Andando de abóbora

5.5K 335 35
                                    

    - Está nervosa?
Essa foi a primeira pergunta relacionada a mim, que veio de Patricke desde de quando entramos nesta carruagem. O príncipe se empolgou o caminho inteiro dedicando todo o tempo para falar de seu castelo, seus mordomos e insano ou não, de suas cuecas especialmente bordadas com fio de ouro.
A ideia foi de minha mãe, que disse que o ideal seria eu fazer amigos logo, com isto, pediu para que Cinderela cedesse seu filho Patricke para me acompanhar no primeiro dia...

-Um pouco.
Falei apenas. Patricke se ajeitou no banco e sorriu, tive vontade de revirar os olhos para ele, mas precisava manter a formalidade, além disto, eu deveria mantê-lo entretido logo, antes que começasse a falar de suas "posses reais" novamente.

-Como é a escola? Quero dizer, as aulas e tudo o mais.
Perguntei, o príncipe pareceu não entender a pergunta mas logo a pós lembrou que eu nunca nem estivera neste lugar.

-Não sei classificar, talvez normal, para mim, normal, você talvez entranhe algumas coisas, depende muito de como era lá....
Patricke congelou, deu uma leve tossida, ajeitou a gravata, e calou-se, eu estava projetando um pergunta para aquele ato mas não deu tempo, a carruagem parou em frente a um castelo, de origem antiga, eu até esqueci de Patricke por um momento.
O garoto se prontificou a me ajudar a descer mas eu o ignorei, talvez fosse apenas para lhe mostrar que eu não gostaria de tal sutileza, ele pareceu ofendido.

-Não, não é nada com você, eu só...
Comecei.

-Fique tranquila, Sidney. Sei que há muitas coisas ainda para que você aprenda.
Patricke falou, e sorriu.
Ele era esquisito, não esquisito feio, um esquisito até que muito bonito, talvez esquisito por ser perfeito de mais, cabelo extremamente penteados, corpo completamente definido, e dentes totalmente enfileirados, afinal, dentes totalmente enfileirados é normal? Esquisito, isto que ele era.

Assim que aceitei seu braço, nós entramos na escola, onde eu passaria o período escolar retornando apenas uma vez no mês para casa, talvez fosse este o único problema disto tudo...

-Patricke.
Nos viramos ao passo que um garoto alto até de mais cumprimentava o príncipe ao meu lado com um abraço coberto de saudade, enquanto isto lancei um sorriso para a menina que o acompanhava, que me retribuiu.

-Oouh, Coral, você está...
Patricke estava pronto para comentar surpreso ao ver a garota, mas o menino ao lado dela o intimidou.- tão crescida....
Patricke sorriu amarelo.

-Obrigada, Patricke. Aliás, eu não sabia que estava namorando.
Ela respondeu depois de rir da atitude do príncipe, olhando diretamente para mim, senti minhas bochechas queimarem.

-Hã? Ha, Sidney, não, não, não namoramos. - Patricke ajeitou-se. - Estou apenas a acompanhando, é o primeiro dia de aula dela.  Sidney, estes são os irmãos, Coral, e Blico.

O príncipe nos apresentou. Os cumprimentei, totalmente contrariada à informação que Patricke acabará de me dar. Irmãos? Impossível, eles são diferentes de mais, enquanto um é alto, extremamente moreno e de cabelos castanhos, a outra tem cabelos ruivos vivos e uma pele mais clara, a única coisa que não se podia negar, eram os olhos, totalmente pareciados.

-Nos veremos na sala.
Eles se despediram. Acenei de volta e permaneci quieta, Patricke pareceu ler meus pensamentos.

-É só você imaginar a rainha Ariel e o rei Eric, quer dizer, você conhece a história da pequena sereia, certo?

OI IIIIIIIIIIIIIIIIIIII príncipes e princesas, espero que tenham gostado até agora, me desculpem a demora de capítulos, é muita coisa para recapitular... Kkkkk. Um beijo, e boa leitura.

A escola dos contos. (Em Processo De Revisão)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora