11 - De volta à rotina

156 9 0
                                    

Capítulo 11

  Olivia

  Depois de passar duas semanas na casa dos meus pais, precisamos voltar pra Nova York pois eu tinha uma série de audiências que não tenho como não comparecer.  Meus pais nos deixaram no aeroporto com a promessa de nos visitar em breve.
  O voo foi tranquilo, chegamos pela manhã e resolvi aproveitar o restante do dia pra descansar e me preparar pras próximas audiências. Passei o dia no meu apartamento e no final da tarde recebi uma mensagem do David me convidando pra jantar. Apenas como amigos, que fique bem claro, pois não estou afim de encontros.
  David queria vir me buscar, mas preferi encontrar com ele no restaurante, fomos a um restaurante italiano, bem aconchegante mas sem ao mesmo tempo bem simples. Chegando lá vi que Caio e Daniela também vieram, o quê achei muito bom, pois ficou claro que era simplesmente um jantar entre amigos.
  _ Até que enfim você chegou,  estamos morrendo de fome e o David disse que só poderíamos comer depois de você chegar - Caio reclamou assim que me sentei.
_ Peguei um trânsito horrível,  desculpem o atraso. - Me desculpei.
_ Já fizemos os pedidos, Caio disse que sabe exatamente o que você vai querer,  mas se ele tiver errado acho que dá tempo de trocar. - David falou.
  _ Pelo tanto que o Caio me conhece,  ele sabe exatamente o que eu gosto.
Logo o garçom trouxe os pedidos e Caio, como sempre, acertou na escolha,  lasanha de espinafre com queijo. A noite estava sendo muito divertida, Caio com as piadas, Daniela contando micos que o David costumava pagar quando mais novo e ele contando os dela também. O papo fluía leve e divertido, há muito tempo eu não ria tanto.
_ Que bom encontrar vocês se divertindo,  podemos nos juntar ao grupo. - Ouço a voz inconfundível do Lucas atrás de mim, ao lado dele, Raquel exibe um sorriso falso.
_ Pensei que esse lugar fosse mais bem frequentado. - Caio sussurrou.
_ Nós já estamos de saída, quem sabe em uma outra oportunidade? - Eu respondo com um sorriso tão falso como o da Raquel.
  David pagou a conta, que eu nem percebi que ele havia pedido, saímos em direção ao estacionamento, todos em silêncio. Até que Daniela resolveu falar:
_ É sério que vamos deixar aqueles dois acabar com nossa noite? Se aqui não está mais tão bom, a gente pode continuar se divertindo em outro lugar.
_ Dani, ninguém vai apagar o tanto que a gente se divertiu, essa noite realmente foi incrível como é sempre que estamos juntos, mas amanhã cedo tenho uma audiência e preciso estar descansada - respondi com um sorriso pequeno. - Mas vocês podem continuar sem mim.
  _ Eu adorei a noite, mas também preciso ir pra casa, amanhã tenho uma reunião com una investidores bem cedo. - David afirma.
  _ E você, Caio? Também tem um compromisso inadiável amanhã cedo? - Daniela pergunta com sarcasmo.
_ Caio, não precisa trabalhar amanhã tão cedo, pode curtir a noite que só vou precisar de você depois do meio-dia. - falo piscando pra ele.
_ Se minha chefa liberou, que tal a gente conhecer aquela boate que acabou de inaugurar? - responde se virando pra Daniela. 
_ Eu topo!! David, pode nos dar uma carona?
_ Pode ficar com o carro, eu pego um taxi, só não vai beber!
_ Eu te levo! - falei.
_ Não precisa se incomodar.
_ Para de frescura e vamos! - falei puxando ele pela mão.

  Fomos até o carro e, não sei por que,  não larguei a mão do David, estávamos rindo e brincando até chegar ao carro que estava do outro lado do estacionamento.  Estávamos distraídos até ouvir uma voz irritante:
  _ Viu, Lucas? Não precisa se preocupar com a coisinha, enquanto você acha que ela está sofrendo, ela está se divertindo com outro, - Raquel e Lucas estavam bem na nossa frente.
_ Raquel, não tem razão pra atacar a Olivia, vamos embora. - Lucas respondeu com a cara fechada e saiu puxando Raquel pelo braço.
_ O quê foi isso? - perguntei, acho que pra mim mesma.
_ Também não entendi nada - David concordou, olhamos um pro outro e começamos a rir, Raquel olhou pra trás bufando e aí que rimos mesmo.
  Entramos no carro e fomos embora, deixei David na portaria do prédio, ele me convidou pra subir, mas disse que ficaria pra outro dia e fui pra minha casa. Apesar da chegada inconveniente do Lucas com aquela barbie dele, a noite foi ótima, leve e divertida como eu gosto.
  Os dias se passaram, eu me dedicando ao trabalho basicamente, Caio anda saindo com a Daniela e vez ou outra saio pra almoçar com o David e eles dois. Caio vive dizendo que o David está interessado em mim e que eu deveria dar uma chance, mas o David nunca falou nada nesse sentido e por isso acho melhor ficar na amizade.
Estava no meu escritório analisando uns documentos, Caio foi almoçar e disse que vai trazer meu almoço e por isso estou sozinha no escritório. Estava distraída quando ouvi a porta sendo aberta e alguém entrando.
_ Caio, não precisava ser tão rápido - Falei sem desviar a atenção do documento.
_ Desculpa entrar assim, seu assistente não estava aqui e pelo visto você sabe disso. - Lucas falou e olhei assustada, pois ele nunca esteve aqui.
_ O quê você faz aqui? - respondi ríspida.
_ Preciso conversar com você, e como minha entrada foi proibida no seu prédio e você não me atende no telefone, não tive escolha.
_ Eu não tenho nada pra conversar com você.
_ Mas eu tenho muito pra falar com você, e já que estou aqui, não pretendo sair antes de terminar.
_ Nada do que você tenha a dizer pode ser do meu interesse, não perca seu tempo e não me faça perder o meu. Meu tempo é muito precioso pra perder ouvindo suas mentiras, com as quais já perdi tempo demais.
_ Você age como vítima, mas sempre me escondeu quem você realmente é.
_ Há há há! Quantas vezes desde que me conheceu você perguntou sobre minha família ou sobre minha faculdade, sobre meu trabalho, sobre minha origem? Eu nunca escondi nada de ninguém, pra você e sua família, eu sempre fui tão insignificante que você nunca quis saber.
_ Você nunca falou que era a única filha dos Richards, sempre pareceu uma garota simples e comum. Nunca gostou de lugares caros, era medo de seu disfarce acabar? Por que me enganou durante cinco anos?

Confiança QuebradaOnde histórias criam vida. Descubra agora