Capítulo 3

1.3K 92 78
                                    

Acordei no dia seguinte quase atrasado para o colégio, por ter ficado pensando na noite anterior, então me arrumei depressa e fui para lá, ainda chegando a tempo de acompanhar a primeira aula.
Mais tarde, no horário do almoço, fui sentar com Scott, Lydia e Allison, me sentei ao lado de meu melhor amigo e ficamos em silêncio por alguns minutos, até que Lydia quebrou-o

"Então Stiles, como foi ontem na festa?" senti seus olhos verdes com toda a tenção voltada à mim

"Foi normal" apenas dei de ombros e voltei meu olhar para a mesa de madeira.

"Como pode ter sido normal? Em um lugar daqueles não tem como tudo ser normal" Lydia insistiu.

"É cara, deve ter acontecido alguma coisa" Scott disse tentando me incentivar.

"Eu já disse não teve nada de especial... É como você sabe se tem algo de especial no lugar, Martins? Achei que nunca tinha o visitado"

"Não sei" ela disse, porém pude ver que empalidecera um pouco

"Acho que ela viu as fotos no site dessa tal festa e criou essa suposição, não é?" Allison finalmente se manifestou, olhando para Lydia - que sorriu - e depois para mim e Scott buscando aprovação.

"É, acho que pode ser" disse me levantando "Preciso fazer umas coisas, vejo vocês mais tarde" e saí.

Na verdade eu não precisava fazer nada, só precisava ficar um tempo sozinho, sem me preocupar com nada, só colocando as informações no lugar. Fui até o campo que no momento estava vazio pois todo mundo estava em seu horário de almoço, e me sentei nas arquibancadas, só então os fatos realmente voltaram à minha mente: primeiro aquela festa que agora eu teria que visitar todas as semanas, e depois aquela garota misteriosa que conseguia me prender a respiração com apenas um olhar, talvez fosse ela o motivo do meu humor maravilhoso daquela manhã, o fato de só poder vê-la novamente quinta que vem e de que eu não sabia quase nada sobre ela era o que mais me incomodava.

Fiquei tão entretido com meus pensamentos que não notei quando Lydia apareceu de um lado do campo e foi andando até se sentar silenciosa mente ao meu lado, para só depois quebrar o silêncio

"O que está acontecendo com você, Stiles?" senti seus olhos em minha direção, mas não quis olhá-la

"Não tem nada demais" dei de ombros.

"Você pode até enganar o Scott e a Allison, mas eu sou sua melhor amiga Stiles, sei quando você não está bem, e esse é um dos momentos" ela suspirou e se deitou sobre minha pernas.

Apenas ri baixo com a atitude da garota e comecei tudo o que havia acontecido na noite anterior e os pensamentos que começaram a me perseguir desde então. Ela me olhava com muita atenção, realmente querendo saber qual era o meu problema. Algumas vezes a pegava olhando para minha boca, e abria a sua - provavelmente para dar alguma opinião ou algo assim - mas depois desviava o olhar, retornando aos meus olhos e desistia de falar.

Acabei de contar e começamos a conversar sobre qualquer assunto, ela começou a contar sobre sua vida em meio a tudo isso, e não sei porque me lembrei da época em que eu tinha uma paixão por ela, engraçado pensar nisso agora que a minha visão sobre ela havia mudado tanto, quero dizer, Lydia podia ser realmente muito bonita, mas era ela, minha melhor amiga. Meus pensamentos só voltaram ao presente quando notei a garota me olhando em advertência.

"O que aconteceu?"

"Acho melhor sairmos daqui"

"Porque?"

Ela simplesmente acenou com a cabeça em direção a um canto do campo, onde vi Scott e Allison entrando, logo entendi, Lydia achava que os dois tinham algum relacionamento mas não queriam contar, era realmente bem difícil de acreditar já que eles praticamente não ficavam juntos, a não ser quando eu e Lydia estávamos com eles, mas mesmo assim minha amiga tinha esperanças, e não iria desperdiçar uma chance de ver se tudo aquilo era verdade.

Tonight We Live ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora