3° Capítulo

3.7K 335 36
                                    

Chorei tanto a noite. Mal consegui dormir. Orei a Deus, pedi que me perdoasse, mas sei. Sei que preciso pedir desculpa é para o Liam. Eu estava magoada demais. Por isso falei aquelas coisas.

Estou remoendo toda a noite de ontem. Suas mãos em minha cabeça. O beijo odioso, e bom. Bom? Subconsciente quer calar a boca? Ele não é nada bom! Ele estragou o meu futuro! Estragou minha vida. E agora? Será que vou conhecer outra pessoa? Sera que vou reconhece-la? Sem o primeiro beijo vai ficar difícil! Eu te pedi senhor! A primeira pessoa seria pra sempre. Deus! O senhor disse que faria obras. Mas cadê? Me perdoe Senhor, o ser humano é fraco e falho. Sei que tu sabes tudo. Tu sabes o que é melhor para mim.

〰🔹〰

Essa semana passou rápido. E nem se quer vi a cara do Liam.
Laís veio algumas vezes me perturbar, perguntando o que eu tinha feito para o Liam, já que ele não veio a nenhuma aula essa semana.
Será que aconteceu algo?
Eu sinceramente estou preocupada!

Já são 18:30. Hoje não tem aula de espanhol, a professora não vai. Então irei a igreja com meu pai. Estou fazendo uma trança só com partes dos lados do meu cabelo. O resto fica solto e a trança por cima no meio. Vestido preto de manga na altura do joelho. Tem um zíper atrás. Scarpin branco e bolsa.
Desço a escada, meu pai já deve estar ansioso ele gosta de chegar cedo.

- Pai! Hoje vou a uma festa! - digo brincando. - O que acha do look?

- Acho que ta muito igreja, pra quem vai pra uma festa! - diz, e sei que detectou a mentira. Frustrada, nunca consigo enganar ele.
Escuto a geladeira fechar e me viro para a cozinha para ver. Liam com um copo d'agua em uma das suas mãos. Ele ta bem íntimo da minha casa, já ta até abrindo a geladeira.

- Boa noite! - me cumprimenta. Ele está de blusa preta e calça jeans preta. Uma jaqueta jeans e um tênis cano longo preto. Está mais lindo do que o normal.

- Você me deixou preocupada! - digo e ele se espanta. - Pai você já levou as coisas para o carro?

- Não! Ainda não. - diz surpreso pela minha frase.

- Leva minha bolsa por favor? - digo e ele entende meu pedido. Quero ficar sozinha com o Liam. Preciso conversar com ele. - Obrigada, não demoro... Você vai pra igreja com a gente? - pergunto.

- Não! Eu vim aqui falar com você sobre o trabalho, mas eu só chego em horas erradas. - diz bebendo um gole de sua água.

- Não, você veio na hora certa! Vamos conosco? - faço bico.

- Para de teatro Lya! Sei que não gosta de mim. Vim aqui só pra fazer a porcaria do trabalho, mas já que vai sair eu volto outra hora. - ele deu alguns passos em direção a porta. Mas coloquei minha mão em seu peito para que parasse. Ele não é tão alto, mas é bem mais forte do que eu.

- Espera! - disse e ele voltou alguns passos para atrás. - Eu não te odeio! Na verdade, eu só te odiei duas vezes na vida. Quando me declarei e quando me beijou. Mas passou! E me odiei por ter dito tanta coisa a você. Me odiei por ter te magoada. Por ter falado daquela forma. Eu estou com raiva? Estou! Mas eu não tenho o direito de te magoar! Eu sou uma serva de Deus e não posso fazer isso. Deus ensina que se baterem em uma lado da tua face, que devemos dar a outra! E eu não fiz isso e por isso eu fiquei preocupada com você essa semana. Liam eu fiquei preocupada com você! Não apareceu na escola, não apareceu aqui em casa. Nem se quer sua namorada sabia de você!

- Eu não tenho namorada! - disse rápido. - Laís não é nada minha. Na verdade eu nunca tive ninguém pra dizer que é minha. Eu sei que a MINHA atitude com você foi idiota, que foi de um garoto riquinho e mimado que consegue tudo fácil. Mas eu não sou ASSIM! Eu não sei por que te beijei...
- Fala baixo! Meu pai não sabe.

Um Contrato com Deus - DegustaçãoWhere stories live. Discover now