Marcelo Albuquerque olha seu relógio e pensa: "Onde está aquela maldita com o meu café?". A maldita em questão, é a senhorita Beatriz Lima, sua secretária que faz de tudo para infernizar sua vida. Marcelo não sabe explicar, mas odeia a moça com todo o coração.
Segurando o botão de comunicação, ele ruge:
─ Srta. Lima, onde está o meu café?
Alguns minutos após o interlúdio educado, a Srta. Lima entra em sua sala carregando uma bandeja com um bule de café e um prato com alguns lanchinhos.
─ Pelo amor de Deus! ─ exclama ele revoltado. ─ A senhorita não sabe ver as horas? Já são quase dez da manhã, eu estou morrendo de fome.
─ Se está com tanta fome, por que não levantou a bunda gorda da cadeira e não foi o senhor mesmo buscar sua comida? ─ a moça reclama inflamada. ─ Eu sou uma assistente jurídica, Sr. Albuquerque, não a sua secretária. Se trago o seu café é pura gentileza.
Ela sai batendo a porta, dizendo "idiota" sob sua respiração.
Mastigando um dos deliciosos pãezinhos que a moça lhe trouxe e pensando que sua bunda definitivamente não é gorda, Marcelo resolve abrir seu e-mail e vê algo que lhe chama atenção:
***
De: terapiavirtual_convite@terapiavirtual.com.br
Para: marcelo.albuquerque@albuquerqueadvogados.com.br
Assunto: Convite.
Data: quinta-feira, 26 de março de 2015 ás 09:37.
Está se sentindo sozinho(a) e deprimido(a), precisando desabafar? Tem receio de ir a um terapeuta e contar sua vida para um estranho, cara a cara onde pode ser julgado e sua identidade descoberta? Venha conhecer nosso programa de terapia virtual. Nele, você preenche um formulário e o nosso programa seleciona pessoas com o mesmo problema, para que vocês possam conversar, com total sigilo e discrição.
Entre em nosso site www.terapiavirtual.com.br para mais informações.
Ass. Vicente de Castro.
Presidente.
***
Imediatamente ele pensa em deletar o spam, mas algo lhe diz para não fazer isso, então ele o salva na pasta Para Ler Depois.
Enquanto isso, na ante-sala, Beatriz ainda xinga o chefe com todo o ódio que sente por ele.
─ Quem esse idiota pensa que é para fazer servir café para ele? ─ ela diz baixinho, resmungando como uma velha louca. ─ Eu sou uma assistente jurídica, não me matei para pagar aquele curso para esse imbecil me fazer servir café.
Quando abre sua caixa de e-mail, vê um spam que aparece em sua caixa de entrada praticamente toda a semana, mas, ao invés de simplesmente deletar o e-mail como sempre faz, algo faz com que ela repense e leia o e-mail imediatamente.
***
De: terapiavirtual_convite@terapiavirtual.com.br
Para: beatriz.lima@albuquerqueadvogados.com.br
Assunto: Convite.
Data: quinta-feira, 26 de março de 2015 às 09:38.
Está se sentindo sozinho(a) e deprimido(a), precisando desabafar? Tem receio de ir a um terapeuta e contar sua vida para um estranho, cara a cara onde pode ser julgado e sua identidade descoberta? Venha conhecer nosso programa de terapia virtual. Nele, você preenche um formulário e o nosso programa seleciona pessoas com o mesmo problema, para que vocês possam conversar, com total sigilo e discrição.
YOU ARE READING
E-mail Para Você (Amostra)
RomanceOBRA REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL. PLÁGIO É CRIME. Você teria coragem de desabafar para um estranho? Contar sua vida, seus problemas, suas frustrações? Marcelo Albuquerque, tem tudo na vida: uma família, uma noiva que o ama, o emprego dos sonho...