different

3.8K 384 102
                                    

No outro dia, a tardinha, Gemma chegou para pegar Harry.

- Hazzy, vamos sair? Está tendo um desfile no centro da cidade muito bom.
- Gem, e o arco-íris?
- Pois é, a minha amiga que entende dessas coisas vai ao desfile, foi ela que me falou do evento, ela também vai levar o irmão. Aí a gente pegunta pra ela, que tal?
- Sim! - falou todo feliz. - Gem, ainda bem que o papai não está em casa, senão ele não ia deixar eu ir. Ele falou pra mamãe que não queria mais que eu saísse com você.
- Bobagem! Ele falou sem querer, é porque ele tava nervoso, relaxe! Agora vamos logo, que já está começando a chover.

Chegaram cedo. A amiga de Gemma, Lottie, já estava lá e, como conhecia os modelos, convidou o Harry para ir até o camarim. Harry adorou. Os homens estavam se vestindo, e as mulheres também. Todos passavam batom. Um dos homens colocou uma meia fina, igualzinha à uma que Anne tem, toda rendada.
Já fazia um tempo que eles estavam no camarim, quando Harry avistou Louis, irmão de Lottie, e se encolheu ao lado de Gemma, mas para a sua surpresa quando Louis o viu, nada fez e nada falou, apenas avisou a Lottie que já ia para a platéia. Harry ficou cheio de questões, mas deixou de lado quando Gemma o pegou pelo braço e chamou, pois já ia começar. Harry passou o desfile todo maravilhado, amando tudo a sua volta, eles andavam como se estivessem flutuando no palco.

O desfile acabou e Harry quis outra vez visitar o camarim. Os modelos estavam tirando a maquiagem e guardando as roupas.

- Aqui homem pode passar batom? - perguntou Harry para um rapaz que estava tirando a maquiagem.
- Claro! Mas depende da roupa que a gente veste.
- Homem pode brincar de ser mulher e mulher pode brincar de ser homem, que ninguém liga?
- Claro que pode! Esse é o nosso trabalho: cada dia a gente pode ser uma coisa diferente...
- Vamos, Hazzy - disse Gemma - a Lottie me disse que a gente pode ir agora, porque é depois da chuva que aparece o arco-íris. Ela já me ensinou o caminho... Você gostou do desfile?

Apesar do desfile maravilhoso e de Harry ter ficado maravilhado com a forma que eles se movimentavam, ele havia gostava mais de ver os modelos se arrumando, mas preferiu não dizer nada.

- Vamos, Gem?

Um dia antes do desfile Gemma havia falado com Lottie, sobre Harry, sobre suas condições e sua vontade certeira em ser uma garota, sobre o arco-íris e de seus medos, pois não queria que Harry se machucasse mais, queria ajudá-lo. Lottie por ser amiga dos organizadores falou que iria ajudar Gemma de alguma forma. Aproveitou que o desfile iria ser todo colorido e com decorações livres e projetou um arco-íris, juntamente com a organização. Ela deu a ideia de fazer um arco-íris com um tipo de porta para quando Harry entrasse, ele encontrar todos os modelos, onde todos iriam falar com ele, explicando como funcionava aquilo que ele estava sentindo e o enchendo de amor. Se aquilo iria funcionar? Só fazendo para saber...

Gemma notou que Harry estava muito calado, mas resolveu não perguntar nada. Chegaram até o lugar onde o arco-íris "nascia". Era um arco-íris muito bonito.

- Hazzy, é aqui. É só passar três vezes embaixo dele e desejar ser menina, depois entrar naquela porta alí. Eu não sei se vai dar certo, a minha amiga também não sabe, mas se você quiser tentar...
- Gem, você perguntou a ela se eu posso virar menino outra vez se eu quiser?
- Ela disse que acha que não, porque ela já ouviu um monte de histórias de gente que passou embaixo do arco-íris e nunca mais voltou a ser o que era. - Gemma já estava muito nervosa - Mas ela não tem certeza, porque ela nunca conheceu ninguém que tivesse passado embaixo de um. Pode ser que nem dê certo, mas você pode tentar, como eu já te falei. Eu vou ficar aqui esperando.

Harry confiava muito em Gemma, ela era muito legal com ele, nunca mentia.

- E aí? Tá com medo de ser menina? - Harry ficou parado olhando para o arco-íris, pensando, pensando, pensando....
- Gem, você me ajuda? A falar com o papai? - ele falou com os olhinhos cheios de lágrimas.
- Que você virou menina?
- Não, Gem. Você me ajuda a falar com ele pra ele gostar de mim, assim do jeito que eu sou? Pra ele deixar eu brincar de ser todas as vezes que eu quiser? Pra ele deixar eu não gostar de futebol? E pra ele não me bater mais com muita força?

Dessa vez, foram os olhos de Gemma que se encheram de lágrimas. Ela abraçou Harry muito forte e disse:
- Claro meu amor!

Acho que ela ia falar mais alguma coisa, mas não conseguiu.

Harry olhava encantado para o arco-íris. Agora só dependia dele. Seu coração batia forte. Pensava em várias coisas ao mesmo tempo quando um dos modelos do desfile passou por ele. O mesmo que usava batom. Harry ainda pôde ver um restinho de batom em seus lábios, que ele limpava com a ponta do dedo polegar. Ele reconheceu Harry e sorriu.

Harry olhou para Gemma, que olhou para o modelo, que foi embora cantarolando. E aí Harry olhou bem dentro dos olhos da irmã e, com lágrimas, disse:

- Gem, acho que eu quero continuar sendo eu. Não quero ser menina agora.

Gemma também olhou bem fundo nos seus olhos e, por alguns instantes, um ficou olhando no olho do outro... Até que Harry deu um grito.

- Gem! Já sei! Antes de virar menina pra sempre eu vou ser modelo!

Gemma sorriu para ele e o abraçou, com todo carinho que ela podia sentir. Levou Harry de volta ao camarim e falou com Lottie pra ele ser modelo mirim de lá. Sabia que isso também iria ser um problema com o pai, mas ela estava decidida que iria fazer de tudo para o fazer bem, para o fazer se sentir amado. Ou amada.

Play At Being | larryWhere stories live. Discover now