Quando as aulas do dia finalmente terminaram Mary e eu seguimos para sua casa, mas eu sabia que ela estava louca pra perguntar de Tobby por que ela estava inquieta demais.
-E ai? Teve outras aulas com o gato?
-tive outras duas – respondo irritada - e você?
-só uma, e pra melhorar melissa - ela falou um pouco amargurada – também estava la, o que significa ELA FICOU EM CIMA o tempo inteiro. Eu sorri, sei bem o que isso significa, na nossa aula de Ed. Física ela ficou em cima dele também.
-bom, ele parece não ter dado muita bola pra ela, sempre ficava dando evasivas, mas você sabe o grau de inteligência dela né? Ela nem percebeu.
Rimos muito daquilo, sempre costuma ser muito fácil fazer qualquer uma de nos rir
Bem na deixa a Melissa passou por nos, nos deu língua e foi embora, rimos mais ainda, ate chegar a casa de Mary.
- nos vemos depois? – fiz que sim com a cabeça
– então ta, ate mais tarde.
-ate la.
Ainda eram três e meia e já estava perto da minha, então decidi parar uma pouco na pracinha, para me distrair e Ler um pouco.
***
Já tinha lido uns cinco capitulo de Orgulho & Preconceito quando ouvi alguém se aproximando, quando olhei para cima era Tobby. Levei um susto tremendo. Que diabos ele esta fazendo aqui? Bom, acho que eu vou descobrir, já que ele esta vindo na minha direção.
-Oi – ele disse despreocupado.
-Oi – digo – o que você esta fazendo aqui?
-Bom, é que eu gostei desse lugar, venho aqui desde sábado.
-bom, eu meio que gosto desse lugar desde meus oito anos – sorrio sem graça e volto-me para meu livro.
Ele se senta ao meu lado. Finjo não perceber ainda virada para o livro, mas a essa altura não estou lendo mais nada.
-você gosta mesmo dela não é?
- o que?
-Jane Austen
-há sim, gosto muito, você já leu alguma obra dela?
-pode se dizer que sim, mas não muitas, a propósito sou Tobby, Tobby Holmes.
Sorrio, ele me disse mesmo seu sobrenome?
-Eu sei seu nome – digo meio sarcástica – Sou Celeste, Celeste Frost, mas todos me chamam de Cely, a não ser meus pais, eles me chamam de Celeste mesmo – me embolo na explicação e ele ri.
-muito prazer - ele diz - achei que te encontraria aqui, então decidi vir me apresentar já que ontem não tivemos essa oportunidade –ele diz isso de um jeito todo inocente, como se não tivesse tirado a maior onda com minha cara. – é um colar muito bonito esse que você tem ai.
Olho para baixo, para meu colar. Não percebi que ele estava olhando pra ele.
-bem, obrigado, ganhei de aniversario de dezessete anos.
-dezessete?
-sim, fiz no sábado.
-bom, meus parabéns.
Isso sim me fez rir, ele não estava sendo tão idiota como tinha sido ontem.
-obrigado – olho em seus olhos. Verdes por sinal.
Nos Olhamos – ou melhor nos encaramos por alguns segundos – ate eu desviar o olhar
E ele diz;
-tudo bem, acho que esse lugar já esta ocupado.
-não tudo bem você pode ficar se quiser, eu já estava de saída.
me levanto e ele segura minha mão, olho para nossas mãos assustada, depois para o rosto dele, ele sorri mas continua segurando.
-não precisa sair só por que eu cheguei – ele sorri se fazendo de ofendido.
Isso me fez relaxar, por que ele não solta minha mão?
-o que? Não é isso, e que tenho mesmo que ir pra casa, vou ajudar minha mãe com o jantar, meu pai ficou atolado no trabalho, dai tenho que me apressar – digo - moro ali naquela outra rua – indico a direção.
-bom, então vou te acompanhar ate lá.
Sorrio, ele me faz puxá-lo para se levantar, e soltou minha mão finalmente, já estava ficando com um baita frio na barriga.
-Serio Tobby, não precisa.
-mas eu insisto.
-Você não ia ficar aqui? - pergunto
-bom, na verdade só vim te ver – ele sorri com ar angelical –e tenho que ser um cavalheiro não é?
Com essa eu ri um sorriso igual o gato de Alice nos pais das maravilhas, bem grande.
Ele me leva ate em casa, e fico olhando pela janela da sala ate ele sumir na esquina.
-o que você ta olhando - diz minha mãe chegando por trás e me assustando.
-ai que susto mãe, nada so tava olhando o movimento na rua.
-ta bom se você diz, vem vamos fazer o jantar.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°
comentem e votem
beijinhos
*LadyCipriano*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela Perdida
FantasyDepois de ganhar um colar místico de sua mãe, Celeste vê a sua vida virar de cabeça para baixo quando passa a ter sonhos com um garoto misterioso e ver seus olhos verdes em todos os lugares. Celeste pensa que esta imaginando tudo quando o dono desse...