— Deixa que eu pago.
— Não Phil, você já me ajudou o suficiente--
— Shiu. Vamos falar direito em outro lugar — Ele disse tomando a conta da minha mão e indo até o balcão.
Clara, que havia voltado aos seus afazeres, olhou pra mim do caixa com uma expressão desconfiada, como se achasse que eu estava prestes a roubar o lugar.
Será que Bloomgate tinha olhos por toda Duskwood ou era um caso particular entre ele e Clara? Tentei ao máximo memorizar o rosto genérico da mulher.
Segurei um bocejo. O sono que eu estava devendo da noite passada começava a me alcançar e eu não queria fazer mais nada além de ir pra casa e dormir...
Onde será que fica o esconderijo novo do Jake? Ele disse que já tinha um plano em mente.
Respirei fundo, imaginando como abordaria o assunto do HD com ele. Peguei o último croissant da mesa e me levantei mastigando mas congelei no meio do caminho até o caixa.
O Phil me beijou.
O assunto do HD ia ser facílimo em comparação com a explicação do porque deixei o Phil me beijar.
Mas o Jake entenderia, não é? Se não... Bom, vou ter que pagar pra ver.
Tentei afastar a preocupação considerando que já tínhamos problemas demais para adicionar ciúmes à lista. Porém a minha mente divagou de novo, imaginando a situação contrária: se ele aceitasse o beijo de outra pessoa, como eu me sentiria? Será mesmo que as minhas prioridades estavam bem alinhadas entre nós?
Ouvi Phil estalando os dedos para mim do lado da porta de entrada. Ele me apressou gesticulando para a Yamaha estacionada na frente da cafeteria. Ignorei a falta de educação de Phil e passei por ele, dando outra mordida no croissant.
— Pra onde? — Phil perguntou enquanto segurava a porta pra mim.
— Pra casa da Jessy. Vou tentar junto o grupo lá, preciso falar com todo mundo... Dar uma dura no Thomas e saber quais as chances dele ter feito isso de propósito.
— Ouvi "Aurora"? — Phil perguntou. Revirei os olhos e ele encarou o gesto como uma deixa pra se explicar. — Preciso cobrir uma funcionária pra arrumar tudo para o turno da noite. E a conversa entre a gente é mais urgente, não acha?
Apertei os olhos desconfiada, enquanto Phil se sentava na moto. Ele havia mesmo mentido para o Bloomgate, talvez se envolvendo em um problemão só pra me ajudar. Olhei pra trás e vi pelo vidro da cafeteria que a garçonete continuava de olho em nós.
— Ok, pro Aurora então. — De repente me lembrei — Esqueci o seu capacete com-- Ué, quantos desses você tem, Phil?
— Eu sou um homem muito prevenido. — Ele disse enquanto me passava um capacete exatamente igual ao que tinha me emprestado na noite passada. — Se tiver alguma chance de encontrar a minha pessoa favorita, eu vou estar preparado caso ela queira ir a algum lugar. Ao contrário de certas pessoas.
Peguei o capacete e comecei a ajustar as alças.
— Parece cansativo ficar pensando nesse tipo de coisa o tempo todo.
— Não é nada cansativo. Quando o Bloomgate me chamou eu sabia que você ia aparecer também. — Phil respondeu com um sorriso discreto enquanto me olhava de cima a baixo. — Aliás, posso te dar um conselho?
— Manda. — Eu disse sentando na garupa angular e desconfortável.
— Nunca, NUNCA fale com o Bloomgate sem um advogado. Ele é uma raposa... Foi numa dessas "conversas" que eu acabei preso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite com Ele - Duskwood
FanfictionMc finalmente encontra com Jake. Mas o que era pra ser uma noite divertida no Aurora acaba se tornando muito mais. Essa história se passa depois dos eventos do episódio 10 de Duskwood e não leva em consideração nenhum evento relativo à Moonvale. 🔥A...