Phantasyia

5 0 0
                                    

Ano 2085, Londres.

Acordo com o som horrível do despertador. Este desperador é de estilo antigo e aqueles sinos em cima são tão barulhentos que em vez de acordar normalmente e salto da cama com quase um ataque de coração. Infelizmente não me posso livrar dele porque foi um presente do meu padrinho.

Olho para o telemóvel, não porque estava a espera de ter uma mensagem, mas para ver as horas.São 7:00.

É segunda-feira por isso tenho de me preparar para o trabalho. Trabalho numa biblioteca e a minha tarefa é de organizar os livroa nas prateleiras. Adoro o meu trabalho porque organizar livros denora pouco e depois eu posso sentar-me e ler. A minha paixão são os livros: aventura, mistério, fantasia, supernatural, etc... Então é bastante bom receber dinheirk e ler o dia todo.

Vou para a casa de banho e tomo um duche. Hoje decidi que quero vestir as roupas novas que comprei na semana passada, por isso vesti as minhas calças pretas, uma t-shirt branca e um lenço preto. Calço as minhas boas e visto o casaco de couro.

Quase uma hora depois eu deixo o apartamento e corro para apanhar o autocarro.

Por sorte consigo chegar à biblioteca a tempo, começo a organizar os livros. Demorou mais ou menos uma hora, mas desta vez alguma coisa estava diferente. Era como se alguem me estivesse a observar o tempo todo.

É hora de ler. Entro na ala de fantasia e começo a procurar um livro que ainda não tenha lido

De repente eu reparo que não estou sozinha, está alguem aqui comigo, um rapaz de capuz cinzento. Ele é mais alto que eu, talvez 1,80 m mais ou menoa, e parece que consegue derrubar um homem facilmente.

Zoe: "Precisas de alguma coisa?"
???: "... Companhia..."

Não conseguo ouvir o que ele diz então aproximo-me.

Zoe: "Estás bem?"
???: "...Preciso de ti..."

Enquanto diz isto ele agarra o meu braço, eu tento soltar-me mas a mão dee está a agarrar o meu braço com muita força.
Estou tão assustada e fecho os olhos, sem saber o que ele ia fazer a seguir. Depois ouço uma pancada e não estou mais a ser agrrada.

Quando abro os olhos vejo outro rapaz, mas este é um bocado mais baixo, 1,70m.

???: "Vamos emborq, não temos tempo para explicações!" diz enquanto pega na minha mão e começa a correr, e depois eu percebi que não existe nenhuma porta na direção que estamos a correr e parei.

???: " Que estas a fazer, temos de ir."

Zoe: "Não consegues ver que não há uma porta aí, estás a correr para a parede, se és estupido vai em frente."

???: "Estava à espera disso..." enquanto diz isto ele agarra-me pela cintura e levanta-me para cima do ombro e começa a correr outra vez... para a parede.

Começo a gritar para ele parar porque ele ia magoar-nos aos dois. Claro que ele não ouviu.

E uma coisa aconte que eu não estava à espera, já estava preparada para a colisão, mas em vez disso, passamos a parede e entramos numa floresta. Uma floresta? Aqui?

Zoe: "Ok... Podes pousar-me no chão?"

???: "Oh desculpa, estás bem?"

Zoe: "Não. Acho eu... O que é que se está a passar? Quem és tu?"

???: " Eu sou o Ace, sou um dos Descendentes."

Zoe: "Descendentes?"

Ace: "Oh, desculpa esqueci-me que és uma Mundana."

PhantasyiaWhere stories live. Discover now