Segredos

15 2 0
                                    

A confusão que explodiu ao meu redor foi muito rápida. Não é nada como se parece nos filmes. De um minuto para o outro eu estava distribuindo alegria e no momento seguinte eu tremendo de medo.

Minha mãe encontrava-se no sofá desacordada. Ava gritava instruções sem parar. Jenny chorava compulsivamente e Josh tentava acalmá-la, enquanto Henrique seguia as ordens da mãe.
No segundo seguinte todos estavam ao meu redor querendo saber onde eu estava e com quem. Não entendi por que todos. TODOS mesmo até o Josh. Pareciam angustiados, revoltados e preocupados. Muitos sentimento em um minuto se espalhavam ao rosto de todos. Em meio aos berros ouvi Ava.

-Emma! Onde você estava? Está bem? Alguém te machucou? -murmurei alguns "não" e "estou bem", mas minha verdadeira preocupação era com minha mãe. Consegui me livrar deles e fui para o sofá.

- o que aconteceu com ela? Por que está desacordada? -Perguntei passando a mão em sua testa e depois em seus cabelos avermelhados.

- Alice desmaiou, estava preocupada com você! Você sumiu o dia todo Emma. Tem noção de como eu fiquei? De como ela ficou? Com quem você estava? - quem gritava comigo era o Henrique, ele sabia que eu estava com alguém. E poderia jurar que sabia até com quem eu estava.

-estava na floresta, perdi a hora porque fiquei lendo e depois que escureceu eu não conseguia voltar. Henrique o que está acontecendo com minha mãe? - eu perguntei implorando por uma resposta. Quem respondeu foi a Ava.

- Alice teve mais uma crise e desmaiou. Agora com você aqui ela ficará bem. Por favor Emma não volte a floresta. Sozinha ou não! - Ava parecia também saber que eu não estava sozinha. Olhei para os olhos azuis de Henrique e vi a tristeza em seu olhar. Ele se levantou e disse.

- Emma, quando sua mãe acordar venha ao meu quarto. Precisamos conversar. - ele se retirou e segui ele com seus olhos.

Algumas horas depois minha mãe acordou e eu estava sentada no chão ao lado do sofá assistindo tv.

- Emma querida, fiquei tão preocupada! - ouvi a voz da minha mãe e senti seu abraço.

-desculpa mãe não foi minha intenção! Eu me perdi na hora. -disse a verdade. Apesar de esconder alguns fatos ainda era verdade.

-por favor, tenha cuidado com quem você conversa na floresta, mas sei que não fez por mal. Você não comeu durante o dia vou pedir pra Jenny levar alguma coisa para você no quarto do Henrique, imagino que ele queira conversar com você. -ela se levantou.

- mãe, cuidado a senhora deveria descansar. Afinal foi você quem desmaiou. -eu disse já de pé e indo até a ponta da escada.

-eu vou para o quarto em seguida. Fique despreocupada. Não é a primeira vez que acontece. - ela disse e ficou encarando o chão como se estivesse lembrando de alguma coisa.

-então é grave! Vamos ao médico essas ervas que você e a Ava acreditam não são 100% eficazes. -eu disse indo em direção a ela, mas ela me fez parar.

- não subestime o poder das ervas Em, agora vai que o Rick está te esperando. -concordei com a cabeça e subi as escadas lembrando do apelido do Henrique.

Subi as escadas devagar pensando em que o Henrique gostaria de falar comigo. Como ele poderia saber que estava na floresta com o Derek. A mensão do seu nome em minha cabeça me fez sorrir. Bati três vezes na porta e finalmente ele a abriu.

- então a tia Alice já acordou? Entra temos que conversar. Alguns segredos não podem ficar entre nós. - ele se afastou da porta e eu entrei. O quarto era típico de um garoto, mas muito bem organizado. Quando me virei para falar qualquer coisa para o Henrique eu vi seus olhos.
- Henrique, me desculpa por sumir hoje. Era pra ser apenas mais um passeio rápido, mas perdi a hora. -eu disse e ele apontou para a cama. Eu me sentei e esperei.

