noah : não , você sabe que não será bem vinda aqui!

Noah deixou claro que minha presença não era bem-vinda.

— Any: ele.. perguntou de mim?

A resposta não veio, Noah desligou sem ao mesmo me responder , ele sempre fazia isso, talvez seja para me punir e me deixar aflita.

— Any: droga...

Murmuro, sentindo o peso da responsabilidade.

Eu preciso vê-lo. Quero estar ao lado de Josh quando souber de sua nova condição. Quero que ele saiba que não me importa essa nova realidade, que estou disposta a aceitá-lo de qualquer jeito. Mas como enfrentar o olhar dele? Como dizer que a culpa é minha, que eu o amo mesmo assim? Será que ele será capaz de me perdoar ?

A realidade que nosso relacionamento sempre foi conturbado, ele nunca demonstrou o interesse em algo sério em relação a nós , talvez ele não sinta o mesmo amor que eu sinto por ele , ou talvez ele só não quisesse admitir esse sentimento , talvez por minha idade , apesar que não sou tão velha assim, são só alguns anos de diferença.

So sei que eu não vou conseguir ficar aqui parada esperando notícias por Noah, que eu nem sei se ele será capaz de me informar de algo depois da nova realidade , está claro que sua raiva por mim que parecia ter diminuído agora está mais fortes do que antes, e eu não o culpo eu também me sentiria assim se algo parecido acontecesse com Savannah.

Mas estou decidida , pego minha bolsa e as chaves de meu carro e dirijo até a porta do hospital respiro fundo até tomar certa coragem, até porque eu enfrentaria a família beuachamp além de Noah e próprio Josh , se assim ele permitir minha presença.

Ao entrar ao hospital , passo despercido pela recepção , mas sei que hoje não levarei a sorte como da última vez , sei que os pais dele estão aqui , ainda mais neste momento de alegria e tristeza.

Me aproximo do quarto, e já avisto o olhar de Noah sobre mim , um olhar  nada amigável , ele vem de encontro a mim em passos largos.

— Noah: o que faz aqui? Eu não te avisei que era loucura ?

— Any: eu não iria conseguir ficar em casa sem notícias .

— Noah: seria o mínimo, depois de tudo.

—Any: prometo ir embora, se caso ele não quiser me ver.

— Noah: será que você não entende que o momento é péssimo ?

— Any: Noah..

— Noah: Neste momento o pais dele estão contando a ele , sobre a cirurgia que não deu certo.

Fala apontando para o quarto e me sinto inútil.

E antes que Noah diga mais alguma palavra a porta e aberta e os pais de Josh saem do quarto dando de cara comigo e Noah.

—Ron: o que essa mulher faz aqui ?

Fala diretamente para Noah, que me conclui eles sabem de tudo.

E agora ?

*****

(Até o próximo capítulo não esqueçam de votar e comentar 😌)

Maratona 1/3

O repetente Onde histórias criam vida. Descubra agora