Epílogo - Marry Me?

9.2K 537 148
                                    

Quatro anos depois.

- Trinta minutos, Ella. – Joah me dá o primeiro aviso. Respiro fundo e olho-me novamente no espelho.

Meus cabelos estão presos em um penteado complicado. Em volta da cabeça, uma fita branca prende meu sangue. Meu vestido é marrom e tem mangas bufantes. Ele foi desenhado exclusivamente para mim.

Hoje interpreto Juliet, na peça Romeo and Juliet. É o último espetáculo da temporada do The Royal Ballet em Londres e o mesmo frio na barriga de sempre começa a me envolver e me excitar.

Levanto-me de minha cadeira, ajusto a sapatilha e começo a série de alongamentos. Deixo meus pensamentos de lado e me concentro somente nos movimentos que executo. Respiro e inspiro tentando me acalmar.

Meu corpo, á muito já acostumado á isso, pratica com facilidade os movimentos de alongamento.

Sento-me no chão de meu camarim e faço a posição da borboleta, movimentando as pernas para cima e para baixo, tentando ao máximo manter os joelhos no chão. Depois de terminar o movimento, estico uma perna para o lado enquanto flexiono a outra. Alongo bastante o troco com as mãos para cima e depois tento encostá-las na perna estirada. Repito o movimento para o lado oposto e depois começo a série em pé.

- Flores para uma floor. – Joah para novamente porta de meu camarim. Ela carrega com certa dificuldade dois arranjos de flores.

- Mais? – Pergunto á ela indicando o camarim repleto delas.

- Essas são especiais. – Ela abre um sorriso cheio de significados para mim e automaticamente sei de quem são. Corro em sua direção e pego de suas mãos o vasto buquê de rosas vermelhas e o vaso com a linda orquídea branca.

- Deixa de ser fofoqueira. – Digo quando ela tenta ler o cartão em minhas mãos. Decidi ler primeiro o cartão da orquídea branca, pois já sei exatamente de quem são as rosas vermelhas. São as flores mais esperadas por mim em todas as minhas apresentações.

- Me deixa ver, vai? – Deixo que ela fique ao meu lado quando abro o pequeno cartão endereçado á mim na orquídea branca.

"Sei que prometemos estar aí com você neste dia tão especial, querida. Porém ouve alguns imprevistos aqui no Brasil e precisamos ter que adiar a viagem. Mas apesar da distancia, estamos mandando as mais sinceras vibrações positivas e temos a certeza que você brilhará naquele palco como sempre.

Amamos você.

Papai e Lorien."

Gostaria mais do que tudo que meu pai e Lorien estivessem aqui esta noite. Hoje é um dia muito especial para mim, pois depois de meses de trabalho puxado, hoje um ciclo de minha vida termina e outro logo se iniciará. Apesar de tudo, sei que meu pai tem muito trabalho lá no Brasil e que se ele não pôde vir hoje é por um motivo muito grave.

Quatro anos se passaram desde que voltei do Brasil. Ainda não tive uma folga sequer para que pudesse voltar lá. Mas em compensação meu pai e Lou estiveram aqui inúmeras vezes. Sorrio com o pensamento da primeira vez que eles vieram me visitar...

Dois anos atrás

Espero por eles no aeroporto com o coração na mão. É a primeira vez que verei meu pai fisicamente depois de toda a confusão de meses atrás. Já conversamos bastante por telefone, e-mail e Skype, mas não é a mesma coisa que conversar olhando nos olhos.

Gostaria que Jake estivesse aqui segurando minha mão como sempre faz e murmurando coisas no meu ouvido como só ele sabe fazer. Porém, justo hoje ele teve uma prova importante do curso de arte que está fazendo na Royal College of Art.

Ella&JakeOnde histórias criam vida. Descubra agora