O dia amanheceu cinzento, e as notícias mais aguardadas e temidas surgiram nas redes sociais. A agência responsável pelo Stray Kids e ITZY publicou um comunicado oficial: devido ao impacto dos rumores e à pressão insuportável das redes, Lee Know e Y/N entrariam em hiatus. Precisavam de tempo para se recuperarem mental e emocionalmente. A mensagem era simples, mas cada palavra pesava como um martelo sobre os corações de quem lia.
Os fãs, que até então alimentavam a raiva e as acusações, agora entravam em choque com o anúncio. Parecia inacreditável que duas das estrelas mais queridas estivessem a deixar os palcos, mesmo que temporariamente. Mas, para Lee Know e Y/N, aquela pausa era uma questão de sobrevivência. Ambos estavam no limite da exaustão, lutando contra a dor, a vergonha e a sensação de traição por parte de quem antes os idolatrava.
No quarto de Y/N, as luzes estavam apagadas, e a escuridão tornava o ambiente quase opressivo. Ela passava os dias trancada, recusando-se a comer, a falar, e até mesmo a sair. As lágrimas pareciam intermináveis, e a dor era tanta que a jovem não sabia mais como lidar com ela. Tentava ignorar o telemóvel, mas de vez em quando as mensagens passavam na sua mente como fantasmas persistentes.
Os membros do ITZY tentavam tudo para ajudá-la. Chaeryeong trazia refeições leves, esperançosa de que Y/N as aceitasse, mas a comida permanecia intocada. Lia sentava-se ao seu lado, falando com voz suave, tentando trazer algum consolo. Ryujin e Yeji tentavam manter o ambiente mais positivo, mas o esforço parecia em vão. A jovem estava destroçada.
No outro lado, o mesmo acontecia com Lee Know. Ele também se isolou no seu quarto, perdido em pensamentos e sentimentos de injustiça. A culpa e a frustração corroíam-no por dentro, e as palavras duras dos fãs ecoavam constantemente na sua mente. Não comia, não dormia e mal conseguia encarar os seus colegas de banda. Bang Chan, Seungmin, Han, Felix e os outros tentavam conversar com ele, mas Lee Know apenas balançava a cabeça em silêncio, recusando qualquer tentativa de ajuda.
E, mesmo assim, os comentários continuavam a surgir:
–– Agora vão fazer-se de vítimas? Hiatus? Para fugir das consequências? – comentava um fã, cheio de cinismo.
–– Claro, agora que os apanhámos, vão esconder-se. A típica desculpa! – dizia outro, acrescentando emojis de revirar os olhos.
–– Muito conveniente, um hiatus. Mas sabem o quê? Vocês já perderam os verdadeiros fãs. – acusava outra pessoa, implacável.
–– Esta é a consequência das más decisões! Lee Know e Y/N deviam era pedir desculpa aos outros membros! – comentava alguém num fórum.
Entretanto, mesmo entre o ódio, alguns fãs que sempre os apoiaram começavam a mostrar sinais de tristeza e arrependimento:
–– Tenho pena que tudo tenha chegado a este ponto... Sempre achei que eram bons amigos. – dizia uma fã, com tristeza.
–– Era realmente necessário destruir a carreira deles? São humanos, mereciam uma chance de explicar... – refletia outra, mas sua voz parecia perdida no meio de tanta raiva.
Lee Know e Y/N estavam a sentir que a amizade de anos, que haviam cultivado e protegido com tanto carinho, estava a desmoronar-se por conta de uma mentira. Eles ainda se falavam por mensagens, quando conseguiam encontrar um fio de força para isso, mas as conversas eram tristes, pesadas, como se ambos temessem que o contacto entre eles apenas piorasse a situação. Sabiam que não tinham feito nada de errado, mas, diante do ódio que recebiam diariamente, começavam a questionar tudo.
Numa dessas noites, Lee Know enviou uma mensagem curta a Y/N:
– Não devíamos ter deixado isto chegar tão longe. Mas, independentemente de tudo, vou sempre apoiar-te. Não vou deixar que esta mentira destrua a nossa amizade.
Y/N demorou a responder, mas finalmente mandou-lhe uma resposta:
– Eu sei, Minho. A nossa amizade é a única coisa verdadeira neste momento. Só queria que as pessoas vissem isso.
Os dois estavam exaustos, mas sabiam que, de algum modo, ainda tinham um ao outro. O hiatus era doloroso, mas também parecia a única forma de escaparem, mesmo que temporariamente, daquele tormento.
Bang Chan e Yeji continuavam a trabalhar em conjunto para tentar proteger os dois amigos e pensavam em formas de esclarecer a situação, mas as agências estavam hesitantes. Temiam que uma declaração oficial pudesse apenas reacender a raiva dos fãs, e a decisão final foi manter o silêncio.
No entanto, os amigos de Lee Know e Y/N recusavam-se a desistir. Nos bastidores, continuavam a discutir possíveis estratégias para reverter a situação, na esperança de que, um dia, os dois pudessem voltar ao palco de cabeça erguida.