Tarrasque : 1° Aparição

20 5 37
                                    

Tarrasque ou terrasque é um ser de magnitude absolutamente colossal, sendo um reino em extensão, e uma montanha literal em tamanho. Tal ser mede 60 quilômetros de comprimento, e 10 quilômetros de altura. Para se ter ideia, este ser é capaz de esmagar pequenos reinos como se eles fossem meras formigas. Uma pessoa tem um tamanho de um mosquito em comparação a este ser. Sua unha é maior que uma casa, e seu corpo é maior que a maior montanha.

Só há um Tarrasque no mundo, e sua origem é totalmente incerta. Quando o Tarrasque morre, outro nasce, em um lugar chamado "berço da terra" uma enorme cratera de proporções imensuráveis, cujo inclusive é o portal para Terth, o reino da terra.

A besta é então, calamidades infinitas, por onde ela passa, todos os seres voadores apenas com sua presença passam a despencar, é comum ver em sua aproximação chuva de wyverns e dragões.

Com seu rugido, terremotos acontecem, árvores são varridas com a força da vibração, montanhas se racham, maremotos e tsunamis são despertados a quilômetros e vulcões entram em erupção. Seus passos abrem fendas na terra, despertando avalanches devastadoras. 

Fora todos esses fatores, sua carapaça é tão rígida que foi capaz de parar meteoros, e como se não bastasse, seu sangue permite que este ser se regenere.

A besta é extremamente tola, não entende nenhuma língua, não sabe se comunicar, apenas devora e mata, destrói tudo em seu caminho, e possui uma fúria incontrolável, capaz de emanar uma aura pesada e quente que esmaga tudo.

Todas as nações se uniram para enviar o Tarrasque para uma terra conhecida como "a remota floresta dos gigantes", um lugar remoto do tamanho de um continente, onde há outros seres enormes, com cerca de 100 a 200 metros, seres artificiais criados para entreter e servir de comida ao Tarrasque, usando de muita magia.

É proibido por qualquer nação tentar matar este animal, ou sequer interagir, muito menos o trazer para outros continentes, e quem tentar isto será caçado por todas as nações e morrerá de forma cruel.

Já houveram vezes em que o Tarrasque saiu da remota floresta dos gigantes e veio para outras regiões, e isso ocasionou em batalhas épicas e heroicas de todo o planeta contra uma única criatura. Exercícios insondáveis, magias das mais diversas, as forças do bem e do mal juntas contra a calamidade.

Há estudiosos que podem estudar o Tarrasque, mas isto requer uma autorização muito especial que deve ser consenso em todas as nações, para não gerar problemas absurdos ao planeta.

Magnífico Bestiário "Atlas"Onde histórias criam vida. Descubra agora