- nós dois sabemos o por que você perdeu a hora. Ele não é uma boa companhia para você Emma. Por favor. Se afaste dele enquanto você pode. E não digo isso por ter ciúmes. - ele parou, analisou a frase e continuou. - na verdade também é por ter ciúmes, mas ele é perigoso para você, ele nunca saberia se controlar. Já eu Emma... Faria tudo por você.

Foi super estranha essa declaração. Afinal ele tinha namorada. Como o Derek não se seguraria? E que história era aquela de que " eu sou melhor opção".

- Derek é um amigo Henry. Não que seja da sua conta. Por favor, não se meta nesse assunto. - eu disse ficando mais brava do que eu gostaria.

- Emma, você me chamou de Henry? - ele disse pálido.

- não chamei de Henrique. - disse confusa. - não quero brigar com você, então esqueça o Derek ok? - eu perguntei e olhei pela janela. Poderia jurar que vi os olhos de esmeralda brilhando de humor. Com toda certeza eu não estava bem.

-não quero me meter, mas ele é perigoso. Acredita em mim. - ele disse e me lembrei que muitas pessoas da cidade inventavam boatos para a familia Astrong. - Meu Deus Henrique. Não posso acreditar que você acredita e compartilha da mesma opinião das mentes vazias dessa cidade. O Derek é um cara legal. Dê uma chance a ele.

- NUNCA EMMA. NUNCA. E você nem deveria se quer dizer uma coisas dessas. Ele vai te fazer mal. Sempre fez. Todo esse... -ele pareceu refletir após sua explosão. - Emma melhor você ir para seu quarto. Não posso brigar com você. - ele disse e se virou.

- você não deveria agir assim já que tem namorada. E não diga o que eu tenho ou não que fazer. - sai do quarto com os olhos cheios de lágrimas. De alguma forma humilhante quando fico com muita raiva ou ódio eu choro. Neste caso foi a raiva. Eu jamais teria ódio do Henrique.

Entrei no meu quarto e me joguei na cama, quando levantei a cabeça levei um baita susto. Jenny estava sentada em uma cadeira próxima a janela da varanda com uma bandeija de pães e sopa com um copo de suco.

- desculpa não quis interromper. Então vim para seu quarto. - ela colocou a bandeja na mesinha e se aproximou. - o Rick pode se descontrolar as vezes Em, mas ele se importa com você.

- ele se descontrolou sem motivos. Não quero falar sobre isso. - fui até a mesinha e peguei a bandeja levei para a cama e comecei a comer.

- ok. Josh é um gato né? - era incrível a capacidade da Jenny de mudar de assunto e isso me fez gostar mais ainda dela.

- se você gosta de maromba. - eu ri e bebi um gole de suco.

- não gosto de maromba, eu gosto do Josh. E ele é incrivel... Beija bem e tem vários outros talentos. - ela riu e eu quase engasguei.

- pude notar quando ele entrou no seu quarto ontem a noite. - ri, mas ela não acompanhou minha risada.

- Emma Hamilton. O que você viu ontem a noite? - ela olhou espantada para mim.

- apenas ele entrando no seu quarto. - disse dando de ombros ela me olhou séria.

- me jura que não vai contar nada ao Rick, ele iria surtar e até mesmo mandar o Josh embora. - seus olhos começaram a encher de lágrimas.

- Relaxa Jen, ele nunca vai saber por mim. Te prometo. - segurei em sua mão e olhei no fundo dos olhos azuis dela. Tão azuis quanto do Henrique, mas muito diferentes.

- obrigada Em, sei que meu segredo está a salvo com você. - ela se levantou e foi saindo, mas voltou e disse sua última frase perturbadora.

- Emma, logo você irá perceber que essa cidade só se mantém em paz por causa dos segredos. Segredos não são de todo ruim. Quanto mais você sabe, maior seu risco. - ela olhou em meus olhos seria e continuou.- até amanhã Em. - e mando um beijinho, de uma forma totalmente diferente de seu "aviso"? Poderia chamar assim?

Após comer levei a bandeija para a cozinha e voltei para o quarto. O banheiro era no final do corredor. Tomei um super banho e voltei para meu quarto. Troquei de roupa e me deitei.

Foi a primeira noite que sonhei com o Henrique. E com o Derek.

Acordandoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن