Planos

1.7K 57 14
                                    

"It's late in the evening
Glass on the side
I've been sat with you
For most of the night
Ignoring everybody here
We wish they would disappear ..."

Meu celular emite uma das melhores músicas do mundo, com o cantor da melhor voz do mundo. Levanto da cama, pois hoje estou de bom humor! Último dia de aula na droga da minha escola.

Ah, desculpa não me apresentar!
Meu nome é Melissa Young, 17 anos, faço  18 anos amanhã, último ano do ensino médio, com um futuro maravilhoso pela frente, Ahn... Pelo menos eu espero. Moro no Rio de Janeiro, em um apartamento alugado de quinta com minha avó e com Emma, que é minha melhor amiga. Digamos que já temos um plano especulado para nossa vida: iremos para Londres, tentar realizar meu sonho de ser cantora. Emma irá embarcar nessa por mim, ah, e também porque ela não tem muita coisa pra fazer da vida, então... Mas esse sonho não parece tão perto de se realizar.

Estou juntando dinheiro, claro, na verdade há mais de 2 anos. Emma também está, e juntas temos  uns 5 mil, o que é pouco, mas estamos aumentando cada vez mais devido à meu emprego na lanchonete.

— Isso é loucura, Lissa — Emma diz. No momento já estamos indo a pé  para o infer... Escola (não temos carro, nem grana para o ônibus).

 — Acha mesmo? Largar tudo e se jogar no mundo? Eu acho incrível! Coisa de gente forte. —  Respondo.

— Você já pensou em... Desistir?

— Pra ser sincera? —  Pergunto-lhe.  — Sim. Inúmeras vezes. Sempre há duas hipóteses, Emm. Pode dar certo e pode dar errado, pode ser um fracasso,  posso me arrepender, mas pode ser bom, muito bom. Já pensei em jogar meus planos no lixo, pegar nossa grana e ir gastar no MC Donald. — ela ri — Mas toda vez que eu penso nisso, eu lembro da minha mãe. — Aperto um colar, na verdade O colar. Que minha mãe me deu depois do acidente.

Acidente esse que foi fatal, e aconteceu a 6 anos atrás. Um garoto bêbado ultrapassou o sinal na contramão e acontece que minha mãe não o tinha visto. Foi ao hospital, mas não resistiu. Morreu aos 31 anos. Lembro-me como se fosse ainda ontem...

Flashback

Eu tinha me preparado para dormir, e estava esperando minha mãe chegar para poder lhe um beijinho de boa noite como sempre fazia. Escutei alguns passos, e me preparei pra recebê-, mas quem abriu a porta foi minha e estava chorando.

- Mel, querida. Precisamos ir para o hospital ta bom? Não faça perguntas, por favor... - sua última frase saiu fraca.
- Porquê ? Você doente, vovó? Ta chorando porquê?  - ela se abaixou pra colocar -me uma sapatilha.

- Mel, é a sua mãe, ela precisa da gente. - e não foi preciso ela dizer mais nada. Pegamos um ônibus e chegamos no hospital. Vovó falou com um cara vestido de branco.
- Sou a mãe de Thayla Young, cadê minha filha? Onde ela está?
- Fique calma senhora, ela está na sala de emergência, iremos fazer o possível mas você não poderá entrar, sente-se e aguarde mais noticias por favor.

Duas horas passaram e finalmente o médico voltou.

- Vou ser sincero. Ela está em uma situação grave. - ele suspirou- Vocês podem -, por enquanto esta acordada, mas por favor, sejam rápidas.

Chegamos em uma sala, e eu a vi. Ela estava horrível, completamente destruída. Tinha muitas ataduras, e muitos curativos a maioria ainda com sangue. Comecei a chorar, e ela lentamente abriu os olhos.

- Oh, minha filha - minha chorava- Não acredito. Como aconteceu? Ah, não importa. Esta com dor? Quem foi que te fez isso? Você vai sair daqui rapido?
- Ma.. Ma... -  mamãe tentou falar. - Ma.. Mãe, te amo, não se preocupe. - Ela estava falando com minha , então ela estava bem, se conseguia falar. - Fi-filha! Eu te amo, filha. - Ela juntou todas as suas forças e continou: - Você é maravilhosa, não pare de cantar. Eu te amo. E... Mãe, o colar pra ela. Filha, eu tenho um presen....

BI BI BI BI

Uma máquina fez um barulho estranho, minha mãe fechou os olhos, e minha chorou desesperadamente seguida por mim, enfermeiros entraram na sala e nos expulsaram. Aquela foi a última vez que conversei com ela.

Fim do flashback

Give me Love [COMPLETA]Where stories live. Discover now