Os alunos andam pelo corredor despreocupados enquanto Red e Chloe caminham entre eles indo na direção da sala do diretor, o grupo de Uliana chegaria mais tarde então elas tinham pelo menos duas horas antes deles conseguirem sair das salas de aula. O diretor estava conversando com um dos professores que acabou sofrendo um acidente no laboratório, as garotas fizeram questão de fazer esse incidente isolado ser o mais distante da sala do diretor.
— A porta esta trancada como entramos?
— Eu tenho um jeito — Red retira uma chave de seu bolso antes de encaixar ela na porta — Vamos — Ela entra quase correndo na sala
— Como isso funcionou? — Chloe entra encarando a porta recém aberta.
— O Maddox fez para mim — Red da os ombros e começa a revirar os livros do lugar — Acho que ele não deixaria os livros proibidos expostos assim.
— Não e pelo que eu li da biblioteca dele existem mais de dois mil livros aqui — Chloe olha em volta — Dizem que ele tinha uma sala secreta que atualmente foi destruida depois que ocorrreu a união dos reinos em Aurado, ela agora é usada como sala de reuniões dos professores e do diretor da escola.
— Você sabe onde seria a sala de reuniões?
— Lembro-me vagamente de quando eu fui na escola com meus pais — Ela caminha de forma automática até uma prateleiras e segura uma das rosas que estava em um vaso velho antes de puxá-la.
A estante some completamente deixando a visão de uma sala escura com uma estatua de coruja posicionada de forma calculada entre os livros e prateleiras.
— Temos que tomar cuidado essas corujas então suspeitas — Red sussurra
— Vamos com cautela então — Chloe cheira a rosa em sua mão entes de deixá-la gentilmente nas mãos de Red — Pra você
— Sério? que romântica — Red com cuidado posiciona a rosa em seu próprio cabelo — Obrigada — Ela entra em passos leves na sala, quem diria que fugir dos guardas de cartas traria suas vantagens.
Chloe e Red reviram a sala inteira com cuidado antes de pararem proxima dos livros de culinária enfeitiçada, um livro com a capa preta e uma caveira dourada.
Red puxa a escada para perto do livro e começa a subir, no canto da sala um brilho azul toma conta dos olhos da coruja que voa na direção de Red fazendo-a derrubar o livro e descer da escada correndo.
— Isso vai alertar Merlin — Chloe grita — É uma sentinela magica — Pega a espada
— Que merda — Red corre para pegar o livro
Quando ela se abaixa uma espada passa próximo do rosto dela ficando cravada na prateleira, Espadas magocas começam a voar pela sala atacando as garotas. A corujo sobrevoa perto do livro antes que chloe em um movimento rápido arremesse sua espada acertando uma das assas, as espadas começam a sumir.
Red Consegue alcançar o livro próximo da corujas, Chloe prende a respiração enquanto observa os olhos da coruja abrindo novamente. Uma voz comeca a sussurar coisas que ecoam pela sala, em cima de uma mesa uma armadura começa a surgir segurando uma espada firme enquanto salta na direção de Red.
— Que merda — Red grita antes de arremessar o livro na cabeça da armadura e dar alguns passos para trás.
A armadura mesmo depois de ser atingida pelo livro continua andando em linha reta na direção de Red, Chloe olha em volta em busca de sua espada (muito distante para ela ao menos cogitar pegar ela e lutar). A coruja chama atenção de Chloe quando tenta se aproximar do livro, a garota facilmente tira seus sapatos e arremessa um na coruja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interloper
FantasyAs realidades não precisam colidir para coexistir, mas tudo tem um preço e basta saber até onde você pode pegar sem tomar de outro alguém um destino feliz